Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Votação no Conselho do Grêmio termina em festa dos candidatos que avançam ao segundo turno

25 de setembro de 2012 0

Passaram-se poucos segundos depois das 22h07min da noite desta terça-feira para que o salão nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio se transformasse em um espaço tomado por gritos e euforia.

A imprensa foi testemunha de conselheiros empolgados e convictos de que o futuro do Grêmio será decidido no dia 21 de outubro, quando quase 40 mil sócios aptos a votar escolherão o mandatário do clube para as próximas duas temporadas. Os cumprimentos foram mútuos. Ao fim, Koff levantou-se e cumprimentou Odone. Odone retribuiu. Bellini e Antonini fizeram o mesmo. Todos se abraçaram na sequência.

Exacerbadamente, os partidários do atual presidente Paulo Odone, do ex-presidente Fábio Koff e do aspirante ao cargo Homero Bellini Jr. celebraram e comemoraram o transpassar da cláusula de barreira. Eles obtiveram mais do que 20% do total de votos e, assim, se credenciaram ao pleito seguinte. Eldir Antonini, com apenas dois votos, ficou de fora.

Maioria no Conselho, os que defendem Odone comemoraram com força. Se mostraram efusivos numa vitória que poderá colocar o atual presidente no caminho da Arena – o projeto defendido e erguido por ele desde 2006, e lançado em dezembro daquele ano.

No ritmo da torcida e como se homenageassem o ex-presidente bicampeão da América, os partidários de Koff bradavam “ôoo, o campeão voltou”, repetidamente, desde o salão até o pátio do Olímpico.

Em menor número, mas não menos empolgados, os votantes de Homero Bellini Jr. se mostraram contentes com uma passagem aos 45 do segundo tempo. Mas com sobras. Foi como se tivesse marcado dois gols, um aos 40, outro aos 45, e não apenas um.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário