Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio desperdiça pênalti e só empata com o Confiança-SE

08 de janeiro de 2015 3

Em um jogo que valia a liderança isolada do Grupo B e a vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio desperdiçou um pênalti no fim da partida e ficou no empate sem gols com o Confiança-SE na noite de ontem, em São José do Rio Preto.

Depois de um primeiro tempo sonolento, com poucas chances das duas equipes, o Tricolor voltou melhor do intervalo. A equipe comandada pelo técnico James Freitas criou diversas oportunidades. Aos 12min da segunda etapa, o goleiro Danilo, do Confiança, afastou a bola nos pés de Nicolas Careca. O atacante dominou e chutou, mas a bola desviou na zaga.

Aos 16min, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lima na pequena área, na cara do gol. Mas o meia chutou mal, e a bola saiu pela linha de fundo. O time sub-19 do Grêmio continuou pressionando. Aos 44min, Tontini, que havia entrado no lugar de Lima, caiu dentro da área, e o árbitro apontou para a marca de pênalti. Destaque do time, o volante Arthur cobrou no canto direito, mas Danilo defendeu para escanteio.

Com quatro pontos em dois jogos, o time gaúcho se mantém à frente da chave, graças ao critério de gols feitos (tem quatro, contra três da equipe sergipana). No sábado, o Grêmio enfrenta o time da casa, o América-SP, às 19h, também no Estádio Benedito Teixeira. Uma vitória deverá colocar o time na segunda fase da Copinha.

Próximo jogo
10/1 (19h) – América/SP x Grêmio (transmissão Sportv/Rede Vida)

Comentários (3)

  • Claudio / RS diz: 8 de janeiro de 2015

    E, o Grêmio está projetando 2015 baseado na utilização dessa garotada?????…
    Estamos ferrados, mais uma vez.
    Os guris são iguais aos do time principal, e o que fazem, com maestria, é PERDER GOLS, exatamente como o time principal…

  • Jairo Ctba. diz: 8 de janeiro de 2015

    Quando meu filho começou a jogar bola, disse a ele que, se fosse bater um penalti, não chutasse colocado, a meia altura, pois era tudo que o goleiro adversário queria (depois de chutar para fora, naturalmente). Chute alto, no ângulo, ou rasteiro, bem no cantinho, mas, se tivesse dúvida, que desse ´uma bomba´, mas nuca colocado à meia altura, disse.
    E como foi que o Arthur, número 8 do Grêmio, chutou o penalti perdido? colocado no canto direito, a meia altura. Eu, que fui jogador de final de semana, sei disto, mas num time de profissionais, que ganham fortunas, a impressão é que não há orientação de como se deve cobrar um penalti.
    Não consigo acreditar que não haja alguém num time de futebol que não oriente os jogadores como cobrarem as penalidades. A função de um treinador de goleiro não seria, também, além de orientar o goleiro a defender, a ensinar como o jogador do seu time deve chutar?
    Parece que no Grêmio não tem ninguém que oriente nesse sentido.

  • Pandolfo diz: 8 de janeiro de 2015

    Assisti o jogo naquela tremenda expectativa de ver um bom jogo mas principalmente me familiarizar com os talentos e futuros jogadores do Gremio!!! Uma total perda de tempo. Há muito não via algo tão feio e tão antidesportivo. Nã´há nenhum talento naquele time. ZERO! O Tão falado Nicolas Careca matou 3 vezes a bola na canela e não acertou nada. UM HORROR. Dispense a todos que estes irão morrer em algum timezinho do interior ou irão buscar outras carreiras. Talvez uma chance para o mediano Arthur. Nenhum outro

Envie seu Comentário