Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Copa Santiago começa com estreias de Grêmio e Inter

10 de janeiro de 2014 0

A partida entre Inter e Guarani do Paraguai, nesta sexta-feira, às 19h30min, abre uma das mais tradicionais competições de categorias de base do país, a Copa Santiago de Futebol Juvenil. Destinado a jogadores com até 17 anos, o torneio reunirá 11 equipes do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Equador_ o Gama-DF desistiu de última hora _ divididas em dois grupos. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final. A decisão está marcada para o dia 25.

Atual pentacampeão (de 2009 a 2013), o Inter é o time a ser batido. Em 26 edições do torneio, ganhou 12 e foi vice em outras duas oportunidades. Nos últimos anos, a equipe era comandada por Clemer, agora no sub-23. Em 2014, o time será dirigido por Ricardo Cobalchini, ex-Juventude. Na temporada 2013, o sub-17 do Colorado dominou as competições da categoria, conquistando também o Estadual Juvenil e a Copa FGF.

Seis vezes campeão _ a última em 2008 _, o Grêmio busca o sétimo título com André Jardine como treinador. O técnico conquistou duas Copas Santiago quando trabalhava no rival Inter. A estreia tricolor também é nesta sexta, diante do São José-POA. Domingo, às 20h, Grêmio e Inter fazem o primeiro Gre-Nal de 2014.

Dos 32 jogos da competição, 29 serão no Estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago, que fica na Região Central do Estado. As outras três partidas estão marcadas para o município de Nova Esperança do Sul.

Em 25 anos de disputa, muitos jovens jogadores que mais tarde ficaram famosos passaram pela Copa, casos de Danrlei, Carlos Miguel, Argel, Émerson, Anderson Polga, Ronaldinho, Luisão, Daniel Carvalho, Fábio Rochemback, Nilmar, Vagner Love, Rafael Sobis, Alexandre Pato, Kleber Gladiador, Carlos Eduardo, David Luiz, Diego Souza, Dagoberto, Hulk e Maicon.

santiago1
Foto: Arami Fumaco

OS GRUPOS
Grupo A: Criciúma, Corinthians, Independente del Valle (Equador), Universidad de Chile, Avaí e Cruzeiro de Santiago
Grupo B: Grêmio, Inter, São José-POA, Guarani (Paraguai) e Nacional (Uruguai)


PRIMEIROS JOGOS

Sexta
19h30min Inter x Guarani-PAR
22h Grêmio x São José
Sábado
18h Cruzeiro x Ind. Del Valle
20h Criciúma x Uni. de Chile
22h Corinthians x Avaí
Domingo
10h Nacional-URU x Guarani-PAR
20h Inter x Grêmio

Envie seu Comentário