Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

"O alerta deve ser redobrado", diz Mabília sobre o confronto do Grêmio contra o Náutico

26 de setembro de 2013 0

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPAGrêmio e Náutico começarão na próxima semana a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Em comunicado na última quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os mandos e as datas dos jogos. A partida de ida será realizada no estádio dos Aflitos, em Recife, às 15h do dia 2 de outubro. A de volta, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, dia 9, no mesmo horário.

– A Copa do Brasil tem a questão do regulamento como característica principal. O gol qualificado é um fator determinante, então teremos que ter muito cuidado na próxima quarta. Na primeira fase, tivemos essa mesma ordem, iniciando fora e decidindo em casa. Conseguimos um bom resultado no jogo de ida e isso foi fundamental para garantirmos a classificação – analisou o técnico Marcelo Mabília.

Após eliminar o Figueirense sem sofrer gols – vitória por 1 a 0 em Florianópolis e empate em 0 a 0 em Porto Alegre -, o Tricolor encara o dono da maior goleada da competição até o momento. Com vitória de 8 a 2 sobre o Ceará, o Timbu carimbou seu passaporte às oitavas do torneio. Para Mabília, esses dados chamam a atenção do duelo.

– Claro que cada jogo tem a sua história, mas quando uma equipe consegue marcar oito gols em uma partida, o alerta deve ser redobrado. Já estamos estudando o Náutico, um time muito rápido. Vai ser um desafio grande para a nossa defesa, que vem atuando muito bem. Acredito em dois confrontos equilibrados.

Marcelo Mabília completou um ano à frente do sub-20 gremista no último mês de julho. Em 2012, logo nos primeiros meses na base, levou o clube gaúcho ao título da Taça BH, uma das principais competições do país, além colocá-lo entre os quatro melhores da Copa do Brasil da categoria. Em âmbito regional, conquistou a Copa FGF. Na atual temporada, assumiu o elenco profissional nos dois primeiros compromissos do Campeonato Gaúcho, em meio à participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Envie seu Comentário