Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os destaques do Grêmio na conquista do Efipan

05 de fevereiro de 2014 3

Na noite de segunda-feira, o Grêmio superou o Defensor-URU nos pênaltis e conquistou o título do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), disputado em Alegrete.

Do time campeão, pelo menos cinco meninos de 13 ou 14 anos se destacaram. Dois foram escolhido para integrar a seleção do campeonato, o lateral-direito Peterson e o meia Matheus Cardoso.

Outro meio-campista também chamou a atenção. Trata-se de Carlos Matheus. Ainda receberam elogios da imprensa que acompanhou o evento, o zagueiro Miguel e o centroavante João Sávio, autor de cinco gols na competição.

_ Estou com esse grupo desde os 10 anos. É um grupo de bastante projeção, são garotos de maturação baixa (que ainda vão desenvolver) e qualidade alta _ comenta o técnico do time campeão, César Lopes.

Segundo ele, dos últimos nove títulos que a equipe disputou, conquistou oito.

Uma das surpresas da decisão contra o Defensor foi a substituição do goleiro gremista quando faltava um minuto para o encerramento da partida. Vinicius deu lugar a Douglas, que pegou duas penalidades e se tornou o herói da conquista.

_ Como estou há quase quatro anos com esse grupo, conheço cada um muito bem. Estávamos com três ótimos goleiros, cada um com suas qualidades. Optei pelo Douglas pela facilidade que ele tem de identificar o batedor e pela explosão na hora de saltar _ explicou Lopes, que começou no clube trabalhando como estagiário das categorias de base, há oito anos.

gremio-efi

Foto: Divulgação/Efipan

Comentários (3)

  • Marco Marcola de Marco diz: 5 de fevereiro de 2014

    ..Segundo ele, dos últimos nove títulos que a equipe disputou, conquistou oito.. não sabia disso, segundo ele, mas se for verdade… sinceramente sempre achei que o inter ganhava tudo na base. Agora estou começado a entender, o treinador não é o Clemer e o Grêmio não tem tradição na base então pra que elogiar não é verdade. Parabéns Cesar Lopes

  • Caldeira diz: 5 de fevereiro de 2014

    Parabéns! Que o Grêmio dedique à essa meninada todo o cuidado que ela está demonstrando merecer. Ademais, que se divulgue ao maximo a brilhante conquistad e o fantástico histórico desse garotos. Ao treinador, uma saudação muito especial pelo belo trabalho, cujo reconhecimento é obrigatório.

  • estela diz: 5 de fevereiro de 2014

    zero hora lixo o INTER foi campeão sub-20 e 17 nem falaram muito agora com esses greminho falido só manchete detesto zero hora lixo pedrinho em Florianopolis é lixo

Envie seu Comentário