Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pebolim é tema de animação argentina

04 de janeiro de 2013 0

Metegol. No Brasil, totó, fla-flu ou pebolim, como deve ser traduzido o título desta animação argentina. A previsão de lançamento é junho de 2013 e tem à frente da produção o oscarizado Juan José Campanella.

Agora que apresentei, peço desculpas por fugir ao tema do blog, mas acredito que todos aqui compartilhem a paixão pelo futebol – em todos os formatos.

A história é simplória. Amadeo é um fenomenal jogador de pebolim, apaixonado pela amiga Laura, embora nunca tenha coragem para declarar-se. Ele segue uma vida pacata até que um jogador de futebol (de verdade!) que cresceu no povoado e se tornou um grande craque retorna para vingar a única derrota em toda a carreira – no pebolim, para Amadeo. O que ele não conta é que terá a ajuda dos… jogadores de pebolim (!).

Sim, é bastante óbvio o enredo. Mas o que me chama a atenção são duas coisas. A produção gráfica ficou por conta de Sergio Pablos, responsável por diversas animações, entre elas Meu Malvado Favorito. Qualidade garantida. Além disso, a direção é de Campanella, que ganhou o Oscar por O Segredo de Seus Olhos. No filme, a cena que representa o conflito da trama se passa no Estádio Presidente Perón, “El Cilindro”, durante uma partida do Racing. O roteiro é baseado na historieta Memoirs of a Right Winger (Memórias de um Ponta-Direita), de Roberto “El Negro” Fontanarrosa, escritor argentino morto em 2007 – e torcedor do Rosario Central.

Vejam os teasers e confirmem o que estou dizendo:

Obs.: não é um post patrocinado. Só decidi compartilhar após a dica do jornalista e fã do blog Rafael Pesce.

Envie seu Comentário