Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Luan comemora primeiro gol como profissional pelo Grêmio: "Sempre uma honra"

30 de janeiro de 2014 0

Foto: Fernando Gomes

Foto: Fernando Gomes

Bento Freitas lotado, donos da casa com 100% de aproveitamento e um gol do mandante logo aos cinco minutos de jogo. Seriam elementos suficientes para que o time B do Grêmio sentisse a pressão e não conseguisse reagir. Mas não foi o que aconteceu. Com um gol de Luan, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília equilibrou as ações e somou um ponto fora de casa em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

O gol de empate saiu de uma jogada coletiva aos 25 minutos do segundo tempo. Próximo ao círculo central, o centroavante Everaldo dominou, protegeu a bola de três adversários e entregou para Felipe Ferreira, que havia entrado há sete minutos. Com um passe em profundidade, entre a defesa, o meia achou Luan dentro da área. O atacante dominou e bateu por cobertura na saída do goleiro.

- No lance, corri por trás da defesa e recebi um passe excelente do Felipe. O goleiro deles saiu rápido, tirando o ângulo, então tive que enquadrar o corpo e mandar por cima. Foi tudo bem rápido. Na hora já tinha achado bonito, depois vendo a jogada toda na internet, confirmei – avalia o jogador de 20 anos.

Foi o primeiro gol do camisa 7 como atleta profissional do Grêmio. No clube gaúcho desde fevereiro de 2013, soma 40 exibições (37 pela base e 3 pelo profissional), com 18 gols e 14 assistências.

- É sempre uma honra poder marcar gol com a camiseta do Grêmio, ainda mais em uma competição profissional. Foi um jogo muito complicado, a gente sabia que a pressão seria enorme. Levamos um gol bem no começo, mas não nos desesperamos. Foi bom poder marcar esse primeiro gol e ajudar a trazer um ponto para Porto Alegre. Espero que seja o primeiro de muitos. 

Envie seu Comentário