Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Leandro Canhoto, um meia-armador para Felipão

19 de setembro de 2014 24

leandrocanhoto
Foto: Mauro Vieira/Agência RBS

O problema do Grêmio, e que não é de hoje, é a falta de um articulador para o sistema ofensivo. Um jogador que organize os movimentos, controle a velocidade do jogo e sirva os atacantes para aumentar o poder de fogo do time. Como Felipão deixou bem claro que não vê essa característica nas suas opções do elenco profissional, a solução pode estar em campo nesta sexta-feira.

Leandro Canhoto, que já foi testado em treinos e ficou no banco do profissional, é uma opção caseira e que tem essas características. O time sub-20 vai enfrentar o Bagé no CT de Eldorado, mas ele será poupado para a estreia da equipe na Copa do Brasil sub-20.

Contratado do Brasil-Pel, onde foi um dos destaques na campanha do acesso em 2013, Canhoto é um meia-armador clássico. Além da qualidade técnica, também já está acostumado com os embates físicos depois de tantos jogos contra as equipes do interior gaúcho. Quando foi promovido para um período de treinos com Felipão, o meia atuou na vaga que Matheus Biteco ocupa no 4-1-4-1.

Comentários (24)

  • Sérgio LM diz: 19 de setembro de 2014

    Os mais parecidos com armadores que temos são Alan Ruiz e Luan, porque têm visão de jogo, domínio, passe, conseguem fazer a bola andar, chegar no ataque e ainda finalizam razoavelmente bem, mas ainda pecam na marcação e, às vezes, seguram demais a bola pelo drible. Podem fazer esse papel se Luís Felipe insistir e Leandro também (não o vi jogar), pelo que tu falou.
    Por enquanto, quem realmente joga como armador é Felipe Bastos, pois Luan (ou Giuliano) ficam mais adiantados ou mais abertos.
    Ontem, contra o Santos, foi assim, tanto que Bastos saiu e Lucas Coelho quase não participou mais; depois, bem qdo. o Grêmio pressionava, saiu Luan e o meio deixou de existir – era só correria. Matias, jogando bem, como única alternativa lateral (pois Pará, na esquerda, só puxa p/ meio), foi sacado e nosso ataque acabou de vez. Se Wallace fosse posicionado na área, p/ tentar fazer gol de cabeça em algum balão, até entenderia. O que não entendi foram as substituições, mas nosso treinador tem cacife – aposto que, assim que o time estiver melhor entrosado, passaremos a jogar com dois meias, naquele 442 que sempre funciona.

  • Jota diz: 19 de setembro de 2014

    O melhor que o Grêmio poderia fazer, era enviar este ” bisteco(a)”,para juntar-se ao irmão no Vasco,do Rio. Não vejo um bom canhoto, no plantel. Será este moço?? Aguardemos…

  • RODRIGO diz: 19 de setembro de 2014

    o problema que ele nao tem um empresario de renome e que tem influencia… um time que entra em campo com para, ramiro e mateus biteco nao pode ganhar de ninguem mesmo, o edinho com uma venda nos olhos é melhor que os dois juntos. o que eu quero dizer é que tem muito cidadão(pois jogador de futebol que nao é) veste a camisa do gremio e entra em campo… porque nao dar a chance a um garoto que se sabe que tem qualidade? por que nao da uma chance? se o giuliano tem varias chances e machucado ou nao nao esta produzindo absolutamente nada e o alan ruiz que ainda er ao melhorzinho esta sendo escanteado… achem um camisa 10… ta dificil ate de assistir os jogos do gremio…

  • Bruno diz: 19 de setembro de 2014

    Alguém já viu um treino do Grêmio antes de comentar aqui? Não temos 1 cara que saiba passar, nem na base. Alan Ruiz é lento e some e o Maxi só jogava quando entrava no final. E o melhor que temos na posição é o único na lateral esquerda. Simplesmente não temos.

  • Jean diz: 19 de setembro de 2014

    O único meia armador que tínhamos foi mandado pro Vasco.

