Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Promessa colorada chora de alegria com chamado da seleção brasileira

12 de maio de 2015 0

esaul
Foto: Mirela Putrich

A seleção brasileira sub-17 se reuniu na última segunda-feira para iniciar a primeira fase de treinos visando o Mundial do Chile, que será disputado em outubro e novembro deste ano. Uma das novidades é o versátil Esaul, do Inter, volante, que também atua como zagueiro. Ele faz parte do time que tem se destacado pela campanha no Estadual Juvenil. Em seis jogos, foram seis vitórias, com 21 gols marcados e apenas um sofrido. Na sexta-feira, quando saiu a lista, Esaul quase não acreditava.

– Foi uma surpresa. Antes, eu tinha ouvido algumas especulações, mas não criei expectativa. Eu estava dormindo. Quando acordei, vi uma mensagem do meu empresário e fui olhar o site da CBF. E o meu nome estava lá. Chorei de alegria. Liguei para avisar meus familiares – conta Esaul, agenciado pela empresa gaúcha Championsdek.

Esaul havia sido convocado para a Seleção uma única vez, para a categoria Sub-15, quando ainda jogava pelo Bahia. Cearense, começou no Fortaleza. Deixou o Bahia, para chegar ao Inter, em Setembro de 2013. Tem, no currículo, participação em finais nas tradicionais Copa Nike e Copa Votorantim, além de terceiro lugar em torneio na Malásia. Em campo, é fácil identificá-lo, pela técnica apurada e pela marcação incansável. Fã de Ralf como volante e de Thiago Silva como zagueiro, Esaul não escolhe posição para defender a Seleção.

– Tanto faz. Onde o treinador optar, vou dar meu máximo – garante Esaul, que foi uma das novidades do técnico Carlos Amadeu. O treinador assumiu na última quarta-feira, na vaga de Caio Zanardi.

Além da versatilidade, Esaul se destaca pela presença ofensiva. Em 2015, ele marcou gols na estreia do Inter na Copa Santiago e em jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17.

Envie seu Comentário