Depois da Copa Santiago, em janeiro, os juvenis do Inter buscam o segundo título de 2013 a partir desta quinta-feira. Em São João da Barra (RJ), a equipe comandada por Clemer estreia na 27ª edição da Copa Rio diante do Audax (SP).
À frente de um elenco reformulado em relação ao que obteve cinco conquistas no último ano, o técnico prioriza a competitividade, em virtude do curto espaço de treinamentos com o novo grupo – aproximadamente três semanas, após o retorno das férias.
– Da base de 2012, muitos subiram de categoria e cinco ou seis permaneceram. Com eles, estávamos formando a espinha dorsal para esse ano. Mas, infelizmente, foram convocados para a Seleção Sub-17 (em preparação ao Sul-Americano da categoria). São jogadores importantes (zagueiros Leo e Eduardo, lateral Oliveira e meias Yan Petter e Alisson). Vamos tentar repor nessas posições, fazendo da competição um laboratório para saber com quem poderemos contar no decorrer da temporada – antecipa.
O Grupo G, do qual o Colorado faz parte, conta ainda com Genus (RO) e o anfitrião São João da Barra. Ao todo, o torneio reúne 32 clubes divididos em oito grupos de quatro, sendo que os dois melhores de cada chave avançam à fase eliminatória.
– Esperamos um time competitivo, que vai entrar para disputar o título, mesmo sem o favoritismo maior dessa vez. O tempo de escolha da formação ideal foi pequeno, mas queremos uma equipe compacta. Faremos o possível para tirar o melhor dela e para que os atletas deem seu melhor em campo. A ideia inicial é classificar, para chegar no mata-mata mais forte, encorpado e confiante – completa o ex-goleiro.
Em 2012, Clemer levou o Inter ao título invicto da Copa Rio com uma campanha irretocável: sete vitórias em sete jogos – 100% de aproveitamento. Ao longo de dois anos na categoria de base, faturou outras seis taças: Copa Federação Gaúcha Sub-17 (2011 e 2012), Copa Santiago (2012 e 2013), Campeonato Gaúcho Juvenil (2012) e Campeonato Brasileiro Sub-17 (2012).
Comentários