Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter vence o Gre-Nal e é o primeiro campeão do Brasileiro sub-17

09 de dezembro de 2012 71

A vitória por 3 a 1 sobre o maior rival coroou a temporada dos juvenis do Inter. Repetindo o Estadual e a Copa FGF, o Internacional derrotou o Grêmio e ergueu o trofeu do Brasileiro sub-17 na tarde deste domingo, em Gravataí.

O técnico Carlos Gavião começou o jogo com Arthur no meio para dar mais liberdade a Matheus Biteco na criação das jogadas. A tática, porém, foi desmontada aos 17 segundos por Alex. O camisa 10 colorado fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou para trás. Petter só escorou e abriu o placar.

O Grêmio teve de tomar a iniciativa e teve as principais chances até os 28 minutos, quando Tontini trouxe a bola da esquerda para dentro e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de tocar na rede e decretar o empate. A igualdade fez com que o Inter fosse ao ataque e tivesse chances iguais. Até que, aos 39 minutos, Alisson fizesse outra jogada pela esquerda, alçando a bola na área. O lateral Marcelo ainda conseguiu tirar, mas Andrigo pegou o rebote e, de voleio, colocou o Colorado mais uma vez à frente.

Na segunda etapa, mais uma vez o Tricolor tomou a iniciativa. As melhores oportunidades, no entanto, foram do Inter. Em uma delas, o goleiro Leonardo teve de defender três chutes em sequência para evitar o 3 a 1. O Grêmio teve em um chute de Lucas Cruz, após jogada ensaiada, e em uma falha do goleiro Wellington, do Inter, que Luiz Felipe desperdiçou, suas melhores chances.

A pá de cal foi colocada po Douglas Jardel. Aos um minuto do final, ele aproveitou o contra-ataque e tocou no canto do goleiro gremista. Antes do apito final, o volante gremista Zé Augusto ainda foi expulso. Com o resultado, o Internacional repete as campanhas nos torneios estaduais e se torna o primeiro campeão brasileiro sub-17.

- Todos os jogadores tiveram mérito porque fizeram por onde, respeitaram os adversários e se preparam para isso – disse o técnico Clemer, celebrando a campanha invicta, pouco antes de levar um banho dos jogadores durante a comemoração.

Comentários (71)

  • EDSON LUIZ KNOCH diz: 9 de dezembro de 2012

    Enquanto o rival festa para inauguração de estádio, nós COLORADOS, comemoramos títulos.Parabéns sub 17……. E eles 12anos na fila sem conquistar nada…..

  • Paulinho da Mídia diz: 9 de dezembro de 2012

    mais uma vitória, da-lhe colorado

  • Paulo Cervi diz: 9 de dezembro de 2012

    Eles inauguram estádio e nós continuamos a empilhar taças…!!!

  • bsb diz: 9 de dezembro de 2012

    Desde cedo aprendendo quem ganha e quem perde. Enquanto uns ficam fazendo festa a toa outros fazem festa conquistando títulos.

  • giovani diz: 9 de dezembro de 2012

    gremista é freguês desde cedo, começa com a gurizada.

  • ANA POLINA diz: 9 de dezembro de 2012

    Gremio, nem sub-20, nem sub-17.

  • bsb diz: 9 de dezembro de 2012

    Desde cedo aprendendo quem ganha e quem perde. Enquanto uns fazem festa a toa outros fazem festa conquistando titulos!!!

  • FRANCISCO MUNDIAL 2014 diz: 9 de dezembro de 2012

    Parabéns as categorias de base mais vencedora do Brasil, time recheado de promessas, jogadores muito mais preparados, experientes, e com uma qualidade técnica acima da media. SPORT CLUB INTERNACIONAL – CELEIRO DE ASES.

  • Ernesto diz: 9 de dezembro de 2012

    Assisti o jogo pela Sporttv gostei muito dos guris do Inter, eles tem um futuro promissor é só trabalhar bem essa turma que com certeza vamos muitos pratas de
    casa no time principal. Meus parabens ao Clemer.