  • Rodrigo Mercio diz: 19 de setembro de 2014

    Blasfêmia. Rodrigo sem sobrenome o Edinho é muito ruim, minha vó, se fosse viva, na cadeira de rodas jogaria 10 vezes melhor que este Pereba, ex- jogador.

  • Patríck diz: 19 de setembro de 2014

    O grêmio tem esse jogador na categoria 2002-Pedro Lucas., pena que ainda não pode atuar pelo profissional!!

  • Cherubini diz: 19 de setembro de 2014

    Contra o santos o melhor do meio de campo foi o Ramiro, obviamente não poderíamos ganhar, de ninguém. O Alan Ruiz marca menos mas é o único que não chama a bola de SUA EXCELÊNCIA neste meio de campo do Grêmio.

  • Silvio Lobo Rodrigues diz: 19 de setembro de 2014

    Lamentavelmente sai treinador, entra treinador há mais de 3 anos e o Grêmio continua com os mesmos e velhos defeitos. Não tem saída de bola rápida do goleiro, não tem cobrador de falta e as cobranças de escanteio com pé trocado só servem para promover os goleiros e as zagas dos adversários. Estou falando das coisas primárias do futebol. Quem sabe chutar nesse time do Grêmio ? O Dudu move uma montanha para acender um pau de fósforo. O meio de campo não faz uma jogada de articulação com qualidade. O Luan tem que jogar na frente no lugar do Dudu e arranjar um meia armador URGENTE. Não dá mais para ir à ARENA ver essa penúria de futebol que o Grêmio está jogando.

  • Peterson diz: 19 de setembro de 2014

    É um bom jogador, mas ele não esta nem no plantel do Grêmio no site, não fica no banco, não concentra. Qual a chance dele jogar ?? No máximo ZERO. É um erro da comissão técnica, ao menos, dar uma chance.

  • jOSE ELIAS COLPO PEREIRA diz: 19 de setembro de 2014

    Lamentável ver o grêmio sempre no mesmo defeito, marca bem, tem jogadores que pegam junto, mas o meio está isolado, estamos fazendo ligação direta, ZAGA lançando é sinal de pouco futebol, assim vamos detonar com o Barcos fazendo pivô sem conclusão de jogada, o paraguaio Riveros só joga para trás, por favor vamos fazer o meio campo jogar ao invés de só marcar, qualquer amador vê isto, abçs

  • Cristiano diz: 19 de setembro de 2014

    Enquanto Inter tem Dallesandro, Alex, Arraguiz no meio. O Gremio nao tem ninguém, vergonha, direçao do Gremio é amadora. Nem quero ver o próximo Grenal ainda com o Nilmar.

  • Guidogf diz: 19 de setembro de 2014

    Coloca Alan Ruiz para jogar, é armador, entra na área, e chuta de média/longa distância. Só o Felipão não vê. Como pode julgar um jogador por um jogo? Tem de dar uma sequência, senão não dá. Já o Dudu, jogou vinte partidas, corre como louco, individualista, e não faz nenhum gol, e por incrível que pareça, continua de titular no time. Vá entender.

  • Clovis Antonio diz: 19 de setembro de 2014

    Realmente é uma penúria assistir os jogos do GRÊMIO. Não é possível que passem N treinadores e não vejam que o time não tem articulador. Desde a saída do Douglas(Tufão) que não temos um camisa 10. Como bem disse alguém, o Dudu move uma montanha e não chega a lugar nenhum. Ele recebe a bola e o final da jogada já se sabe. Parece que quer resolver tudo sozinho. Onde está a triangulação? Felipão, estou esperando que o meio de campo e ataque fique acertado como ficou a defesa. Com este futebolzinho vai perder para o Chapecoense que tem muito mais toque de bola do que este time atual.

