Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de setembro 2012

Acompanhe o minuto a minuto de Cruzeiro 0 x 0 Inter!

29 de setembro de 2012 0

Cruzeiro e Inter se enfrentam em Varginha, Minas Gerais, às 18h30min. Sem D’Alessandro, poupado devido a dores musculares, a equipe colorada vai a campo com Elton no meio-campo, ao lado de Ygor, Guiñazu e Fred.

Siga ao vivo ao minuto a minuto, que, excepcionalmente, neste sábado, é realizado diretamente aqui no Blog Dupla ao Vivo. Para atualizar as informações, atualize a página!

SEGUNDO TEMPO:
0 min – Substituição no Inter: sai Elton, entra Lucas Lima, no meio-campo. Equipe colorada volta para o segundo tempo com dois volantes e dois meias.

0 min – Começa o segundo tempo em Minas Gerais!

1 min – Inter chega com Forlán na ponta esquerda. Mas ele não consegue dar seguimento à jogada. Tiro de meta para o Cruzeiro.

4 min – Uuuh! Montillo faz boa jogada pela direita e cruza. A bola passa por Borges e sai pela linha de fundo. Tiro de meta para Muriel.

6 min – Uuuuh! Boa jogada do Inter! Forlán passa por Léo e cruza para Damião. Antes do centroavante colorado fazer o gol, o zagueiro Thiago Carvalho afasta para fora da grande área.

6min – Uuuuh! Damião faz boa jogada pela ponta direita, em alta velocidade, e cruza para Forlán. Antes de a bola chegar aos pés do uruguaio, Fábio espalma e salva o que seria o gol do Inter. Na sequência, Damião fica caído e é atendido fora do gramado pelos médicos do Inter. Ele sente o tornozelo depois do lance.

7 min – Aparentemente, tudo certo com Damião. Ele está de volta ao gramado, mancando devido à pancada no tornozelo.

9 min – Fred cruza da direita e Fábio segura firme. Sem perigo. Inter melhor na partida depois da entrada de Lucas Lima no lugar de Elton.

10 min – Escanteio para o Inter!

1o min – Forlán cobra o escanteio e a zaga do Cruzeiro afasta. Contra-ataque do time mineiro. Cruzamento para a área e Nei afasta o perigo.

11 min – Substituição no Cruzeiro: sai Diego Arias, entra Souza.

12 min – Fabrício arrisca o chute de fora da área. Para fora. Sem perigo.

14 min – Cruzeiro tem falta na ponta direita, cometida por Guiñazu em cima de Souza.

15 min – Souza cobra a falta e a zaga do Inter afasta.

16 min – Escanteio para o Inter! Forlán cobra e a zaga do Cruzeiro afasta. No rebote, Fabrício arrisca o chute, mas a bola bate na defesa e sobra para o time mineiro.

18 min – Uuuuh! Damião domina na entrada da área e bate no ângulo! Fábio faz ótima defesa!

21 min – Damião recebe de Forlán na entrada da área de novo e chuta forte. Fábio segura firme.

22 min – Cruzeiro vai ao ataque e jogadores pedem pênalti. Bola teria batido na mão do meia Lucas Lima. Escanteio para o Cruzeiro.

22 min – Substituição no Cruzeiro: sai Ceará, entra Diego Renan.

25 min – Uuuuh! Guiñazu bate para o gol após boa troca de passes do Inter. Forlán quase consegue aproveitar o rebote!

26 min – Escanteio para o Cruzeiro.

27 min – Após cobrança de escanteio, dividida acarreta em lance forte sobre Muriel. Tiago Carvalho e Rodrigo Moledo dividiram com o goleiro colorado e ele está caído no gramado, com o olho esquerdo sangrando.

27 min – Substituição no Cruzeiro: sai Anselmo Ramon, entra Martinuccio.

30 min – Tudo certo com o goleiro Muriel, que veste uma touca para continuar em campo. Escanteio para o Inter! Fabrício cobra e Léo afasta! Contra-ataque do Cruzeiro.

