Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Promessa da Nigéria de apenas 14 anos quer ser o craque do Mundial sub-17

19 de outubro de 2013 1

Antes de continuar lendo, veja este vídeo:

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Habib Makanjuola Abdul Fatai é um jogador forjado nas ruas de Osogbo, na Nigéria, e contratado em 2012 pelo Chelsea quando tinha 13 anos. O meia-atacante nigeriano é um dos atletas mais novos presentes no Mundial sub-17, nos Emirados Árabes _ o Brasil só jogadores acima dos 16, por exemplo. Nem por isso se furta em almejar ser escolhido o craque do campeonato com apenas 14 anos.

Makanjoula foi descoberto em torneios freestyle da Red Bull e levado a Stamford Bridge depois de ser pretendido por clubes como Arsenal, Barcelona e Lyon. Sua habilidade como malabarista da bola o faz alternar os períodos de treinamento com campanhas publicitárias e programas de televisão. No entanto, quem pensa que ele é uma espécie de Kerlon Foquinha, se engana. Há quem o compare a Messi, Xavi e Iniesta. Ele mesmo já disse em entrevistas:

- Sei que Jay-Jay Okocha é uma lenda, mas posso ser melhor que ele _ garantiu Makanjuola, prevendo superar o habilidoso craque da seleção nigeriana dos anos 1990 e 2000.

O garoto também é um fervoroso discípulo da RCCG, a Igreja Cristã de Deus Remido, uma igreja protestante nigeriana. Estuda em uma escola que segue a doutrina próxima ao campo de treinamento. Foi até mesmo no altar da paróquia que gravou um de seus vídeos mais difundidos na internet:

A Nigéria está no grupo F, com Suécia, México e Iraque. A estréia é neste sábado contra os mexicanos.

Comentários (1)

  • Luiz diz: 19 de outubro de 2013

    Vou prestar atenção nos próximos jogos da Nigéria.

Envie seu Comentário