Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de abril 2008

Conheçam a Rainha do Gauchão

28 de abril de 2008 0

Encerro aqui o rescaldo da cobertura que fiz ontem na primeira partida da final do Gauchão, entre Juventude e Inter – direto de Caxias do Sul – apresentando mais detalhes sobre o maior destaque deste jogo. Opinião que muitos compartilham comigo: a Rainha do Gauchão 2008. Como eu bem disse ontem, lá do Estádio Alfredo Jaconi, ela roubou a cena.

Não só pela simpatia, mas principalmente pela beleza. Bruna Molz, 18 anos, representou o Santa Cruz na votação da FGF. E honra em todos os atributos o título. Assistam neste vídeo a uma parte do consagrado desfile de Bruna antes da partida:

Postado por Eduardo Cecconi, reverenciando a majestade

Bookmark and Share

Hit dos Mamonas embala a Popular do Inter

28 de abril de 2008 8

A torcida colorada cantou o jogo inteiro ontem contra o Juventude. Mesmo na casa do adversário, praticamente só se ouviam as músicas de apoio ao Inter.

Como passei mais de três anos morando no Interior, estava desacostumado com essa presença marcante. E me surpreendeu uma música entoada, que talvez até não seja nova: Brasília Amarela, dos Mamonas Assassinas.

A versão ficou muito legal, confiram no vídeo:

Postado por Eduardo Cecconi, parabenizando os colorados

Bookmark and Share

Papada faz a festa no Jaconi

28 de abril de 2008 0

Alguns torcedores alviverdes ficaram revoltados quando disse ontem que o estádio estava quieto. Mas estava sim. Relatei que a exceção estava na Mancha Verde e na nova %22barra%22, mas nenhuma das duas torcidas citadas levantou o povão da Papada.

O contraponto veio no final. Depois do gol, o Jaconi explodiu e a festa foi muito bonita. Incluindo o cântico já tradicional: %22um, dois, três, o Inter é freguês%22. Vejam:

Postado por Eduardo Cecconi, dando explicações

Bookmark and Share

O novo Alfredo Jaconi

28 de abril de 2008 0

Eu freqüento o Estádio Alfredo Jaconi desde 1996. Primeiro como torcedor, depois como jornalista. Já são mais de 10 anos e muitos jogos assistidos. Fiquei impressionado com o resultado das reformas no estádio. O Jaconi está muito bonito.

É sem dúvida o estádio do Interior gaúcho com a melhor estrutura, e não deve nada para muitos estádios brasileiros. Confiram no vídeo a aparência do novo Jaconi, com as arquibancadas lotadas, momentos antes do jogo entre Juventude e Inter:

 

Postado por Eduardo Cecconi, aplaudindo a direção

Bookmark and Share

Zetti já começou a fazer mistério para a decisão

27 de abril de 2008 2

Eduardo Cecconi/clicRBS
O técnico do Juventude, mal comemora a vitória sobre o Inter por 1 a 0 na primeira partida da final do Gauchão, e já começa a fazer mistério para a decisão do Beira-Rio, no próximo domingo. Isso porque na quarta-feira o Papo recebe o Corinthians-AL no Alfredo Jaconi, e precisa vencer por três gols de diferença para seguir na Copa do Brasil.

Isso é um indício de uma partida muito desgastante. E a prioridade clara no Juventude é o título gaúcho. Portanto, Zetti deve sim poupar os principais atletas do Juventude na próxima quarta:

- Será um jogo muito difícil, mas temos um grupo com 29 jogadores. Chegaram reforços como o Xuxa, o Ceará, o Felipe, que podem atuar na Copa do Brasil. Mas em princípio não vou poupar ninguém. A não ser que alguém apresente problemas de recuperação, por cansaço – argumenta.

Com isso, crescem as chances dos recém-contratados enfrentarem o Corinthians-AL, enquanto os craques do Juventude descansariam para a grande final do Estádio Beira-Rio.

Conquistando o título, o Juventude igualaria nos tempos modernos o feito antigo do Guarany de Bagé, único clube do Interior bi-campeão do Gauchão.

