Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Homero Bellini acredita que passará "raspando" para o segundo turno da eleição do Grêmio

25 de setembro de 2012 0


Wesley Santos/PressDigital

Homero Bellini Jr. considera sua candidatura baseada em um projeto claro e objetivo. E repetiu o que já havia dito a ZH na semana passada.


Ele acredita que vai para o segundo turno, mas deve passar “raspando”, ao ultrapassar por contagem talvez mínima a cláusula de barreira, que institui pelo menos 20% do quórum da eleição, neste primeiro turno, para que o candidato concorra no segundo turno – marcado para outubro, quando quase 40 mil sócios gremistas estarão aptos a votar e a escolher o presidente do clube para o biênio 2013/2014.

- Acredito que vamos fazer 62 ou 63 votos, mas vamos para o segundo turno. Temos falado que o nosso discurso não é para o conselheiro. Temos um projeto claro e objetivo, baseado em marketing, modernidade, categorias de base e a força do torcedor. Acho que vamos passar “raspando” – declarou Bellini.

Para se ter uma ideia quanto à cláusula de barreira, o Grêmio possui 300 conselheiros – sem contar os 15 integrantes do Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, ex-presidentes do Conselho Deliberativo e ex-vice-presidentes também do Conselho Deliberativo. Caso 300 pessoas votem, é preciso atingir 63 votos para avançar ao segundo turno.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário