Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter vence o Atlético-MG nos pênaltis e avança na Copa do Brasil sub-20

23 de outubro de 2014 3

Os comandados de Clemer estão nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. O Inter conseguiu fazer os mesmos o 2 a 1 que sofreu do Atlético-MG na partida de ida das oitavas de final e, em seguida, venceu nos pênaltis por 5 a 3.

O time colorado tentou algumas penetrações no início da partida, mas foi o Atlético que abriu o placar, aos 9 minutos, com Donato, depois de bola cruzada na área que sobrou para o zagueiro, que tocou cruzado no canto esquerdo do goleiro Jacsson. Durante todo o primeiro tempo, o Inter buscava a reação, principalmente em jogadas pelos flancos.

Aos 40 minutos, em uma cobrança de escanteio, quase veio o empate em uma cabeçada do zagueiro Eduardo, convocado para a seleção brasileira sub-21, que passou raspando a trave do Atlético. Ao final do primeiro tempo, em jogada de velocidade pela esquerda de Leandro, que cruzou rasteiro, Bruno Gomes pegou mal na bola e perdeu o gol. O Inter jogava melhor, mas só havia mais um tempo para buscar o resultado.

A segunda etapa começou como a primeira, com o time de Clemer no ataque, com maior posse de bola e chegando mais vezes à frente. Aos 12 minutos, em cruzamento pela direita, Bruno Gomes quase marcou de cabeça. O Atlético saía pouco, como se já quisesse segurar o resultado.

Mas foi pelas pontas, como havia sido durante todo o jogo, que o Inter empatou a partida, em tabela entre dois destaques da partida. Assistência de Leandro, desta vez, pela direita, com conclusão de primeira de Alisson, aos 18 minutos da etapa complementar.

Aos 34 minutos, Alex Santana, que entrou no lugar de Rodrigo Dourado, chutou de longe e o goleiro desviou para escanteio, antes de a bola beijar o travessão. E foi aos 48 minutos que veio o gol que levou a decisão para os pênaltis. O artilheiro Bruno Gomes, de cabeça, virou o placar. 2 a 1 Inter.

Nos pênaltis, Jacsson defendeu a cobrança de Daniel. Todos os pênaltis chutados pelo Inter foram convertidos: Alisson, Alex Santana, Geferson, Bruno Gomes e Willian.

O Inter jogou com Jacsson; William, Eduardo, Eriks e Geferson; João Afonso, Rodrigo Dourado (Alex Santana), Leandro, Andrigo (Yan Petter) e Alisson Farias; Bruno Gomes. O Colorado pega agora o Goiás na próxima fase, que passou pelo Joinville.

Comentários (3)

  • 1273kaiser diz: 23 de outubro de 2014

    bah………….este time é um cano. dá pra ser campeão da copa do Brasil ao menos no sub 20 este ano.

  • jose oneide diz: 24 de outubro de 2014

    mais uma safra de bons jogadores que provavelmente será enterrada por um treinador teimoso e paneleiro. triste ver meu Celeiro de Ases, dependendo de cabeças de bagre, bruxos de um treinador esclerosado e incompetente.

  • Eduardo Silva diz: 24 de outubro de 2014

    Olá pessoal do Pratas da Dupla!
    Gostaria de saber se o volante Carlinhos, que foi campeão brasileiro sub-20 e jogou a Copa São Paulo este ano, ainda está no Inter.
    É um excelente jogador, lembra o Fábio Rochemback no início da carreira e poderia ser uma boa alternativa na ausência do Aranguiz…

Envie seu Comentário