  • Joāo Paulo Dias Neves diz: 9 de dezembro de 2012

    No primeiro Gre-Nal e decisāo pós-arena, nenhuma novidade. A Soberania Absoluta continua (e em todas as Categorias). Inter, o único Campeāo Brasileiro em todas as Categorias oficializadas pela CBF!

  • mauro santos diz: 9 de dezembro de 2012

    esse time do clemer é muito bom.
    continuamos sendo um celeiro de ases

  • orestes coyote diz: 9 de dezembro de 2012

    mais um titulo em cima do clube da Arena Africana; pouco destaque pela Imprensa como de praxe, afinal foi o INTERNACIONAL que se sagrou Campeão Brasileiro Sub-17 para tristeza dela !!!

  • Joāo Paulo Dias Neves diz: 9 de dezembro de 2012

    No primeiro Gre-Nal e decisāo pós-arena, nenhuma novidade. A Soberania Absoluta continua (e em todas as Categorias). Inter, o único Campeāo Brasileiro em todas as Categorias oficializadas pela CBF!!!

  • LUCIO diz: 9 de dezembro de 2012

    UMA VEZ MAIS O TIME DO GRÊMIO DEMONSTRA FALTA DE DIREÇÃO PARA GANHAR CAMPEONATOS… JOGA BEM MAS PERDE…FOI ASSIM EM TODAS AS COMPETIÇÕES DO ANO SO COMEMOROU NA TAÇA BH, SEMPRE VAI BEM E NO FINAL ENTREGA…

  • marco antonio diz: 9 de dezembro de 2012

    Parabéns Clemer,vc está fazendo o certo não deixando o ego falar mais alto que a razão,como fez Fernandão,experiência é tudo na vida e com certeza será um exelente treinador de futebol,passando etapa por etapa e não querendo começar pelo topo.Parabéns e COLORADO COLORADO NADA VAI NOS SEPARAR!!!!!PAPAI É O MAIOR.

  • andre diz: 9 de dezembro de 2012

    A equipe Sub-15 do Grêmio conquistou mais um título neste domingo. Atuando na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro, o time gaúcho bateu os donos da casa por 1 a 0 e se sagrou campeão da BH Cup. O gol gremista foi anotado pelo meia Lincoln, aos 15 minutos da etapa complementar.
    O troféu nacional chega para coroar uma temporada promissora sob o comandado do técnico Luiz Gabardo Júnior.

    O Tricolor foi campeão com:
    Matheus Nogueira, Lucas Penteado, Gilliard, Matheus Garrido, Liverson, Alef, Natan, Lincoln, Pietro, Matheus Borsato e Erick.

  • Newton diz: 9 de dezembro de 2012

    NORMAL, O INTER JÁ FAZ TEMPO, POSSUI UMA BASE MUITO MELHOR DO QUE A DO SEU RIVAL.

  • Jeferson L. C. Soares diz: 9 de dezembro de 2012

    Dessa vez resolvemos jogar com 11.

    Daí ganhamos MAIS UM greNAL. Como tem sido ultimamente….

  • jander diz: 9 de dezembro de 2012

    CAMPEÃO DE TUDO!!!!!!!

  • ademar diz: 9 de dezembro de 2012

    Pouco difulgado pelos meios de comunicação, um titulo como esse nem na capa principal aparece, se fosse um time carioca ou paulista, a imprensaa gaucha daria mais destaque, eu critico a muito tempo esse meio de comunicação gaúcha..não valoriza nossas comquistas…

  • Deocler Rocha diz: 9 de dezembro de 2012

    Lado direito da zaga do Gremio muito ruim. Todos os gols sairam por este lado.

