Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio aposta em centroavante ex-Manchester United para estreia na Copa do Brasil Sub-20

24 de setembro de 2014 0

00a594f5
Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

Dono de quatro títulos nos profissionais, o Grêmio começa nesta quarta-feira a disputa da Copa do Brasil Sub-20 contra o Avaí, na Ressacada, às 19h30min. A equipe montada pelo técnico Raul Cabral, que treinava o grupo catarinense até o dia 13 de agosto, tem no setor ofensivo os seus principais destaques.

Após cair nas quartas de final para o Botafogo, nos pênaltis, em 2013, a intenção da comissão técnica é apostar em um estilo de jogo com posse de bola e velocidade no ataque. O provável time titular terá: Ygor; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes; Moisés, Arthur; Jeferson, Leandro Canhoto e Everton; Aguilar. O jogo terá a transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil. Confira quem são os destaque do Grêmio:

Os destaques

A dupla de zaga formada por Lucas Costa, que já treina entre os profissionais, e Mancini é muito elogiada. O primeiro é o zagueiro de imposição física e velocidade. Mancini é filho do técnico Vagner Mancini, e é apontado como um defensor muito técnico, e que se destaca mais pelo bom posicionamento do que pela velocidade.
Os volantes Moisés e Arthur também são muito elogiados pela direção. Moisés é um volante de muita aplicação na marcação, um volante de força no combate aos meias e atacantes adversários. Arthur é um jogador mais técnico, que se destaca pela saída de bola e bom passe.

Apesar dos outros destaques, é no setor ofensivo que estão os principais nomes da equipe. Chamado por Felipão para alguns treinos e jogos com os profissionais, Leandro Canhoto é o maestro de um ataque de jogadores velozes e com poder de finalização diferenciado. Everton, que é do time principal e foi “emprestado para o time sub-20″, é um jogador que atua preferencialmente pelo lado esquerdo de ataque. Com capacidade acima da média de dribles e velocidade, o atacante que veio do Fortaleza também se diferencia pela capacidade de conclusão. O centroavante Aguilar, que já passou pelo Manchester United, também é elogiado pelo poder de finalização.

Mesmo que comece alguns jogos como reserva, o garoto Lima é tratado como o “próximo Luan”. O meia-atacante completou 18 anos em junho, e está ganhando cada vez mais espaço pela habilidade e desenvoltura contra os marcadores mais velhos.

O técnico

Aos 32 anos, o catarinense Raul Cabral assumiu o comando do Grêmio em agosto. Após trabalhar nas categorias de base de Figueirense e Avaí, intercalando algumas passagens como auxiliar e interino nas equipes profisisonais, o novo técnico do sub-20 gremista é fã “da parte tática de Tite” e também de como o argentino Marcelo Bielsa “trabalha nos treinamentos do dia a dia”.

- A nossa ideia é ter uma equipe técnica e com bom controle de posse bola, que saiba utilziar a técnica e velocidade. Temos que formar o jovem para jogar, sempre mantendo o pensando mais na formação técnica e de fundamentos. Mas é importante que o jogador aprenda desde cedo a ser vencedor – avalia.

Envie seu Comentário