Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conselheiros gremistas têm até as 20h para retirar senhas da eleição para presidente do clube

25 de setembro de 2012 0

Começou às 18h e vai até as 20h desta terça a retirada das senhas por parte dos conselheiros do Grêmio para, posteriormente, eles votarem no primeiro turno da eleição para presidente do clube.

Pouco depois das 17h, a movimentação no pátio do Estádio Olímpico começou a ficar mais intensa. E nem mesmo o frio intenso e o vento forte e gelado que sopra na casa gremista parece ter afastado os votantes: estima-se que mais de 200 conselheiros já retiraram suas senhas.

E a boca de urna, neste momento, aponta vitória de Paulo Odone, seguida pelas presenças de Fábio Koff e Homero Bellini Jr. no segundo turno, a ser realizado em outubro, quando quase 40 mil sócios estarão aptos a escolher o presidente para as próximas duas temporadas. Eldir Antonini deve ficar de fora do pleito seguinte.

A lembrar: o Conselho Deliberativo do Grêmio é formado por 300 pessoas. Na eleição deste ano, caso um dos conselheiros falte, ele poderá ser substituído por um suplente. Assim, o quórum poderá ser maior em comparação a edições anteriores.

Para passar ao segundo turno, é preciso superar a cláusula de barreira, que consiste em um mínimo de 20% do total dos votos. Caso 300 gremistas votem, é necessário conseguir pelo menos 63 votos.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário