Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2008

Pegou fogo!

29 de junho de 2008 4

Eduardo Cecconi

Em um dos pênaltis mais inéditos da história do futebol – uma defesa simples de Renan, que deixou o pé em Rodrigo Mendes, o Grêmio empata a partida em 1 a 1. Antes, o caminhão de Bombeiros entrou em campo para apagar um incêndio, prevendo que pegaria fogo.

Que loucura!

Termina o Gre-Nal em 1 a 1 no Olímpico.

Postado por Eduardo Cecconi

Bookmark and Share

Comemoração colorada

29 de junho de 2008 3

Colorados fazem a festa na casa do rival/Eduardo Cecconi

Jogando no mais típico 3-5-2 que o consagrou, Tite mantém Marcão pela esquerda, Sorondo na sobra e Índio pela direita. Taison é um ala-esquerda, que acompanha Paulo Sérgio na marcação e apóia nas costas do lateral gremista.

Com esta estratégia, o Inter simplesmente dominou o 1º tempo do Gre-Nal. Dando oportunidade aos menos de três mil colorados, embretados naquele micro-espaço injusto que eu destaquei antes no blog, comemorarem a vitória parcial: Inter 1 x 0 Grêmio em pleno Olímpico.

No mesmo 3-5-2, o Grêmio está amarrado, burocrático, lento e enfadonho. Já o Inter está ágil, interessado e dedicado. É uma vitória parcial justa.

Asssista aos vídeos da comemoração da torcida colorada:

 

Postado por Eduardo Cecconi

Bookmark and Share

Vai começar! É Gre-Nal!

29 de junho de 2008 0

Eduardo Cecconi

Falta pouco. É inegável que estão todos tensos – gremistas, colorados e profissionais envolvidos com este grande clássico. Eu vou acompanhar, e tentarei trazer para vocês mais novidades durante o intervalo.

Agora, é tudo com o minuto-a-minuto.

E não esqueçam do chat da corneta, onde vocês poderam rir dos adversários ou rebater qualquer acusações, estrelando o Saci e o Mosqueteiro, dois baitas corneteiros.

Durante a partida, e depois, tanto aqui no blog Pré-Jogo como também na página de Esportes do clicRBS, a cobertura completa do Gre-Nal.

Postado por Eduardo Cecconi

Bookmark and Share

Voltem, bons tempos!

29 de junho de 2008 1

Esse espaço deveria ser muito maior/Eduardo Cecconi

Eu não sei quem começou essa chatice – como diriam os mais velhos, essa picuinha. Mas aplaudirei quem acabar. Eu sou do tempo do Gre-Nal com quase 10 mil torcedores adversários – colorados no Olímpico e gremistas no Beira-Rio.

Agora, a torcida colorada está expremida em um brete com pouco menos de três mil lugares. O mesmo vai acontecer com a torcida do Grêmio no Beira-Rio. E o pior é que na parte do Grêmio cabe mais gente. Ou seja, poderíamos ter muitos, mas muitos colorados a mais.

A festa seria mais bonita, os cofres estariam mais cheios, e o folclore mais vibrante. Hoje, o Gre-Nal é praticamente um jogo de uma torcida só.

Eu ainda lembro das divisórias disputadas pelo pessoal que gostava de tirar um sarro pacífico dos rivais, o velho “não sei quem pra lá, não sei quem pra lá” (cada torcida tinha a sua versão). Uma pena.

Parabéns, entretanto, aos colorados que vieram mesmo sabendo que seriam um pontinho vermelho nas arquibancadas do Olímpico.

Postado por Eduardo Cecconi

Bookmark and Share

Geral puxa o canto no Olímpico

29 de junho de 2008 0

Eduardo Cecconi

Não poderia ser diferente. Hoje, no Olímpico, as mais ouvidas são as músicas da Geral do Grêmio. A torcida vai de uma parte das sociais até o túnel de entrada do Inter, e leva consigo todos os tricolores do estádio – incluindo o pessoal das cadeiras, que geralmente não canta muito.

O espetáculo é muito bonito dessa torcida que abriu precedente no país e hoje é seguida em todos os Estados com as barras, bandeirolas e músicas inspiradas no futebol sul-americano.

Postado por Eduardo Cecconi

Bookmark and Share

Futebol é pra homem?

29 de junho de 2008 0

Olhem as meninas de Nova Hartz, que beleza.../Eduardo Cecconi

Não tem jogo de futebol onde não se encontrem também belas mulheres. E logo no Gre-Nal a tradição não seria quebrada. Hoje, no Olímpico, somos privilegiados com a companhia da corte do 7° Kolonie Hartz Fest, a festa de Nova Hartz.

São belas meninas. Primeiro, paguei o vale de tentar fazer a foto sem bateria na máquina. Acho que elas me intimidaram. Na volta, fiz tudo certinho.

E agora compartilho com vocês, da direita para a esquerda: Claudiane Dias, Bruna Kellermani e Danieli Batassini, formando a corte de rainha e duas princesas de Nova Hartz.

Dá-lhe!

Postado por Eduardo Cecconi

Bookmark and Share

Taison é confirmado no time colorado

29 de junho de 2008 0

Como havia sido especulado, Taison começará o Gre-Nal. Assim, a dupla de ataque do Inter será com Nilmar e Alex. 

A equipe foi confirmada com: Renan: Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Taison; Alex e Nilmar. O banco de reservas colorado terá: Clemer, Danny Morais, Titi, Maycon, Ramon, Adriano e Gil.

Postado por Diego Guichard

Bookmark and Share

Joga Marcel no Grêmio

29 de junho de 2008 0

Divulgada a escalação oficial do Grêmio para o Gre-Nal. Celso Roth não promoverá nenhuma surpresa. Marcel joga, Willian Magrão também. Rafael Carioca sairá no banco de reservas.

Roth tentará colocar dois homens em cima dos três zagueiros do Inter.

Postado por Vinicius Rebello

Bookmark and Share

Grêmio no Olímpico

29 de junho de 2008 0

A delegação gremista foi recebida com festa pela torcida no Olímpico. Pelo vidro do ônibus, os jogadores agradeceram ao apoio da massa. Ah, e conforme informações da assessoria de imprensa do Tricolor, já há 32 mil pessoas dentro do estádio.

Preliminar: Grêmio 2×1 Esportivo, pelo Estadual Infantil.

Assista ao vídeo da chegada do Grêmio ao Olímpico:

Postado por Ana Maria Acker

Bookmark and Share

Taison deve ser a surpresa colorada

29 de junho de 2008 0

São grandes as chances de que o jovem Taison não só jogue o Gre-Nal como comece como titular. Na chegada do ônibus do Inter ao Olímpico, o meia evitou os repórteres, em uma tentativa de não dar dicas de uma possível escalação.

Vale lembrar que durante a semana, a maioria dos treinos teve Gil ou Adriano no ataque, ao lado de Nilmar. Taison seria testado durante os dois trabalhos fechados. Com ele no time, Alex passa a ser atacante.

Contra o Vitória, na última rodada, Taison mostrou qualidades, como personalidade e boa movimentação. Mas Gre-Nal é Gre-Nal. A pressão é muito grande. Vamos esperar para ver o que Tite vai decidir.

Postado por Diego Guichard

Bookmark and Share