Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Temos que os acostumar a vencer", diz Luiz Gabardo, técnico campeão com o Grêmio do Gauchão Sub-17

13 de outubro de 2014 4

gabardo1Foto: Rodrigo Fatturi

Depois de cinco anos de domínio do Inter na categoria Sub-17, o Grêmio voltou a conquistar o Gauchão da categoria em 2014. Depois de vencer o primeiro clássico Gre-Nal das finais por 2 a 1 no CT de Eldorado, o time treinado por Luiz Gabardo segurou um empate em 0 a 0 no último domingo para ficar com a taça.

Como toda conquista costuma aumentar a intensidade dos holofotes sobre os meninos, Luiz Gabardo reforça a importância do trabalho que as comissões técnicas das categorias de base do clube fazem para preparar a gurizada.

– O futebol está muito precoce, com 17 anos já precisam estar prontos para o profissional,. Trabalhamos no dia a dia para que eles estejam prontos quando o Felipão os chamar para o profissional. A chance aparece a qualquer momento.. Nosso trabalho, mais do que ganhar títulos, é formar o jogador. Mas temos que os acostumar a vencer – afirma.

E para que os garotos cheguem mais bem preparados ao time profissional, Gabardo cobra algumas características das principais características históricas do clube.

– Nós precisamos ser um time que batalha e não desiste nunca. Todos precisam se dedicar na marcação, e também jogar quando tivermos a posse de bola – disse o técnico.

Gabardo já está no Grêmio há dez anos. Após assumir a Sub-17 em 2014, o técnico já conseguiu um vice-campeonato na Copa do Brasil Sub-17 e também o título estadual.  Mais do que vencer o maior rival, a conquista gremista também chama a atenção pela qualidade do próprio Inter, equipe que venceu 18 jogos, empatou apenas um, marcou 77 gols e sofreu apenas nove.

- Como fomos até a final da copa do Brasil sub-17, deixamos os primeiros jogos com time reserva. Nossa camapanha foi irregular. Quando medimos forças com o Inter, saímos vencedores – afirmou.

Além dos meias Lincoln e Jean Pyerre, ambos de apenas 16 anos, o Grêmio também teve como destaques na competição o atacante Erick, artilheiro gremista com nove gols, os volantes Balbino e Natan, irmão de Yuri Mamute e capitão da equipe. A próxima competição do Grêmio Sub-17 será a Copa Santiago, um campeonato que o Tricolor não conquista desde 2008.

Comentários (4)

  • Sidi Weiss diz: 13 de outubro de 2014

    Ficaram tanto tempo sem ganhar que já nem sabem comemorar. Tiraram alguns garotos para integrar os profissionais que estavam lesionados, suspensos ou servindo seleção de seu país e ficamos desfalcados (alguns por terem tido bom aproveitamento permaneceram) mas isso não desmerece nem diminui a vitória gremista pois o elenco ainda assim é forte.

  • andre diz: 13 de outubro de 2014

    embora o resultado não seja o principal nas categorias de base, o bom trabalho do gremio está aparecendo. este ano o gremio ganhou praticamente todos os campeonatos estaduais de base.

  • Milton diz: 14 de outubro de 2014

    Onde anda o Everton? De repente ninguém falou mais do guri que teve vários gols divulgados em vídeo pela ZH.

Envie seu Comentário