Postado por Eduardo Cecconi, de partida para Porto Alegre

Bookmark and Share

Lauro: 500 jogos contra o Inter?

27 de abril de 2008 2

Eduardo Cecconi/clicRBS
Lauro completou hoje 498 jogos pelo Juventude. Como na quarta-feira o Papo enfrenta o Corinthians-AL pela Copa do Brasil, na teoria o volante alviverde completará 500 jogos na decisão do Gauchão, domingo que vem, no Estádio Beira-Rio.

Mas Lauro não é preciso em suas respostas. Distribuindo autógrafos no pátio do Jaconi, ele não confirma se vai enfrentar o Corinthians:

- Não sou eu quem decido, é o professor. Não tenho pressa porque minha carreira não vai acabar nos 500 jogos – justifica.

Se Lauro for poupado na Copa do Brasil, contra o Inter será apenas a partida 499 – e aí a 500ª seria ou na próxima fase da Copa do Brasil, ou na estréia da Série B do Brasileirão.

- O fundamental é continuar, porque vou completar os 500 jogos uma hora ou outra. Eu quero é que Deus nos dê a bênção do título Gaúcho – afirma.

Postado por Eduardo Cecconi, na sala de imprensa

Bookmark and Share

Abel evita polêmica com Nilmar

27 de abril de 2008 3

Eduardo Cecconi/clicRBS
Talvez na vitória o assédio a Abel Braga não fosse tão grande quanto na terceira derrota consecutiva para o Juventude em 2008. Reparem na imagem: Abel é aquele pontinho naufragado entre câmeras, máquinas fotográficas, microfones e um mar de jornalistas.

Pressionado com perguntas fortes, Abel preferiu não polemizar com o craque Nilmar. O atacante deixou o campo reclamando da substituição, e foi mais cedo para o ônibus do Inter.

- Não se deve avaliar isso pelo treinador, mas por quem entra – desconversou Abel, dando a entender que Nilmar desrespeitava o colega que o substituiu, mas de maneira polida.

Postado por Eduardo Cecconi, em Caxias do Sul

Bookmark and Share

Herói, Maycon pede mais oportunidades

27 de abril de 2008 0

Eduardo Cecconi/clicRBS
Saído do banco de reservas, o ex-garçom Maycon é o herói do Juventude. Bem posicionado na segunda trave, ele subiu alto e venceu Clemer no contrapé.

No final, Maycon evitou euforia e parecia menos contente que todos os companheiros. A explicação é simples: desde a chegada de Zetti, o atacante foi para a reserva, com o retorno do então lesionado Leandro Cruz:

- Tomara que eu tenha mais oportunidades daqui para frente – disse Maycon, na saída de campo.

Postado por Eduardo Cecconi, no Jaconi

Bookmark and Share

"O Fernandão nos deu uma mãozinha"

27 de abril de 2008 0

Eduardo Cecconi/clicRBS
O vice presidente de futebol do Juventude, José Antônio Boff, disse em sua entrevista coletiva que nada está ganho. Ele também garantiu que não haverá espaço para corneta sobre os colorados após mais uma vitória.

Mas ele mesmo se traiu, minutos antes. Ainda no gramado, recém terminada a partida, Boff fez um agradecimento ao capitão do Inter:

- O Fernandão nos deu uma mãozinha – disse Boff.

Foi Fernandão quem perdeu a bola no lance do gol do Juventude.

Postado por Eduardo Cecconi, na sala de imprensa

Bookmark and Share

Um, dois três, o Inter é freguês

27 de abril de 2008 1

Eduardo Cecconi/clicRBS
Com uma faixa divulgando o movimento %22Anti Gre-Nal%22, que busca a valorização dos times do Interior, a torcida do Juventude comemorou o final da primeira partida decisiva do Gauchão com uma música que se tornou praxe em 2008:

- Um, dois, três, o Inter é freguês – diziam os alviverdes, em coro.

Alguns torcedores do Papo choravam, incrédulos. Em três jogos, o Juventude venceu três contra o Inter neste ano.

Postado por Eduardo Cecconi, no Jaconi

Bookmark and Share