  • Anapolino Avalancheiro diz: 9 de dezembro de 2012

    Desde pequeno apanhando do PAPAI INTER! E ontem aquilo era gramado ou areia, que porcaria de estádio! Festa horrível, o grêmio e muito pequeno mesmo, merece ficar anos na segunda divisao

  • Rudi Batista diz: 9 de dezembro de 2012

    Categorias de base do GFPA: DESDE PEQUENO APRENDENDO A PERDER. O INTER já havia ganho o Estadual da categoria, outro 3X1. O Sub 12 do INTER noutro 3X1 levou o também o Estadual, tudo em cima do GFPA. O Juvenil B também ganhou o estadual, só que em cima do glorioso XV de Novembro. O Conselho Tutelar devia fazer alguma coisa contra quem obriga as crianças ao sofrimento. As categorias de base do INTER estão de parabéns. Há 12 anos dão de goleada no rival.

  • Gustavo diz: 9 de dezembro de 2012

    O Grêmio inaugurou a Arena, mas quem continua sendo Campeão é o Inter!!!

  • Jandir Pasquali Junior diz: 9 de dezembro de 2012

    Mais um título invicto………é o primeiro brasileiro sub-17.

  • Aline diz: 9 de dezembro de 2012

    INVICTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jô diz: 9 de dezembro de 2012

    Fácil , extremamente fácil… 5 canecos no sub17 , três nas costas do co irmão , com Clemer 9 grenais , 7 vitorias , uma derrota e um empate! O futuro , como o presente , é vermelho!

  • Rodrigo Setti diz: 9 de dezembro de 2012

    Parabéns gurizada! E parabéns ao Clemer, excelente trabalho!

  • Mauro Cabreira Charão diz: 9 de dezembro de 2012

    FREGUES É FREGUES! SEMPRE INTER. E O GREMIO??? AH TÁ BEM, ELES INAUGURAM ESTADIO DE CONSTRUTORA

  • Wilson diz: 9 de dezembro de 2012

    É bom que os bananas de pijamas comemorem bastante a inauguração da “Gaiola das Loucas”, pois, os Títulos no futebol continuarão sendo comemorados no Beira-Rio!

  • cesar augusto pasqualli diz: 9 de dezembro de 2012

    e o campeao de tudo, menos da segunda divisao continua empilhando humilhaçoes nos tricolinos birebaixados.kkkkkkkkk…

  • Sbenentenar diz: 9 de dezembro de 2012

    CAPEÃO DO MUNDO FIFA:NADA PODE SER MAIOR
    SEGUNDA DIVISÃO: NADA PODE SER PIOR

  • cesar augusto pasqualli diz: 9 de dezembro de 2012

    tem mais uma coisa. nao podemos adimitir que os tricolinos bi-rebaixados briguem no nosso salao de festas.

  • Lucas diz: 9 de dezembro de 2012

    Grande jogo, essa gurizada tem futuro, mais um título brasileiro para a nossas categorias de base. Desde sempre o melhor time do Brasil no quesito base. Campeão do mundo juvenil e entre tantos títulos, vários sobre elas. Dale INTER.

  • Henrique diz: 9 de dezembro de 2012

    A dor de cotovelo dos gremistas é só pesquisar: FIFA OFICIALIZA CORINTHIANS COMO PRIMEIRO CLUBE CAMPEÃO DO MUNDO.

  • Gilmar ( Floripa ) diz: 9 de dezembro de 2012

    Virão como é,eles aprendem à respeitar o papai desde pequeno e saber quem manda e é assim que tem que ser.e ó nóis na fita de novo . Isso é muito bom.Parabêms gurizada e sempre mostrando serviço.

  • Marcão diz: 9 de dezembro de 2012

    Desde cedo perdendo para o Inter. É bom para ja ir se acostumando. A pergunta que não quer calar, porque não puseram o Clemer qnd o Inter tava sem tecnico ?

  • smo diz: 9 de dezembro de 2012

    Mais um quase do Gremio: quase campeão brasileiro, quase campeão da copa do brasil, quase campeao gaucho, quase campeão da sulamericana, quase campeão da copa do brasil sub20 e agora quase campeao brasileiro sub17.

