Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça mais sobre a seleção sub-17 que disputa vaga na semi do Mundial

01 de novembro de 2013 0

Com 100% de aproveitamento no Mundial Sub-17 (quatro vitórias em quatro jogos), o Brasil enfrenta, nesta quinta-feira, o México, atual campeão, em busca de uma vaga na semifinal. A partida será às 14h, no Rashid Stadium, em Dubai, nos Emirados Árabes. O vencedor encara Argentina ou Costa do Marfim na próxima etapa. Confira abaixo alguns destaques da seleção.

O comandante
Treinador do Inter em 2007, Alexandre Gallo assumiu as categorias de base da seleção em fevereiro deste ano, após o fiasco do time sub-20 no Sul-Americano (o Brasil ficou na última colocação do Grupo B e foi eliminado na primeira fase). Em abril, ele classificou o sub-17 para o Mundial. O técnico tem 46 anos e já treinou clubes como Avaí e Náutico.

Os colorados
Dois jogadores gaúchos integram a seleção, ambos zagueiros. Natural de Estância Velha, no Vale do Sinos, Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann é titular absoluto e usa a camiseta número 4. Leonardo Mendes Camilo, o Leo Mendes, é paulista de Franca. Reserva, o camisa 14 entrou nos minutos finais da última partida.

O goleador
Neto do ex-árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia, o meia Gabriel Boschilia é um dos destaques do Mundial. Goleador da competição com seis gols, o jogador, paulista de Piracicaba, foi revelado pelo Guarani (SP). Em novembro do ano passado, o São Paulo o contratou.

brasil2

Os camisas 9 e 10
Os camisas 9 e 10 da seleção pertencem ao Atlético-PR. Atacante, Thiago Rodrigues da Silva, o Mosquito, é o 9. Depois de um imbróglio com o Vasco, transferiu-se para o Macaé (RJ) e, agora, defende o Furacão. O 10 do Brasil é o Nathan, catarinense de Blumenau. Cada um deles já marcou quatro gols no Mundial.

Envie seu Comentário