  • Rafael diz: 19 de setembro de 2014

    Minha bronca maior é com Felipão…Para mim, é um técnico muito ultrapassado (Agradeço muito pelos títulos que nos deu) e teimoso pois insiste num esquema de time pequeno, medíocre e em algumas peças que se quer deveriam estar vestindo a camisa tricolor … Um bom time começa por um bom goleiro (e nós temos o melhor na atualidade), mas e o resto…!!!!!Chega a dar MUITA RAIVA E NOJO de olhar os jogos do Grêmio (não se ve nada de criativo) … Além de Marcelo , no time titular se salvam Rhodolfo, Felipe Bastos, Zé Roberto (que com 40 anos corre mais que muitos), Dudu e o coitado do Barcos que as vezes faz coisas que um centroavante da Varzea não faz, eu sei … Mas ai eu pergunto: quantas bolas recebe o Barcos por jogo? ( se estivesse no cruzeiro seria artilheiro do brasileirão fácil fácil) isso porque não temos laterais(jogadas de linha de fundo) e meio de campo( armadores, o clássico 10), coisas fatais e mortais no futebol para se fazer um time competitivo e vencedor… Eu sei das carências do grupo, Felipão me deixa muito, mas muito furioso escalando 3 volantes pois se com os meias ofensivos que temos, o Grêmio não produz tudo isso, imagina com três volantes, (além de que Ramiro e Riveiros não apresentam qualidade técnica alguma) ai fica muito difícil… O GRÊMIO É TIME GRANDE, DEVE SER ESCALDO PARA ENTRAR GANHAR, E NAO ESCALADO PARA NÃO PERDER…

  • Régis diz: 20 de setembro de 2014

    Buenas,

    Oremos para que o Papai do Céu ilumine o Felipão.
    Ele está precisando.
    É nítido que ele está perdido e não sabe o que fazer.
    Do jeito que está beliscamos no máximo uma Sulamericana.
    Com este grupo recheado de volantes, devemos ter uns 10 no elenco…fica difícil para qualquer vivente fazer acontecer.
    A única certeza que tenho, assim como vários patrícios é de que Pará, Werley e Ramiro deveriam ser abduzidos por um disco voador ao algo do gênero.
    Que eles pudessem desaparecer em definitivo, pois somente assim eles não serão opção e os técnicos que já se foram, que estão aí, e os que virão sejam impossibilitados de escalar esses perebas que nem na Várzea seriam banco de reservas.

  • Edir diz: 20 de setembro de 2014

    Já vi jogar, o menino é bom e está adaptado ao futebol gaúcho. Pode ajudar, MAS COMO TODO JOGADOR DA BASE, PRECISA DE UM TREINADOR SEM MEDO E ESTE NÃO É O FELIPÃO, como vimos no jogo com o Santos em casa, quando ao final, que precisava ganhar, ao invés de colocar uma meia, ou meia atacante, ou até um atacante, ele tirou o lateral para colocar um volante, o que demonstra que TEM MEDO e realmente, ou melhor, infelizmente NÃO FAZ MUDANÇAS TÁTICAS NO TIME, só troca SEIS por MEIA DÚZIA e NADA MAIS, ou seja, É MEDROSO, não joga para ganhar e sim para não perder, o que é uma pena. Precisamos ser ousados. Chega de o Grêmio querer mostrar que tem a melhor defesa. Se não faz gols não ganha campeonato, simples. Espero que AINDA MUDE E NESTE CAMPEONATO, DO CONTRÁRIO NEM ENTRE OS QUATRO ESTAREMOS !!!