  • Marcio diz: 9 de dezembro de 2012

    No Gremio só há incentivo aos marginais, em todo jogo é uma bagunça, até na maior festa deles nos últimos anos(Arena), que fiasco!Também esperar o quê? um clube inspirado nas atitudes ruins dos Argentinos, tanto que até camisa da seleção Argentina copia, que tal o Boca ou River usar uma camisa AMARELA como a da seleção brasileira? o que será que iria acontecer lá?

  • vera diz: 9 de dezembro de 2012

    PARABÉNS GURIZADA COLORADA ! CLEMER MERECE MAIS ESSE TITULO ! ESSE ANO GANHAMOS 5 !!! SUCESSO !!

  • carla colorada caxias do sul diz: 9 de dezembro de 2012

    Dale coloradooooooooooo!! o maior papatitulos do sulllllll!! enquanto na azenha na inauguração do AREIÃO do humaitá, a velha e tradiconal vitória que não leva a nada, gremio 12 anos sem nada, clube pelado de titulos.

  • PAULO RICARDO ORDOQUE SIQUEIRA diz: 9 de dezembro de 2012

    NÓS BRASILEIROS, ENQUANTO COMENTARISTAS, REPORTERES DE TODOAS AS AREAS DO FUTEBOL, DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO E NÃO FICAR ACREDITANDO E ENFATIZANDO A IDA DE JOGADORES PROMESSAS OU ATE MESMO CRAQUES, PARA FUTEBOL EUROPEU OU OUTRO QUALQUER, EU, PARTICULARMENTE, ACREDITO QUE ESTA SENDO ARTICULADO UMA MANEIRA DE NOS FAZER CRER QUE NÃO SOMOS TUDO ISSO QUE PENSAMOS QUANTO AO FUTEBOL MUNDIAL, COMO SE NOSSOS TÍTULOS MENTISSEM A RESPEITO DA NOSSA QUALIDADE. BEM, A ARTICULAÇÃO FUNCIONARIA ASSIM, SÃO COMPRADOS OS CRAQUES PARA QUE NOSSO FUTEBOL FIQUE SEM REFERENCIAS OU INSPIRAÇÕES DA ÉPOCA E OS DO PASSADO SEJAM APENAS LEMBRADOS, JA, QUASE COMO UMA LENDA, E LENDA AS VEZES E VERDADE AS VEZES NADA A VERRR. VENDAM O NEYMAR, POR EXEMPLO HOJE, E TENTEM COMPRA-LO DEPOIS DE UM MES NO MÁXIMO, SE O PREÇO DELE NÃO DOBRAR EU DEIXO DE SER COLORADO, QUANDO NOS DEVOLVEM A ALTO CUSTO UM JOGADOR É POR QUE ELE JA ESTA ACABADINHO, SÓ O BAGAÇO. OBSERVEM COMO PERTURBAM PRA COMPRAR NOSSOS JOGADORES E DOS OUTROS PAISES SUL AMERICANOS, NÓS REPESENTAMOS PRA ELES AQUELAS COLONIAS, OU COISA ASSIM, TEMOS QUE TER ADMINISTRADORES CAPAZES DE GERAR E GERIR GRANDES RESULTADOS, E NÃO PRODUZIR A PEDRA PRECIOSA PRA DEPOIS QUERER COMPRAR A JOIA, NÓA A TEMOS , DEVEMOS MANTÊ-LA, PARA QUE SE INRIQUEÇA O NOSSO FUTEBOL E NÃO O O ALHEIO.

  • Ana Polina diz: 9 de dezembro de 2012

    Mundiais do passado são ignorados pela Fifa. Tudo está em Globo.com

  • Silvio Gonçalves diz: 9 de dezembro de 2012

    EDSON LUIZ KNOCH eles comemoram sim, essa semana ganharam a final da gorota do brasileirão kkkkkkkkkkk

  • Carlos diz: 9 de dezembro de 2012

    No marketing, na propaganda, na garganta, nos sonhos, realmente, o Mazembelegrense é um páreo duro. Nos títulos, campeonatos, nas taças, INTERNACIONAL, CAMPEÃO DE TUDO!
    E vamu adiante.
    Que venha 2013!

