Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Destaque no Brasileiro sub-20, Leandro quer conquistar Abel e repetir passos de Pato no Inter

25 de dezembro de 2013 2
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Poucos meses antes de conquistar o mundo, em 2006, o Inter ganhou seu primeiro título no Campeonato Brasileiro sub-20. Daquele time surgiram talentos fundamentais na conquista em Yokohama, como Luiz Adriano e Alexandre Pato.

Agora, a nova geração colorada campeã brasileira júnior pode, em breve, render belos frutos ao torcedor do Internacional. E os novos talentos prometem tanto ao treinador – novamente Abel Braga – quanto seus antecessores.

Um deles é o meia-atacante Leandro Joaquim Ribeiro, ou simplesmente Leandro. Aos 18 anos, o camisa 7 impressionou quem pode acompanhar de perto a trajetória do bicampeonato vermelho no torneio de base. Titular em todas as sete partidas, destacou-se pela velocidade na ponta direita do time comandado por José Luiz Leão. Com habilidade para controlar a bola e arrancadas sempre em direção ao gol, ajudou seu time a chegar à decisão. Na semifinal contra o Cruzeiro, por exemplo, marcou um e participou dos outros três lances de gol na goleada por 4 a 0 em Gravataí.

– É a minha característica, e o Zé (Luiz Leão, técnico) me deu liberdade para jogar assim. Tinha a função também de sempre “pegar” o lateral quando o adversário estava com a bola. Fico feliz por ajudar, foi uma campanha incrível e que terminou com título. É bom demais ser campeão, ainda mais de uma competição importante como o Brasileiro – afirma.

Leandro experimenta a sensação de levantar a taça pela segunda vez. No final de novembro, faturou a Copa FGF Sub-19 balançando a rede na final contra o Grêmio, em Alvorada. É lá que a jovem revelação colorada trabalha desde 2011, quando foi descoberto por observadores do clube atuando pelo Macaé na Copa Rio Sub-17. Sua contratação foi avalizada pelo então técnico dos juvenis, Clemer, e a partir daí o veloz avante passou a realizar treinamentos específicos no CT, aprimorando fundamentos e reforçando a parte física. Até começar a ser aproveitado de forma contínua no segundo semestre de 2013.

– Trabalhei muito por esta chance. Sabia do meu potencial. Agora estou muito contente porque os resultados estão vindo. Agradeço a quem confiou em mim. Primeiro, o Clemer, que me colocou pra jogar, e agora o Zé, que me deu essa sequência. Sinto que estou evoluindo, mas sei também que é só o começo da carreira. Em 2014 vou buscar muito mais. Penso em viver muitas alegrias no Inter ainda –  encerra o atleta.

Comentários (2)

  • welton cavalheiro diz: 25 de dezembro de 2013

    promete muito, fez um bom brasileiro sub-20.

  • Daltro Ulguim diz: 25 de dezembro de 2013

    Vi este menino jogando vários jogos da sub20 e acho que está pronto para subir como subiu Fred. Tem força e velocidade. Só falta o Abel Braga dar a ele uma oportunidade. O menino é ouro certo. Se deixarem vai jogar e abafar. É rápido e tem força. E mais não é cai-cai como alguns famosos que a midia protege.

Envie seu Comentário