Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brasil perde para o México nos pênaltis e dá adeus ao sonho do tetra no Mundial sub-17

01 de novembro de 2013 2
Foto: AFP

Foto: AFP

México é um eufemismo para “pedra no sapato dos brasileiros”. Os campeões da última edição do Mundial sub-17, em 2011, empataram em 1 a 1 com o Brasil, encerraram o aproveitamento perfeito da seleção canarinho e levaram a vaga às semifinais nos pênaltis. Nem a conversão do zagueiro colorado Eduardo adiantou – 11 a 10 para os mexicanos.

Brasil e México somam cinco títulos mundiais da categoria. Apesar de ter menos conquistas, os mexicanos venceram duas vezes há menos de uma década, em 2005 e 2011. Até por isso as duas equipes se respeitaram e evitaram atacar de maneira inconsequente no primeiro tempo. Os lances mais efetivos aconteceram apenas no final da etapa. Primeiro, aos 36 min, Ochoa entrou na área brasileira, mas o goleiro Marcos salvou o gol. Em seguida, Índio, em cobrança de falta, acertou o travessão mexicano.

O placar oxo forçou os times a arriscar um pouco mais no segundo tempo. E, apesar do maior ímpeto dos brasileiro, foi a seleção mexicana que abriu o marcador. Ochoa aproveita a sobra em cobrança de falta e fez 1 a 0, aos 35 min. Dois minutos, porém, foi a vez de Nathan marcar e empatar o jogo. O meia do Atlético-PR aproveitou o rebote da zaga para bater forte e decretar a igualdade. O tento aumentou a pressão brasileira, e o camisa 10 quase assistiu Léo Pereira virar – mas a bola estourou na trave e a disputa foi para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, Mosquito (foto abaixo) perdeu o chute decisivo e o Brasil foi derrotado por 11 a 10. O resultado coloca a seleção mexicana na semifinal. O adversário da partida, marcada para o dia 5, na próxima terça-feira, sairá do jogo deste sábado entre Argentina e Costa do Marfim. Na outra chave, a Suécia está garantida e aguarda o oponente: Uruguai ou Nigéria.

Foto: AFP

Foto: AFP

Comentários (2)

  • Franco Vargas diz: 1 de novembro de 2013

    Mexico es mejor que Brasil en futbol

  • Alejandro diz: 2 de novembro de 2013

    El mejor duelo de penales de la historia, la suerte se inclinó para mis paisanos pero que exhibición tan impresionante dieron los 22 jugadores!!

Envie seu Comentário