  • Carlos diz: 9 de dezembro de 2012

    O que é BH Cup?

  • Vilmar Gomes diz: 9 de dezembro de 2012

    Quem precisa de títulos quando temos a camisa mais bonita do mundo e um estádio como a Arena. Somos felizes assim! Também já temos já muitos titulos que nos bastam. Além do mais fomos nós que mostramos aos nossos manos o caminho fora do Brasil. Abraço!

  • Ildo Perondi diz: 10 de dezembro de 2012

    A professora foi reclamar com o seu Gaudêncio: “Toda vez que eu dou tarefa pro seu filho, ele começa a escrever diretamente até o fim. Ele esquece de colocar o…” E o Gaudêncio já foi interropendo: “Desculpe, professora, é que aqui somos todos gremistas. Nós não sabemos o que é “título”.

  • Marcellus diz: 10 de dezembro de 2012

    O INTER MOSTRA DE MODO PRATICO COMO SE FAZ UM GRUPO VENCEDOR. CLEMER TEM LEVANTADO AS TAÇAS QUE TEM DISPUTADO, E SE MOSTRA ACIMA DE TUDO UM ORGANIZADOR. ALEM DE MONTAR UM GRUPO DE JOGA PRA FRENTE. COM QUALIDADE. INTER, SEMPRE MOSTRANDO QUEM TEM CARA, VOCAÇAO E GRANDEZA DE CAMPEÃO. CAMPEÃO DE TUDO.

  • Cleber diz: 10 de dezembro de 2012

    Eu jà sabia q o CAMPÊAO DE TUDO , não ia perder para um time BIREBAIXADO, alguma dúvida ????

  • Luiz Fernando diz: 10 de dezembro de 2012

    Enquanto “eles” fazem festas, nos inauguramos mais um armário para guardar troféus. Da-lhe INTERRRRRRRRRRR………….

  • cafajéferson diz: 10 de dezembro de 2012

    “fazer por onde” é uma expressão que apenas os mais versados na língua portuguesa compreendem ou é preciso faltar muita aula para para usá-la?

  • Ricardo “COMO É BOM SER COLORADO” diz: 10 de dezembro de 2012

    Defesa segura, meio campo marcador e criativo e ataque goleador e eficiente, time com estrutura tática e padrão de jogo. Parabéns Clemer, logo logo terá chance num grande clube. Parabéns meninada vermelha, estão se criando em meio a títulos, vão se acostumar com isto e trazer muitos alegrias ao Colorado. Dá-lhe Campeão de Tudo!!!

  • Waldir Fernandes diz: 10 de dezembro de 2012

    Quando não são os profissionais, são os meninos. Este COLORADO é muito grande, ele começa bem desde os menores. Parabéns ao CLEMER, aí também está despontando uma figura impar, ponderado, sóbrio, galgando etrapa por etapa e um grande vencedor, quem sabe aí não está um grande Treinador?

  • Luiz Zanini diz: 10 de dezembro de 2012

    Bom dia Amigos!
    Assisti o jogo pela TV ontem, o INTER no primeiro tempo foi perfeito, saiu com a vantagem de 2 x1. No segundo tempo entrou a se defender, tomou um sufoco, na parada para a turma beber água, a TV mostrou o Clemer indignado com a gurizada, deu uma bronca incrível, o time só estava dando balões, queria que tocassem a bola em velocidade, a partir daí o time se acertou novamente, foi aquilo que se viu, 3 x 1 no final. Esse é um exemplo para o time “principal” que este ano não teve a vergonha na cara. Há peço a direção que coloque o Clemer como auxiliar tecnico do Dunga, ta? Esse vai ser no futuro próximo um baita tecnico de futebol.
    Grande Abraço;
    Luiz Zanini

  • Roberto diz: 10 de dezembro de 2012

    Inter reduziu o Grêmio a SUBstrato de pó de esterco.
    Sucumbiu o time acostumado com o SUBmundo.

