Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Filho do ex-presidente do Inter Vitorio Piffero acerta com o Vasco da Gama

29 de agosto de 2013 0

 

Atleta assinou o contrato na presença de Mauro Galvão. Foto: Aguante Comunicação/Divulgação

Atleta assinou o contrato na presença de Mauro Galvão. Foto: Aguante Comunicação/Divulgação

Exatamente um mês após iniciar treinamentos no CT de Itaguaí, onde também mora, o zagueiro Giordano Piffero fechou seu primeiro contrato com o Vasco da Gama. A assinatura aconteceu nesta quinta-feira (29) na sede do clube, em São Januário, e contou com a presença do ex-jogador Mauro Galvão, atualmente coordenador das divisões de base do Gigante da Colina.

Ao lado do ídolo, o jovem, que deixou o Cerâmica no dia 24 de julho, falou sobre a expectativa de vestir a camisa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro:

- Sem dúvida é um momento especial. A recompensa por toda dedicação e trabalho realizado desde pequeno. Só que eu não posso parar por aqui. Ainda não conquistei meu espaço, preciso seguir na batalha e mostrar que sou uma boa aposta para o clube. Me sinto adaptado. Vou treinar ainda mais forte para seguir evoluindo. A presença do Mauro Galvão aqui é algo fora de série. Ele sabe tudo sobre a posição e cada segundo ao seu lado serve como aprendizado. Vai marcar na minha vida -, declarou o atleta de 20 anos.

Em um primeiro momento, Giordano fará parte do elenco da equipe júnior. Contudo, não está descartada uma oportunidade entre os profissionais. Logo depois da chegada ao Rio de Janeiro, o defensor recebeu uma chance durante treino coletivo entre os comandados do técnico Dorival Júnior no grupo principal. Mesmo animado, faz questão de manter os pés no chão.

- É uma etapa de cada vez. Me sinto pronto para atuar em qualquer categoria. Vou aproveitar o espaço que for dado e lutar com afinco pelos meus objetivos. Vinha atuando com os profissionais do Cerâmica lá no Rio Grande do Sul. O contato entre os jogadores aumenta, as disputas de bola são mais fortes, mas nada que me assuste. Venho realizando um trabalho físico bem elaborado e tenho certeza que será um diferencial”, apontou.

Natural de Porto Alegre, o jovem traz no sangue o desporto familiar. Filho do ex-presidente do Sport Club Internacional Vitorio Piffero, o zagueiro revela que, nos tempos colorados, seu pai era ausente não por opção, mas para evitar justamente problemas políticos.

- Meu pai sempre se manteve fora. Eu estava ali para ralar mesmo. Jogar como qualquer outro. Ser mais um. Mas sempre sentia alguns olhares diferentes e pessoas dizendo que eu seria beneficiado. Ele só começou a me assistir nos campos quando fui jogar em outro clube -, concluiu.

Ficha técnica

Data de nascimento: 05/08/1993

Local: Porto Alegre/RS

Altura: 185cm

Clube atual: Vasco da Gama/RJ

Clubes

- Inter (2008-2011)

- Caxias (2011)

- Canoas (2012)

- Cerâmica (2013)

Títulos

- Copa Santiago (2011)

- Campeonato Gaúcho (2011)

- Copa do Brasil Sub-17 (2010)

- LIGAFA Sub-15 (2008)

Envie seu Comentário