31 min – Uuuuh! Montillo cruza da direita e Borges, livre, cara a cara com Muriel, cabeceia para fora. Lance de muito perigo contra o Inter!

33 min – Escanteio para o Cruzeiro. Souza cobra e a zaga do Inter afasta. Na sequência, árbitro marca jogo perigoso de Léo sobre Moledo.

34 min – Fred recebe cartão amarelo por falta sobre Marcelo Oliveira.

35 min – Outro cruzamento perigoso do Cruzeiro. Montillo tenta e Martinuccio não consegue alcançar a bola.

37 min – Escanteio para o Cruzeiro. Zaga do Inter afasta.

39 min – Inter chega com perigo novamente em boa trama de Damião com Forlán. No rebote, Fred chuta e a bola explode na zaga do Cruzeiro.

40 min – Cruzeiro arranca em contra-ataque. Martinuccio corta Jackson e chuta forte. Muriel segura firme.

43 min – Substituição no Inter: sai Forlán, entra Cassiano.

47 min – Jogo vai até os 49 minutos!

48 min – Cruzeiro tenta com Montillo, mas Muriel sai do gol e segura firme.

49 min – Fim de partida em Varginha!

Por hoje, é isso, pessoal! Agradecemos pela atenção e pela audiência de todos neste empate sem gols entre Cruzeiro e Inter, em Minas Gerais. Até mais!


Intervalo:
Zagueiro Índio diz que o Inter está se portando bem.

Volante Ygor fala que é preciso voltar concentrado para abrir o placar.

Lateral Nei diz que o lance do pênalti em Borges foi normal: “O importante é que não tomamos o gol”.

Muriel: “Tomamos uma certa pressão, mas é assim jogando fora de casa. É sempre complicado. Depois, conseguimos segurar bem e tivemos chances. Temos que ficar atentos”.


PRIMEIRO TEMPO:
0 min – Começa o jogo em Varginha! Saída para o Inter!

0 min – Cruzeiro tenta o ataque e o Inter responde com lançamento de Fabrício para Damião. Fábio sai do gol e segura firme.

2 min – Fabrício arrisca o chute de fora da área, mas sem direção. Para fora.

4 min – Boa jogada do Inter! Damião dribla dois na ponta direita e cruza, mas muito alto. A bola passa por Forlán e Fred, já dentro da área.

7 min – Uuuh! Moledo sai jogando errado e, no contra-ataque, Borges quase abre o placar para o Cruzeiro!

8 min – Uuuuh! Inter responde! Nei cruza para Damião, que desvia para o gol. Fábio faz boa defesa e segura firme no meio do gol!

9 min – Escanteio para o Inter.

10 min – Pênalti para o Cruzeiro! Após cruzamento para a área, Nei teria empurrado Borges antes que o centroavante dividisse com o goleiro Muriel. Pelo lance, Nei recebe cartão amarelo.

11 min – Borges converte para o Cruzeiro, mas o árbitro Paulo César de Oliveira manda voltar! Invasão na área!

12 min – PARA FORA! Borges isola a bola e cobra por sobre o gol de Muriel! O jogo segue 0 a 0!

13 min – O Inter responde com Forlán, que tenta arremate após bom cruzamento de Elton, da direita. Dentro da área, o uruguaio pega fraco na bola.

18 min – Cruzeiro, que vem de cinco jogos sem vitórias, erra muitos passes, o que deixa a torcida local irritada.

20 min – Everton recebe lançamento nas costas de Nei e tenta o cruzamento de primeira. Sem sucesso. Tiro de meta para Muriel.

22 min – Fabrício cruza para Damião e a zaga do Cruzeiro afasta antes que o centroavante pudesse concluir.

23 min – Inter faz boa jogada pela direita, vira para a esquerda e Fabrício cruza rasteiro para a área. Ceará afasta. Inter tenta o ataque com mais força.

