Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Copa Cidade Verde termina com dois títulos para o Grêmio e muitos resultados bizarros

21 de janeiro de 2014 10
Foto: Diego Oliveira/Divulgação

Foto: Diego Oliveira/Divulgação

A 9ª Copa Cidade Verde, disputada em Três Coroas, reuniu grandes clubes brasileiros, muitos projetos de categorias de base e escolinhas de futebol ao longo da última semana. O Grêmio foi o campeão nas categorias sub-11 e sub-12. Já o Inter não conquistou o título em nenhuma categoria – as disputas iam do sub-10 ao sub-17.

É claro que, à exceção às categorias mais baixas, a Dupla Gre-Nal não enviou seus principais atletas. Os juvenis, por exemplo, disputam a Copa Santiago simultaneamente. Ainda assim o campeonato serviu para integração, dar experiência aos garotos e colaborar com alguns placares pra lá de absurdos. Confira a lista dos campeões – e das bizarrices – da competição:

Sub-10: Vasco da Gama

Detalhe: o resultado da final foi um módico 2 a 0 no Juventude, mas na fase classificatória os cariocas venceram Pelotas por 9 a 0 e Ponte Preta/São Borja, de Canoas, por 5 a 0.

Sub-11:  Grêmio

Detalhe: o Tricolor venceu a decisão contra o Ju por 3 a 0, e goleou Gramadense por 8 a 0 e Ponte Preta/São Borja, de Canoas, por 8 a 1 na fase inicial. O maior placar, porém, fica com os caxienses (9 a 0 no Lajeadense) e com o Cairú (9 a 0 no Gramadense)

Sub-12: 

Grêmio

Detalhe: o Inter terminou em terceiro lugar ao perder a semifinal para o Vasco, mas foi embora com a maior goleada da categoria. Venceu o Capão da Canoa por 14 a 0.

Sub-13: São José-POA

Detalhe: campeonato disputado por 32 equipes, teve o maior placar em Multisom 10 x 1 São Paulo (RS). O curioso é que de nada adiantou, já que o time estava desclassificado nesta rodada.

Sub-14: Casa Lar-SC

Detalhe: o Criciúma perdeu a decisão nos pênaltis, mas saiu com o melhor ataque de longe – 6 a 1 no Parobé, 16 a 0 no Independente, 14 a 0 no Sudeste/Grêmio, 6 a 0 no Independente (nas oitavas), 10 a 2 no Barcelona e 2 a 0 no Fragata.

Sub-15: União Dois Irmãos-RS 

Detalhe: São José fez 11 a 0 no União de Bagé.

Sub-17: Americano-RS

Detalhe: o Maringá, lanterna geral, perdeu por 12 a 0 para o Avante.

Comentários (10)

  • Alexandre Telles diz: 21 de janeiro de 2014

    Boa tarde
    Sr Matheus, peço a gentileza de retificar sua notícia, pois está equivocada.
    o time sub 15 Campeão de Três Coroas é o União de Dois Irmãos, no qual ganhou todas as suas partidas com placares elásticos.
    O São José ganhou do União de Bagé RS.
    Por favor verifique sua informação.
    Alexandre Telles

  • Moreno Carvalho diz: 21 de janeiro de 2014

    Correção: É Ponte Preta/São Borja de Canoas e não Ponte Preta de São Borja. Abraço

  • carlos diz: 21 de janeiro de 2014

    Impressionante!!! O INTER ganha um campeonato brasileiro sub-20 e não sai uma linha sequer aqui, post muito menos, daí uma copa cidade verde, infinitamente menos relevante ganha destaque de copa do mundo(sem ofensas a copa cidade verde, por favor)… tem alguma coisa errada aí, óbvio que todos os campeonatos disputados devem ser lembrados aqui, o gremismo desse cidadão faz com que ele aja dessa maneira…esquecendo a importância de um título quando não é do seu clube de coração…lamentável!!!!

  • alexandre telles diz: 21 de janeiro de 2014

    matheus, me desculpe novamente, mas sua informação está informando sim que o União de Dois irmãos foi o Campeão sub 15, mas logo a seguir todos entenderão que mesmo sendo campeão levou 11 x 0 do São José, por causa da bizarrices que você comentou. Não sei se estou me fazendo entender, mas conforme seu texto que relata o campeão e a seguir o detalhe da bizarrice. É só colocar qual o União de fato tomou esta goleada.
    Desculpe o incomodo.
    Obrigado
    Alexandre Telles

  • alexandre telles diz: 21 de janeiro de 2014

    Sr. Matheus, obrigado pela correção.
    Alexandre Telles

  • Carlos diz: 21 de janeiro de 2014

    INTER MANDOU APENAS UM TIME, QUE PERDEU PARA O VASCO NA SEMI. PODE OLHAR NO SITE DA COMPETIÇÃO. PARECE NA MATÉRIA QUE O INTER PERDEU NA SUB-10 até a SUB-17

Envie seu Comentário