Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com retorno de Raul e Careca, Grêmio enfrenta o Atlético-MG pela final da Copa do Brasil sub-17

05 de maio de 2014 0

As equipes juvenis de Atlético-MG e Grêmio medirão forças nesta terça-feira, às 19h30min, na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Após vitória do Galo por 1 a 0 na primeira partida, os meninos tricolores terão que superar a desvantagem na Arena Independência.

Apesar das dificuldades, o técnico Luiz Gabardo Junior passou tranquilidade aos jogadores durante a semana.

- Os trabalhos estão muito bons mesmo. Já são cinco anos de trabalho com boa parte dessa gurizada, conheço bem cada um deles. Procuro passar as orientações, mas sem pressioná-los, já que a partida tem sua pressão natural, não só pelo resultado adverso. É uma grande vitrine, um grande estádio, torcida presente e transmissão de televisão para todo Brasil -, destacou o treinador.

Sem poder contar com Dionathã e Marcos, expulsos no duelo de ida, o comandante terá os retornos do lateral Raul e do centroavante Nicolas Careca, peças importantes durante a toda a campanha. Embora tenha consciência da qualidade dos “reforços”, prefere salientar a força do grupo.

- O Nicolas Careca e o Raul são fundamentais para nós. Quem acompanha a categoria sabe que eles estão fazendo ótimas partidas. Só que não posso colocar toda a responsabilidade em cima deles. O grupo inteiro chegou até aqui unido e isso que será o diferencial na partida. Como os dois já estão no segundo ano de juvenil e tem mais tempo de atividade aqui, pedi para passarem essa experiência aos demais. Sabemos que é possível realizar um jogo forte e conquistarmos nosso objetivo -, ponderou.

Aos 31 anos, Gabardo pode ser apontado como um dos grandes profissionais na formação de jogadores do Grêmio. Com estilo próprio, conquistou 26 títulos ao longo da carreira, dentre eles, destaque para o Efipan Infantil em 2010 e o Campeonato Brasileiro Sub-15 – BH Cup de 2012.

Envie seu Comentário