  • Edir diz: 20 de setembro de 2014

    E aproveito novamente para destacar, que NÃO SÓ TEM DE PÔR PARA JOGAR, MAS ACREDITAR E DAR OPORTUNIDADE DOS MENINOS ERRAREM SEM MASSACRÁ-LOS, DAR CONFIANÇA, COLOCAR PELO MENOS 15 MINUTOS NUM JOGO, 20 NO OUTRO, 30 NO OUTRO E ASSIM POR DIANTE, não desistir deles no primeiro ou no segundo erro. Leiam a Bíblia. Lá diz quantas vezes devemos perdoar (neste caso os erros dos inocentes, os meninos da base, pois os marmanjos já tiverem essa oportunidade quando eram meninos), que é de perdoar não só 7, mas 7×7, ou como pretendeu Nosso Criador, TANTAS VEZES QUANTAS NECESSÁRIO ATÉ APRENDER. Ou seja, precisamos urgentemente de um treinador CORAJOSO que realmente DÊ OPORTUNIDADE AOS MAIS JOVENS … e nesta linha bíblica, de errar quanto necessário até aprender a acertar. Coragem Felipão, conhecimento você já tem, só lhe falta coragem, você ficou muito tempo no futebol estrangeiro, Paulista, Mineiro, na seleção e se esqueceu de ser gaúcho de verdade, se esqueceu como deve se portar um gaúcho de verdade, COM CORAGEM E GALHARDIA. Empunhe a espada da coragem e faça um time jovem, vibrante, de coragem e ousadia, que voltamos a ganhar campeonatos, basta aliar a juventude com a experiência de forma inteligente !!!

  • Edir diz: 20 de setembro de 2014

    E para finalizar minha TRILOGIA DE ORIENTAÇÕES AO NOSSO TREINADOR. Observe também um menino da base, que é aqui da minha cidade (Foz do Iguaçu-PR). Ele está, salvo engano, com 17 ou 18 anos e atua pelo Sub-19 ou Sub-20, o nome é Felipe e atua nos times de base com a alcunha do sobrenome de sua mãe, no caso TONTINI. Vejam e analisem o TONTINI, o menino é realmente muito bom, é meia atacante, JOGA MUITO. !!!

  • Douglas diz: 20 de setembro de 2014

    O problema do gremio está no meio campo. O Dudu eh falho em finalização, mas bom taticamente pois marca a saida no lado e segura o lateral abrindo espaços. Porém esses espaços não sao aproveitados pelo meio campo vergonhoso que temos. O único que está jogando é o Felipe Bastos.

  • Gecê diz: 20 de setembro de 2014

    Pessimistas e ejaculadores precoces, calma! Sem essa de terra arrasada, vender fulano, beltrano, etc.Vocês são analistas e vítimas de resultado, veem a árvore mas não enxergam a floresta. Por acaso o Felipão, ou qualquer outro treinador escala determinados jogadores porque não se preocupa em ganhar o jogo? Sabem qual os problemas internos do plantél que não chegam, e nem deve, ao conhecimento dos torcedores e até da mídia (principalmente a mídia “saprófita”)?
    Colocando um verdadeiro meia armador no time, nossos problemas serão reduzidos, inicialmente, em até 80%, o resto será ajuste…..Calma pessoal nervoso, paciência e caldo de galinha não faz mal prá ninguém. Mais razão e menos emoção. Bom fim de semana.

  • Tricolor Charrua diz: 20 de setembro de 2014

    Tenho certeza de que antes de um gol originado de cruzamento do Pará ou de um gol do Dudu (atacante), ainda verei uma cabeça de bacalhau ou um fusca de 4 portas ou um aposentado do bradesco!
    Ser reserva do Pará na lateral direita já motiva abandonar o futebol e se dedicar ao plantio de hortaliças. Agora, ser reserva do Pará na lateral esquerda com certeza motiva um suicídio!
    O que o Felipão está querendo nos mostrar, afinal??
    Penso, penso, penso, mas, juro, não entendo nada!!!!!!!!!!

  • leandro moreira diz: 20 de setembro de 2014

    Não posso julgar o treinador, pois o mesmo não possui jogadores no plantel! É fácil criticar, mas qual seria o time ideal para o Grêmio de hoje? Pois se jogarmos com esquema que muitos querem, todo jogo será uma goleada! Com esse time Felipão esta fazendo milagre!!!!

  • Grêmio aposta em centroavante ex-Manchester United para estreia na Copa do Brasil Sub-20 | Pratas da Dupla diz: 23 de setembro de 2014

    […] principais nomes da equipe. Chamado por Felipão para alguns treinos e jogos com os profissionais, Leandro Canhoto é o maestro de um ataque de jogadores velozes e com poder de finalização diferenciado. Everton, […]

Envie seu Comentário