Um 0 a 0 com o Botafogo, na noite desta terça-feira, em Lajeado, classificava o time sub-20 do Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor ainda saiu na frente, mas sofreu o gol de empate e acabou sendo eliminado nos pênaltis, quando os cariocas ganharam por 4 a 3.
No primeiro tempo, o Grêmio foi melhor no Estádio Alviazul. Tinga acertou uma bola no poste e, aos 26 minutos, Marcos Paulo invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0.
Marcos Paulo já havia feito o gol tricolor no empate em 1 a 1 no jogo de ida. O jogador foi contratado junto ao Caxias. Em fevereiro de 2012, quando tinha apenas 17 anos, ele marcou o gol do time da Serra na decisão da Taça Piratini com o Grêmio. O resultado em 1 a 1 levou aos pênaltis, com o Caxias se sagrando campeão.
Na etapa final em Lajeado, o Grêmio teve algumas chances, não aproveitou e acabou sofrendo o empate em 1 a 1, com Vinicius, aos 27 minutos. Nos pênaltis, o Botafogo começou a disputa e marcou os três primeiros. O Grêmio tinha a oportunidade de empatar, mas Everton Junior cobrou no travessão. O goleiro Tiago ainda defendeu a quarta cobrança carioca, mas na última batida do Tricolor, Paulista colocou para fora.
A equipe sub-20 do Grêmio agora irá se preparar para o Campeonato Brasileiro da categoria, com início previsto para dezembro. Contra o Botafogo, o técnico Marcelo Mabília escalou: Tiago; Canavarros, Lucas Costa, Canavésio e Breno; Matheus Barbosa, Guilherme Amorim(Parrudo), Tinga (Everton Junior) e Iago; Natan e Marcos Paulo (Paulista).
E os dirigentes caloteiros, que não honram nem acordo verbal nem contrato assinado , não se demitem.
KKKKKKKK mais um Titulo que nao vao ganhar KKKKKK
uma vergonha
deixaram empatar no Rio e foram incompetentes em casa….
é por isso que temos que importar os jovens do Juventude…