  • Virgílio diz: 10 de dezembro de 2012

    Aqui na terrinha, apesar do esforço de alguns (os mesmos) órgãos de imprensa em distorçer a verdade, continua TENDO UM ÚNICO DONO QUE É VERMELHO!!”
    Continuem vendo velhos filmes de um tempo que já se foi e em que um tal de Hamburgo era chamado de time de futebol…
    Enquanto isso, a garotada coloca mais uma taça pra Sala de Troféus do campeão de tudo!
    DÁ-LHE INTER!! É CAMPEÃO!

  • Ana Pinto diz: 10 de dezembro de 2012

    Continua tudo como sempre, normal…

  • Otilio Dorneles diz: 10 de dezembro de 2012

    Para os colorados que acham que ganham tudo nas categorias de base:
    http://fgf.com.br/competicao/estadual-infantil/2012/ e também http://fgf.com.br/competicao/copa_sub19/2012/

  • Djair diz: 10 de dezembro de 2012

    Parabéns Gurizada Colorada, deram um show de organização tática, aliada a uma boa qualidade técnica.

  • Homero Marques diz: 10 de dezembro de 2012

    Ainda assim mesmo os imortais tentam entender porque nos somos chamados de campeao de tudo,e eles com a nova arena so faz o q estão acostumado afazer brigas deles mesmo.

  • HOLBERTO diz: 10 de dezembro de 2012

    Da empolgação da Arena Mais um Título Sub. 17 ínvicto ao Inter 3 x 1.

  • Diego diz: 10 de dezembro de 2012

    GRÊMIO O PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO E BI DA AMÉRICA DO RS , O RESTO É O RESTO EU VIVI ESSA ÉPOCA! VÃO JOGAR NO REMENDÃO KKKK! DUNGA TÉCNICO KKKK! RESTO KKKK!

  • Lucas diz: 10 de dezembro de 2012

    Isso ai gurizada!!! Vamos manter a nossa tradição de protagonistas e a “deles” de coadjuvantes heheh

  • Jorge Dreher diz: 10 de dezembro de 2012

    É isso ai gurizada, enquanto os segundinos inauguram a arena OAS e brigam na geral por não poderem “se coxar” na avalanche, nós campeões de tudo continuamos a empilhar títulos, mostrando que desde pequenininho tem quem manda no RS amado…saudações coloradas e parabéns ao comandante Clemer

  • Marcos Antonio Rosse diz: 10 de dezembro de 2012

    Mais um titulo é brincadeira ou não, enquanto eles fazem gol de brincadeira e arrastão abunda no chão nós somo CAMPEÕES e confirma-se o INTER CAMPEÃO DE TUDO… EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

  • Waldir Pereira Aroche diz: 10 de dezembro de 2012

    Parabéns gurizada do Inter, Campeão Brasileiro Juvenil – Sub-17 – Parabéns CLEMER, mais uma vitória este ano sobre o tricolor do “Monumental da Vila Areia”!!!

  • Coice nos peito diz: 10 de dezembro de 2012

    ÔÔÔÔÔ, VAMO VAMO INTEEERRRR, VAMO VAMO INTEEEEERRRRR, VAMO VAMO INTEEEEEEEERRRRRRRR, ÔÔÔÔÔ, VAMO VAMO INTEEEEEERRRR, VAMO VAMO INTEEEEERRRR, VAMO VAMO INTEEEEERRRRRR

  • Nelso diz: 10 de dezembro de 2012

    Achei que eram só as PRENDAS que gostavam de GAUCHÃO!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos diz: 10 de dezembro de 2012

    Parece que o Matheus Beck e os mazembelegrenses gostam de comemorar torneios internacionais (lindo nome) tipo BH Cup e Toyota e sair contando marra. Já se inteiraram de como a FIFA considera esses torneios?

Envie seu Comentário