Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio e Inter entram em campo esta noite para tentar repetir final do primeiro Brasileirão sub-20

19 de dezembro de 2013 0

A Dupla Gre-Nal entra em campo na noite desta quinta-feira pela semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Se o Grêmio passar pelo Palmeiras e o Inter superar o Cruzeiro, os rivais se encontram em uma decisão que só aconteceu na primeira edição do torneio.

Em 2006, o Colorado de Alexandre Pato e Luiz Adriano goleou o rival por 4 a 0 e conquistou o primeiro título. Depois, chegou a duas finais, mas foi derrotado em ambas pela Raposa – a última no ano passado.

Já o Tricolor é bicampeão da competição. Conquistou em 2008 sobre o Sport e em 2009 contra o Atlético-MG.

 

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Adversário do Grêmio, Palmeiras se classificou no último instante no grupo do Inter

O time comandado por Marcelo Mabília desde a temporada passada enfrenta o Palmeiras às 20h, no estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí. Segundo colocado na chave D, o Verdão estreou na fase classificatória goleando, depois sofreu duas derrotas seguidas e garantiu a vaga no mata-mata na última rodada. Para o comandante gremista, o adversário vem evoluindo na competição:

– Prova disso foi a maneira como o Palmeiras se impôs diante do Flamengo nas quartas de final. Foi uma vitória com autoridade, um 3 a 0 em que o placar realmente diz o que foi o jogo. Teremos um desafio enorme e os nossos atletas estão preparados para isso. Fizemos uma grande campanha até aqui e temos que reafirmá-la cada vez que entrarmos em campo.

 

Foto: Guilherme Testa

Foto: Guilherme Testa

Cruzeiro avançou em segundo lugar na chave liderada pelo Tricolor

O time júnior do Inter encara o Cruzeiro a partir das 22h, no mesmo local. O Sportv 2 transmite ao vivo a partida. O time treinado por José Luiz Leão persegue o segundo título no Brasileirão da categoria.

A campanha inspira confiança, já que as redes do goleiro Jacsson balançaram em apenas um dos cinco jogos disputados. Após golear o Vitória-BA nas quartas de final por 4 a 0, o time colorado tem o seu maior desafio na competição contra o atual campeão. Para superar o clube mineiro, o Inter trata a partida com foco total:

- A gente está trabalhando forte, sabemos que será um jogo difícil, decidido no detalhe. Por isso estamos nos preparado bem para entrar em campo com atenção e dar tudo certo -, projetou o treinador José Luiz Leão.

Envie seu Comentário