Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Saiba quem é Calyson, a novidade na delegação gremista

15 de agosto de 2013 3

A novidade na relação dos jogadores que viajaram para o Rio é um meia canhoto rápido e com bom poder de finalização. Mineiro de Manhuaçu, Calyson Rubens Santiago Rosa completou 20 anos em fevereiro e está no clube desde 2008.

Em 2012, foi um dos destaques do Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Juniores e na conquista da Taça BH. Na edição deste ano do torneio paulista, voltou a ter boas atuações e foi um dos convocados para integrar a equipe B do Grêmio que começou o Gauchão, ao lado de nomes como Lucas Coelho, Tinga, Matheus Biteco e Gustavo Xuxa. Porém, no Estadual, não teve boas atuações e acabou voltando ao sub-20. No começo deste mês, na estreia gremista na Copa Metropolitana, Calyson marcou um dos gols na vitória por 4 a 3 sobre o 15 de Novembro, em Campo Bom.

Executivo do departamento de formação do Grêmio, Júnior Chávare destaca que Calyson tem fácil drible e refinada compreensão tática.

— Ele atua em várias posições do meio-campo e faz muitos gols. É um jogador que apostávamos durante o ano — enfatiza.

Léo Cardoso

Comentários (3)

  • Mailan Moraes diz: 16 de agosto de 2013

    jogador moderno, terá muito futuro se darem espaço para ele

  • PEDRO GAUCHO diz: 16 de agosto de 2013

    Pior do que aquele Max Rodrigues não deve ser.

  • Luis Antonio Barcellos Saavedra diz: 16 de agosto de 2013

    Nas vezes que vi jogar, achei muito limitado. Acho que dos que subiram o que mostrou maior evolução foi o Mamute, porém pouco aproveitado até agora

Envie seu Comentário