Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

André Jardine, ex-Inter, assume os juvenis do Grêmio

24 de setembro de 2013 3
Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

O Departamento de Formação do Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico André Jardine, ex-Inter, para o comando da equipe sub-17. O profissional assume o posto após o desligamento do técnico Carlos Gavião. Com um extenso currículo de títulos em 10 anos como técnico do principal rival, Jardine terá como primeiro desafio a disputa do segundo turno do Estadual Juvenil.

O novo comandante é formado em Educação Física pela UFRGS e iniciou a carreira em 2003 nas categorias de base do Internacional, onde permaneceu até este ano. Passou por todas as equipes de base, desde a sub-10, conquistando 31 títulos. Entre eles, o Bicampeonato da Copa Santiago Juvenil em 2010 e 2011, a Copa FGF Sub-19 em 2011, além do Bicampeonato  Estadual Sub-20 em 2011 e 2012. O coordenador executivo do Departamento de Formação Junior Chávare justificou a contratação pela contratação de Jardine:

- A saída o Gavião foi sentida por todos, pois é um profissional extremamente correto e comprometido pelo projeto, mas no futebol nós temos que tomar decisões e fazer mudanças quando necessário. O André tem um perfil que desejamos. Independentemente das suas conquistas, buscamos técnicos com uma experiência sempre maior do que a categoria que eles dirigem. É o planejamento que temos e que adotamos como sendo o ideal para o Grêmio.

A categoria sub-17 é tratada no Departamento de Formação como sendo a principal no processo de maturação dos atletas, pois é um importante momento de transição efetiva para um modelo de jogo mais competitivo e exigente. O novo técnico salienta a importância do desafio assumido:

- É uma honra defender um clube como o Grêmio. Eu sou daqui de Porto Alegre e tenho noção da dimensão que representa defender as cores do Grêmio. Chego com o intuito de contribuir para que o clube se consolide como referência na formação de atletas. O Grêmio tem profissionais competentes para isso e chego para ajudar nesse processo.

Com boa experiência, André Jardine comenta sobre seu trabalho:

- Eu tenho a característica de ser um técnico que gosta muito do jogo organizado e ofensivo, embutindo a parte competitiva nas minhas equipes. Então, quero montar a equipe com o espírito aguerrido, com a cara do Grêmio, mas sem nunca abrir mão de jogar um bom futebol, fator importante na formação dos atletas.

A estreia do profissional no comando da equipe sub-17 está marcada para sábado, às 13h, no confronto diante do Ivoti no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida é válida pela terceira rodada no segundo turno do Estadual.

Comentários (3)

  • álvaro diz: 24 de setembro de 2013

    É preciso lembrar que ele foi demitido do Inter pelos péssimos resultados que vinha alcançando.

  • Caldeira diz: 24 de setembro de 2013

    Álvaro, me aponta um único técnico no mundo que não tenha, periodicamente até, maus resultados? Pelo amor de Deus, o pessimismo está contaminando os torcedores do Grêmio. Para de dar ouvidos aos comentaristas fabricantes de crises e interessados no “quanto pior melhor para se faturar”, além dos engajados anonimamente. Por favor, não é justo negar a oportunidade para quem quer trabalhar, principalmente para aqueles reconhecidamente competentes pelo seu histórico profissional. Abraços tricolores.

  • Juca diz: 25 de setembro de 2013

    Às vezes é preciso fazer mudanças.. Em vez de mandar o pilantra safado do mabília embora mandam o gavião que é ótimo profissional!

Envie seu Comentário