Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Campeão do primeiro turno e classificado no segundo, Clemer comemora o bom momento dos juvenis no Estadual

19 de outubro de 2012 0

A uma rodada do encerramento da primeira fase da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, os juvenis do Inter já garantiram o primeiro lugar no Grupo A, após seis vitórias consecutivas. A mais recente delas veio na tarde desta quinta-feira, quando o time comandado por Clemer bateu o Inter-SM por 3 a 1 no Centro de Treinamentos de Alvorada. Em desvantagem no placar após o gol de Julio na etapa inicial, o Colorado mostrou poder de superação e conseguiu a virada no segundo tempo: o centroavante Bruno, aos 11 minutos, e os meias Yan e Alisson, aos 27 e 35 respectivamente, balançaram a rede para confirmar de forma antecipada a liderança vermelha na chave.

– O jogo foi difícil. O adversário estava bem postado defensivamente e com um goleiro em tarde inspirada. A proposta deles era ficar atrás e achar um gol. Conseguiram no primeiro tempo, com um chute na gaveta de fora da área. Mas nosso time sempre pressionou, o volume era muito grande e uma hora ou outra a bola entraria. Foi o que aconteceu. Poderíamos até ter construído um placar maior. Valeu pela vitória; continuamos na frente – avaliou o técnico.

Campeão invicto da Taça Piratini há cerca de um mês, com vitória sobre o Grêmio na decisão fora de casa, o Inter sustenta uma campanha 100% no returno do Estadual: obteve todos os 18 pontos em disputa nas seis rodadas até aqui. De acordo com Clemer, a presença já garantida na eventual finalíssima serviu de estímulo para o elenco. A meta agora é faturar o título da Farroupilha e, por consequência, o da competição.

– O futebol é presente. Não é porque ganhamos o primeiro turno que iríamos relaxar. A cada vitória, a confiança aumenta. A partir do momento em que se põe isso na cabeça, não importa quem você enfrenta. Aqui é uma competição não só pelo campeonato, mas também interna. Joga quem me der resposta nos treinos e jogos. Esse é o objetivo, para que eles possam desenvolver o melhor no campo. Falo sempre isso ao grupo. E felizmente todos estão buscando seu espaço, os resultados estão aparecendo – explica.

No próximo domingo, o adversário é o vice-líder Osoriense, em Osório, em rodada de encerramento dos grupos. Nas quartas de final, em virtude do primeiro lugar assegurado, os juvenis encaram o quarto da Chave B, que hoje seria o Grêmio.

– É cada coisa no seu momento. Ainda temos o confronto com o Osoriense e vamos lá fortes, pensando em manter a invencibilidade e essa sequência de vitórias. Faremos de tudo para isso. A ideia é chegar bem ao mata. Não escolhemos adversário, já que o objetivo central é a conquista do segundo turno – concluiu.

Clemer atua na base colorada desde março de 2011. Em um ano e sete meses, faturou quatro taças – Copa FGF Sub-17 2011 e 2012, Copa Santiago 2012 e Copa Brasil Sub-17 2012 – e ainda indicou jogadores ao elenco profissional, dentro do trabalho de promoção de atletas realizado nas divisões inferiores. Dentre eles, o meia Otávio, o volante Jair e o centroavante Maurides.

Campanha do Juvenil do Inter na Taça Farroupilha (2° Turno)

06 jogos

06 vitórias

19 gols marcados

03 gols sofridos

100% aproveitamento

Campanha do Juvenil do Inter na Taça Piratini (1° turno) – campeão

11 jogos

8 vitórias

3 empates

33 gols marcados

12 gols sofridos

82% aproveitamento


Fonte: TXT Assessoria


Envie seu Comentário