Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio perde para o Palmeiras no Brasileirão Sub-20

20 de dezembro de 2013 0

Não será em um Gre-Nal a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na primeira semifinal da competição, disputada na noite desta quinta-feira, em Gravataí, o Palmeiras superou o Grêmio nos pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal. O adversário na decisão será o Inter. A final é sábado, no Estádio Passo D’Areia.

15997262
Como era de esperar, a partida entre os garotos foi movimentada, com muita disputa de bola e chegadas fortes. O Grêmio levou perigo aos 7 minutos com o lateral Tinga, um dos destaques da partida. Aos 14, Vinicius quase fez um belo gol para o time tricolor. Luan, aos 20, chutou rente ao poste.

Mas quem acabou marcando foi o Palmeiras. Em uma cobrança de falta, aos 22, o zagueiro Gabriel Dias aproveitou a falha de marcação e, de cabeça, abriu o placar. O gol abalou o Grêmio, que passou a errar passes em demasia. Jogando em velocidade, o Palmeiras encontrava espaços em frente à defesa gaúcha.

Porém, aos 37, a equipe treinada por Mabília empatu. Luan fez jogada pela direita e cruzou para Everton. O atacante de 17 anos chutou rasteiro e venceu o goleiro. No segundo tempo, o Grêmio teve a iniciativa e o Palmeiras apostou nos contra-ataques. Logo no começo, Tinga fez boa jogada, mas Luan se atrapalhou na conclusão. Aos 17 minutos, em um lance incrível, o zagueiro Gabriel Dias salvou duas vezes o segundo gol dos gaúchos quase sobre a linha. Antes do apito final, Nicolas Careca carimbou o travessão.

Com a igualdade no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis. A quinta cobrança do Palmeiras foi defendida por Tiago. Luan teve a chance da vitória, mas aí foi a vez do goleiro paulista pegar. Matheus Barbosa chutou no travessão a sexta cobraça, que tirou o Grêmio da competição.

O Grêmio jogou com Tiago; Tinga, Thyere, Canavesio e Breno; Guilherme Amorim, Moisés (Matheus Barbosa), Angelo (Leandro Canhoto), Luan e Everton (Nicolas Careca); Vinicius (Paulista).

Envie seu Comentário