Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Minha vida mudou bastante desde que cheguei ao Inter", diz volante João Afonso

27 de dezembro de 2013 2
Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação

Lançado por Clemer no time profissional na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante João Afonso buscou seu espaço e alcançou rapidamente a titularidade no Internacional. As boas atuação renderam uma renovação de contrato até 2017. Contente com a possibilidade de seguir em um dos gigantes do futebol, o garoto de 18 anos não esconde a felicidade por seguir no Beira-Rio.

- É um momento especial para mim. Minha vida mudou bastante desde que cheguei ao Inter, mesmo quando era apenas mais um jovem da base que lutava pelo seu espaço. De uma hora para outra as coisas aconteceram e eu consegui corresponder dentro de campo. Estou lutando cada vez mais para evoluir. Já vivo o sonho de estar em uma grande equipe, com uma estrutura impecável e ótimo tratamento da torcida. Só que não posso me acomodar com essas conquistas. Quero buscar títulos para marcar meu nome na história -, apontou o jogador natural de Criciúma.

Ainda em processo de transição aos profissionais, João Afonso mostra maturidade ao apontar as mudanças entre categorias. Segundo ele, a confiança passada pelo grupo principal foi fundamental na sua evolução. Com a chegada de Abel Braga ao comando técnico colorado, a ideia é aprender ao máximo com um técnico renomado e com passagem marcante pelo clube gaúcho.

- O Abel é um profissional consagrado, levou o Inter a um título da Libertadores e do Mundial. É um privilégio poder trabalhar com ele. Espero que siga tendo um bom rendimento. Estou trabalhando para evoluir. Mesmo curtindo as férias com a família, tenho o cuidado para não exagerar na comida e dormir bem. Sei que será importante na chegada da pré-temporada -, disse.

A estreia de João Afonso foi no dia 10 de outubro, na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico. Encerrou o ano com dez partidas disputadas e com a esperança de um 2014 de afirmação e títulos.

Ficha técnica

Nome: João Afonso Crispim

Data de nascimento: 09/02/1995

Local: Criciúma/SC

Altura: 182cm

Clube atual: Internacional/RS

Clubes

Guarani de Venâncio Aires/RS (2011)

Novo Hamburgo/RS (2011-2012)

Títulos

Copa Santiago (2013)

Campeonato Brasileiro Sub-17 (2012)

Campeonato Gaúcho Juvenil (2012)

Comentários (2)

  • Figueroa diz: 27 de dezembro de 2013

    Muy buena la nota del “assessor de imprensa”… en mi época no tenia nada de esas cosas, muy modernas

  • Pampeano diz: 2 de janeiro de 2014

    Mais um peladeiro e quebrador de bola.
    Jogador comum, nada mais que isso. O último volante bom que o colorado lançou foi o Sandro, um jogador que somente pelo domínio de bola, porte físico e cabeça erguida dava para perceber que é diferenciado.
    Esse João Afonso está mais para Edinho do que qualquer coisa. Jogador comum…

Envie seu Comentário