Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Invictos no Estadual sub-20, juniores de Grêmio e Inter jogam o clássico nesta quarta-feira

08 de abril de 2014 0
Foto: TXT Assessoria/Divulgação

Foto: TXT Assessoria/Divulgação

Invictos. Cinco vitórias e um empate. Líderes de seus grupos com 16 pontos. Grêmio e Inter fazem uma prévia da decisão do Gauchão 2014 nesta quarta-feira, às 15h30min, pela 7ª rodada do Estadual sub-20. A partida acontece no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O Internacional lidera o grupo A empatado com o Juventude. Uma vitória no clássico mentém a posição. Um empate ou resultado negativo pode valer uma queda na tabela, já que o time da Serra enfrenta o Cerâmica, em Gravataí, que venceu apenas duas neste campeonato. Campeão brasileiro júnior e da Copa FGF sub-19 na última temporada, o técnico José Leão agora conduz a trajetória positiva do Inter no Gauchão, com cinco vitórias, um empate e 89% de aproveitamento.

– Diante de um Gre-Nal, a nossa campanha serve para dar confiança e mostrar que o trabalho até o momento foi bem feito. A partir daí, o desafio é manter esta produtividade – considera o treinador.

Um dos destaque da equipe colorada é o meia-atacante Leandro, com passagens no time profissional nesta temporada. O jovem de 19 anos vem sendo decisivo em todas as partidas do campeonato, seja balançando a rede ou “pifando” os colegas: são dois gols e cinco assistências nas seis rodadas.

– Tem sido importante esta sequência para mostrar meu trabalho. A gente sabe que Gre-Nal é Gre-Nal, um confronto sempre de muita pegada. Minha expectativa é das melhores. Desde o ano passado, venho num ritmo bom e tenho a confiança do Zé, que me dá liberdade para atuar. Isso facilita bastante – destaca o avante.

O Tricolor está mais confortável o grupo B. Seis pontos à frente do Novo Hamburgo, continua na liderança após o término do dérbi. Mesmo assim, o objetivo é disparar na ponta. Camisa 10 e grande articulador da equipe, o meia Felipe Ferreira espera fazer o dever de casa para sair com a vitória. Com três gols marcados, o jovem sabe da dificuldade da partida, mas espera vitória.

- Clássico é clássico e não tem como fugir dessa regra. Espero um jogo muito difícil. As campanhas estão muito parecidas e vai ser um jogo muito equilibrado. Como jogamos em casa, temos a obrigação de vencer -, disse.

Envie seu Comentário