Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bruno Gomes é aposta do Inter para superar Atlético-MG na Copa do Brasil Sub-20

23 de outubro de 2014 0

brunogomes
Foto: Luiz Armando Vaz/Agência RBS

Contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, o Inter conta com os gols de Bruno Gomes para tentar superar o time mineiro, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. No Beira-Rio, o grupo comandado por Clemer precisará ganhar por 1 a 0, ou repetir o placar da primeira partida e levar a decisão para as penalidades.

O Inter deve atuar com: Daniel; William, Eduardo, Ericks, Geferson (Kaike);  Silva, Rodrigo Dourado, Leandro, Andrigo (Alex) e Alisson; Bruno Gomes

Clique aqui para informações sobre como comprar ingressos para assistir Inter x Atlético-MG

Contratado com o histórico de ter marcado 130 gols na base do Desportivo Brasil, de São Paulo, seria por um erro da arbitragem que Bruno Gomes não é um dos artilheiros da Copa do Brasil Sub-20. Na CBF, o centroavante aparece com dois gols na competição, mas ele garante que fez mais um. Os juízes deram o gol do jogo de ida contra o Atlético-MG para Rodrigo Dourado.

Melhor adaptado ao futebol gaúcho, Bruno Gomes precisou mudar um pouco o próprio estilo de jogo. Mesmo que tenha DNA de centroavante, também se sente confortável quando atua mais liberado para buscar a bola e ser alternativa para lançamentos.

_ O futebol gaúcho pede muito a proteção da bola, segurar o lance para a chegada dos meias e volantes. Sou um centroavante de área, mas gosto bastante de me movimentar para receber a bola _ diz.

Além de alterar um pouco as características, o próprio corpo também precisou passar por mudanças. Após chegar em Porto Alegre, em janeiro, Bruno ganhou pelo menos três quilos de músculos. Titular no time sub-20, o centroavante mostra confiança no seu potencial.

_ Desde que comecei a jogar, sempre tive que conquistar meu espaço. E esse é o meu momento no Inter _ afirma.

Com a necessidade de vencer o Atlético-MG, e por ser um dos destaques da equipe, Bruno Gomes exaltou o fato de poder decidir a vaga dentro do Beira-Rio:

_ Vamos jogar em casa, com apoio da torcida. Fizemos um gol fora de casa. Estou confiante. O importante é sair com a vitória, mas se marcar um gol é melhor. Assumo a minha responsabilidade, sei que esperam que eu faça.

Com 1m82cm, Bruno Gomes busca referências no passado e também no presente da Seleção Brasileira para melhorar o próprio repertório como centroavante.

_ Via muitos vídeos do Romário e do Ronaldo. Eles faziam gols absurdos, atacantes que tinham muita movimentação. Hoje em dia, um cara que joga assim é o Tardelli.

Envie seu Comentário