Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Everton, o atacante de velocidade do Grêmio com faro de artilheiro

16 de setembro de 2014 4

evertonfelipao
Foto: Mauro Viera/Agência RBS

Torcedor gremista, guarde esse nome: Everton. Mais precisamente Everton Souza Soares. Ele é uma das principais apostas gremistas. O atacante completou 18 anos em março, tem 1,75m e está participando de alguns jogos com o time Sub-20 para ganhar ritmo de jogo quando for requisitado por Felipão. O jogador adquirido do Fortaleza subiu com Enderson Moreira, ganhou algumas oportunidades em 2014, mas está sendo preparado para o futuro. O bom potencial do garoto já despertou a cobiça do Manchester City.

Mesmo que tenha características para atuar aberto, compondo a linha de três atrás do centroavante, o faro de gol do guri franzino trazido do Fortaleza, impressiona. Tanto quanto sua estrela em Gre-Nais. Em sete clássicos, fez cinco gols.

Everton foi descoberto pelo Grêmio Na Copa Carpina, disputada em Pernambuco, em 2012. O Grêmio saiu campeão e colocou o olho no atacante rápido do Fortaleza que incomodou os zagueiros.

No começo do ano passado, o guri desembarcou no Olímpico. Era para ser por empréstimo até 2014, mas foi comprado dos primeiros seis meses em Porto Alegre. Nascido em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, passou batido pelo inverno rigoroso do Sul. Agora, com contrato até 2017, mata as saudades da mãe Maria Eleniza, do pai Carlos Alberto, e do irmão, João Víctor, por telefone e via internet.

- Tenho a meta de chegar ao profissional ainda neste ano. Gosto de bater de fora da área, cobrar faltas e driblar. Mas do que mais gosto mesmo é fazer gol – diz, confiante.
Magrinho, quase um fiapo, ganhou quatro quilos de massa muscular no Grêmio para aguentar o tranco dos zagueiros.

Vídeo com os principais lances de Everton nas categorias de base:

Crédito: CDD Grêmio

*Matéria publicada no dia 21/01/2014

Comentários (4)

  • Ruy diz: 16 de setembro de 2014

    Fui olhar gremio B x Lageadense nesse domingo. O Everton que jogou é muito ruim. Tem como me esclarecer se é o mesmo everton.

  • Rafael diz: 16 de setembro de 2014

    kkkkkkkkkk

    Gostei do “cala a boca” no “vamo, vamo inter da torcida”…. hehehehehe

    Mas o segundo gol é o mais bonito….

    Tem futuro!

  • André diz: 16 de setembro de 2014

    Parece bom jogador. Mas, no Youtube, todo mundo é craque.

  • Grêmio aposta em centroavante ex-Manchester United para estreia na Copa do Brasil Sub-20 | Pratas da Dupla diz: 24 de setembro de 2014

    […] Canhoto é o maestro de um ataque de jogadores velozes e com poder de finalização diferenciado. Everton, que é do time principal e foi “emprestado para o time sub-20″, é um jogador que atua […]

Envie seu Comentário