Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Valdívia, o verdadeiro

07 de janeiro de 2013 1

Sabe aquele cara que entra no segundo tempo, decide, demonstra qualidade acima da média e faz gol até de joelho? Esse cara é o Valdívia.

Ele ajudou o Inter a chegar à final do Campeonato Brasileiro sub-20 – embora não tenha garantido o título – e, já no primeiro jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, rouba a cena mais uma vez. O clone do chileno, porém, não surgiu do nada, como você poderá perceber a seguir.

Quem é Valdívia

Puxem pela memória ou pesquisem a história da Copinha. Não precisa ir muito longe. Na última edição, em 2012, ele foi o artilheiro isolado, com oito gols, pelo Rondonópolis (MT). Wanderson Ferreira de Oliveira nasceu em Jaciara e jogou pelo clube da cidade onde cresceu desde os 14 anos. Foi campeão estadual sub-18 e, por ser nascido em 1994, ainda disputa este ano da competição júnior.

No ano passado, despertou o interesse do Fluminense, além do Inter. Acabou vestindo o manto colorado. O contrato é de três anos, o mesmo tempo do período de fornecimento de material esportivo com a Puma.

Depois de ficar o começo da trajetória no Inter como reserva, iniciou o Copinha com a camisa 11 e a vaga de titular. Fez o segundo e o terceiro gols da goleada por 4 a 1 na estreia, contra o Paulista. O primeiro, após escorar o cruzamento, no segundo poste, com o joelho, no fim da etapa inicial. O segundo, aos 21 minutos do segundo tempo, também foi na raça. Aproveitou o cruzamento e dividiu com a zaga para ampliar.

Se fosse uma surpresa, seria boa. Mas não é. Valdívia é destaque dos olheiros há algum tempo.

Comentários (1)

  • gilmar diz: 7 de janeiro de 2013

    Esse cara é um fenômeno, e ficam sugando o cara…. Se eu fosse dirigente de qualquer time contrataria a peso de ouro esse moleque. É muito bom de bola e estão pagando uma salario de bolsa família para o cara…. Isso é vergonhoso…

Envie seu Comentário