Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Volante colorado João Afonso lamenta a suspensão, mas garante foco na reta final do Brasileirão

30 de outubro de 2013 2
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Foto: Alexandre Lops/Internacional

O volante João Afonso desfalcará o Inter diante do Atlético/PR, neste domingo, na Arena Joinville, devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo. A suspensão quebra a sequência da revelação colorada, que ganhou espaço com a chegada de Clemer ao comando técnico da equipe principal  do Internacional.

Chateado por ficar de fora, o garoto de 18 anos mantém os pés no chão e fala em brigar por posição na reta final do Brasileirão, visando a temporada 2014.

- Os resultados não estão vindo, mas, para mim, foi bom ter aparecido esta oportunidade nos últimos jogos. Acho que fui bem nesses jogos, porém, posso melhorar. Infelizmente estou suspenso para a próxima rodada e é complicado ficar fora. Gosto de jogar, de ganhar, sou competitivo. No jogo seguinte estarei à disposição para ajudar meus companheiros. Não podemos criar um monstro no grupo. A fase virará, a bola entrará -, disse.

Mesmo com a forte disputa no setor de marcação do meio de campo, João Afonso se firmou desde o duelo com o Náutico, quando vestiu a camisa colorada pela primeira vez como profissional, na 28ª rodada. De lá para cá foram dois empates, uma vitória e uma derrota, inclusive com boa aparição no clássico Gre-Nal. Ainda em fase de transição, o jovem tem consciência da necessidade de seguir evoluindo e aprendendo a cada dia.

- Desde que comecei a jogar aqui no Inter, até mesmo na base, o Clemer sempre me deu confiança. Ele é um cara que fala pouco, brinca pouco, tem fama de durão, mas me chama sempre para conversar. Até mesmo no treino do profissional já me chamou para falar que conta comigo, que posso me soltar mais. É um cara muito tranquilo. Ele cobra mais de mim do que de outros, porque sabe que tenho muito para amadurecer, e isso é importante. Também sou um cara aberto, que recebo críticas para melhorar. Sou o mais novo do grupo, mas independente disso quero jogar -, afirma.

Ficha técnica

Nome: João Afonso Crispim

Data de nascimento: 09/02/1995

Local: Criciúma/SC

Altura: 182cm

Clube atual: Internacional/RS

Clubes

Guarani de Venâncio Aires/RS (2011)

Novo Hamburgo/RS (2011-2012)

Títulos

Copa Santiago (2013)

Campeonato Brasileiro Sub-17 (2012)

Campeonato Gaúcho Juvenil (2012)

Comentários (2)

  • Rodrigo diz: 30 de outubro de 2013

    Perna de pau! Fez aquele penalti ridículo a última partida. No jogo contra o Atlético-PR não parava em pé, só escorregando.

  • Gustavo Franco diz: 30 de outubro de 2013

    Fácil falar, né Rodrigo? Veste a camiseta e vai lá jogar. Deves ter uma bola redonda. Os entendidos que nunca chutaram uma bola de tênis. Mané!!

Envie seu Comentário