Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bruno Gomes, o atacante de cem gols que está na base do Inter

16 de setembro de 2014 13

brunogomes
Foto: Luiz Armando Vaz/Agência RBS

Está na base do Inter o atacante de cem gols. Rótulo esse que não incomoda Bruno Gomes*.

— É uma responsabilidade grande. Tenho que me acostumar com isso. Não é mentira, né?

Não, não é mentira. Pelo Desportivo Brasil — clube-empresa que pertence à Traffic, o guri fez 30 gols no Campeonato Paulista Sub-15 de 2011. No ano seguinte, pelo sub-17, marcou outros 27. Em 2013, ainda que o time tenha caído nas oitavas, Bruno deixou 28 gols. Somando outras competições, o número chega a 130.

No auge dos seus 17 anos, o atacante de 1,82m já se prepara para uma carreira promissora. Em Porto Feliz, interior paulista, até vir para o Inter, fazia aulas de inglês. Prática que será retomada em Porto Alegre nos próximos dias. O incentivo para aprender uma língua estrangeira veio em função das quatro passagens pelas categorias de base no Manchester United. Aliás, esse era para ser seu destino.

— Os dirigentes do Manchester diziam que, até os meus 18 anos, iria para lá. Mas dei resposta muito rápida e acho que não esperavam. E o clube não mostrava interesse. Como vou para um lugar onde o time não se interessa por mim?

Na disputa por Bruno, além do Inter, estavam São Paulo, Roma, Udinese, Atlético de Madrid e PSV Eindhoven. A escolha por Porto Alegre partiu do pai, Paulo Roberto Conceição. Era cedo demais para o garoto atravessar o oceano. No Brasil, optou pelo clube que revelou Nilmar e Alexandre Pato e lapidou Oscar e Giuliano.

Bruno, hoje, mora com a mãe e a irmã, na Capital Gaúcha. Até gosta de videogame, como os seus companheiros do time sub-23. Mas garante ser melhor no futebol real do que no virtual.

Sobre seus planos para o futuro imediato no Inter, é objetivo:

— Fazer gol. Quero chegar ao profissional e ter a confiança do grupo.

 * Matéria publicada em 21/01/2014.

Comentários (13)

  • KELVIN CHAVES DE SOUZA diz: 16 de setembro de 2014

    DESEJAMOS TODA SORTE GAROTO // PODERA SER MAIS UM DA GALERIA DE CRAQUES NO INTER //

  • vinicius heinz diz: 16 de setembro de 2014

    Se o Abel for o técnico , o guri tá ralado.

  • Giovani diz: 16 de setembro de 2014

    Mais um? Ja temos o Rafael Moura de SEM GOLS hahahaha

  • Arievilo diz: 17 de setembro de 2014

    Se perguntarem para o Abel quem é Bruno Gomes, certamente ele vai achar que se trata de algum cantor sertanejo!

  • Rodrigo diz: 17 de setembro de 2014

    Esse menino tem um futuro brilhante. Já vi jogar na base. Se tiver a cabeça no lugar, tiver uma boa família, será um grande profissional. É promissor.

  • Jorges diz: 17 de setembro de 2014

    Esse é o tal de Bruno Baio, uma promessa que jogou com o Andrigo na Copa SP, ou é outro?

  • Geraldo diz: 17 de setembro de 2014

    Tem muito potencial, com um técnico de mente aberta deve ganhar chance. Tem um dom natural para fazer gols.

  • Alexandre diz: 17 de setembro de 2014

    O quê me tira a paciência é esse lenga lenga, essa maldita história de integrar aos poucos a molecada no time principal. Isso é conversa para boi dormi, baita conversa fiada. Se o moleque é bom, põe para treinar e jogar. Ponto Final. Olhem o exemplo do Santos, lá se surge um moleque bom de bola, não tem treinador que barre o garoto. Se os medalhões caros não dão resultado,vão para o banco e os garotos que são potenciais cheques em branco vão para o time. Enquanto ficarmos com essa de dar infinitas oportunidades para jogadores ultrapassados e para os bruxos dos técnicos, a molecada vai indo embora, sem render ao clube o que poderiam render em campo e em dinheiro. Boa sorte ao moleque, espero muitos gols pelo time do Inter e que os técnicos parem com essa mania de dizer que os moleques tem que eperar. Sem ter intenção de comparar, Nilmar ganhou chance e arrebentou com 18 anos, Pelé com 17 já estava na Copa levantando a taça… Neymar era protagonista antes de completar 18 e tem outros exemplos. Certamente o que está faltando é ter aquilo roxo para alguns técnicos para que seja encerrada a fase das desculpas esfarrapadas para justificar continuar escalando perebas que entram nos times pelo que fizeram no passado.

  • marcelo simoes diz: 17 de setembro de 2014

    Com Abel, este e outros guris jamais terão chances. No final do ano, pelo amor de Deus, que a nova direção do Inter mande o Abel de volta para o Rio. Tragam um técnico jovem, ousado e com gana de vencer. Abel já era.

  • Rezende diz: 17 de setembro de 2014

    Foi comprado para ser vendido. Esse é o negócio dos clubes. Com raras exceções,alguém fica. Pobre futebol brasileiro!

  • CARLAO diz: 17 de setembro de 2014

    Matéria de 21 de janeiro?????? Podiam ao menos atualizar…

  • sergio diz: 17 de setembro de 2014

    Espero que assim como tivemos um outro até um ano ou dois atrás com se não me falha a memória dupla nacionalidade argentina e que depois de emprestado ao Brasil de Pelotas sumiu aproveitem este garoto pois nossa categoria d base pouco têm colocado jogadores de nivel no time titular. Torço por TI Bruno e que possas mostrar assim como na base seu futebol que pelo que já vi é muito bom fique com Deus

  • JC Dias diz: 18 de setembro de 2014

    Bruno, procura outro time, porque no Inter, antes dos 30 anos você não terá chance. Política ridícula esta atual do time, que já teve Mauro Galvão titular e campeão brasileiro com 17 anos.

Envie seu Comentário