Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Técnico Mabília celebra aniversário com vitória na Copa do Brasil sub-20

31 de outubro de 2012 0

Nesta quarta-feira, o técnico Marcelo Mabília completou 40 anos. E para alguém que já dedicou três décadas da vida ao futebol, nada mais natural que passar o dia do aniversário envolvido em uma decisão. E, sendo assim, nada melhor do que comemorar uma vitória. À tarde, o Grêmio superou o Barueri por 1 a 0, gol de Fabian, no interior de São Paulo, e largou em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A partida de volta acontece na segunda, às 19h.

– É muito gratificante poder passar um dia especial como esse com uma vitória. Foi um grande presente que a equipe me deu. Já estou acostumado a ficar longe da família em datas especiais. A realidade é que no futebol você passa muito mais tempo fora de casa. Fico feliz pelo carinho que recebi dos meninos, da comissão toda. Dentro de campo, fizemos um jogo respeitando as características da competição. Construímos um resultado que vai ser importante no jogo de volta. Espero que o torcedor compareça ao Olímpico e vá dar uma força para esses jovens, que estão fazendo um trabalho muito bom – afirma o comandante.

Mabília se refere ao desempenho coletivo e aos destaques individuais. Na terça, o Grêmio foi o clube com maior número de jogadores convocados para a Seleção Brasileira da categoria. O goleiro Ygor, o lateral-direito Tinga e o volante Misael vão enfrentar o Paraguai em dois amistosos em novembro. Dentro de campo, após eliminar o Paraná já no jogo de ida em Curitiba, pela primeira fase da Copa do Brasil, a equipe segue a busca pelo segundo título nacional em quatro meses de trabalho. Em setembro, conquistou a Taça BH, competição mais tradicional para juniores.

– Chegamos ao clube no início de julho com uma proposta de organização, união e motivação. Está dando certo. Temos uma metodologia de valorização do grupo, com participação de toda a comissão técnica e dos responsáveis pelo futebol. Fiquei muito orgulhoso com a convocação dos meninos, é a segunda vez que isso acontece em pouco tempo. Todo mundo sai ganhando – completa.

O time está invicto desde a terceira rodada da primeira fase da Taça BH. São 21 jogos e 19 vitórias. Na Copa Sub-19 da Federação Gaúcha de Futebol, uma novidade vem deixando o grupo mais preparado para disputar todos os compromissos. Há um revezamento com a categoria Sub-18. O resultado: invencibilidade após 12 partidas, sendo 11 vitórias, o melhor ataque com 33 gols marcados e a melhor defesa, com apenas quatro sofridos.

– Estamos mesclando atletas para deixar todo mundo com ritmo, motivado e pronto para dar a resposta. Isso é fundamental em um processo de formação. Os meninos entram descansados e sabem que logo terão nova oportunidade. Estamos em uma etapa de desenvolvimento do trabalho e vencer é sempre importante – conclui.


Envie seu Comentário