24 min – Arias comete falta em Forlán na intermediária. Inter vai erguer bola na área.

25 min – Forlán cobra falta na área e a zaga do Cruzeiro afasta. Na sequência, o Cruzeiro sai no contra-ataque. Elton comete falta em Borges no meio-campo.

26 min – Uuuuh! Boa defesa de Muriel, em dois tempos, em chute forte e perigosíssimo de Montillo, que arriscou da entrada da área!

27 min – Cruzeiro chega de novo com mais um cruzamento. Marcelo Oliveira chega para cabecear mas comete falta em Nei, dentro da área. Lance perigoso.

30 min – Boa tentativa do Inter! Damião raspa de cabeça para Forlán, que arranca, invade a área e chuta. Por cima. Tiro de meta para Fábio.

32 min – Nesses primeiros 30 minutos, raras chances de gol. O jogo é disputado no meio e tem poucas jogadas criativas de ambos os lados. Muito marcados, os jogadores não conseguem chegar nem pelas pontas, nem pelo meio.

33min – Falta para o Cruzeiro na ponta direita! Na cobrança, zaga do Inter afasta. No rebote, Montillo chuta e Borges, livre, erra o gol. Muriel defende. Arbitragem já marcava impedimento.

34 min – Elton tenta chutar para frente, mas chuta para trás. Escanteio de graça para o Cruzeiro.

35 min – Damião afasta bola vinda de cruzamento. Outro escanteio para o Cruzeiro.

36 min – Moledo puxa o contra-ataque para o Inter, invade a área e cruza. A zaga do Cruzeiro afasta! No rebote, Damião tenta o chute. No contra-ataque, o Cruzeiro tenta pela direita e cruza. A bola desvia em Índio e em Borges e Muriel evita o gol ao fazer ótima defesa!

37 min – Falta para o Cruzeiro. Bola na área e a zaga do Inter afasta. Na sequência, Cruzeiro volta e pressiona. Defesa colorada não consegue tirar a bola das proximidades da grande área. Fred divide e fica no chão.

38 min – Inter tenta o ataque com Guiñazu e Damião. Borges recupera e domina e sofre falta de Moledo no meio-campo.

39 min – Forlán arranca e sofre falta na meia esquerda! Oportunidade pode ser boa para o Inter!

41 min – Uuuuh! Em jogada ensaiada, Forlán deixa para Fabrício, que cruza na cabeça de Ygor! Fábio espalma para escanteio!

42 min – Forlán cobra o escanteio e a zaga do Cruzeiro afasta. No rebote, Damião tenta colocar na área, mas Fábio segura firme.

43 min – Uuuh! Após troca de passes, Damião recebe na entrada da área, gira e chuta forte. Fábio, bem colocado, segura firme.

44 min – Forlán perde a bola e segura o jogador do Cruzeiro. Por isso, recebe cartão amarelo.

46 min – Jogo vai até os 47 minutos!

47 min – Fim de primeiro tempo em Varginha! Cruzeiro 0 x 0 Inter!

Pré-jogo
Inter e Cruzeiro já em campo no Estádio do Melão, em Varginha!

Fernandão diz que a decisão de deixar D’Alessandro de fora ocorreu às 15h deste sábado. Elton atuará em seu lugar: – Optamos por deixá-lo de fora. O Elton tomara que chegue como um homem surpresa lá na frente – declarou o técnico colorado.

Escalações:
Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Borges e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Inter: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton e Fred; Forlán e Leandro Damião.

Bookmark and Share

Saguão barulhento

27 de setembro de 2012 0

O saguão de desembarque do terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho começou a ficar bastante movimentado. Só que não pelos torcedores gremistas. Um grupo de 20 adolescentes chegou para recepcionar a banda Nx Zero, que faz show hoje na capital.

Enquanto em frente ao portão de desembarque internacional, local por onde a delegação gremista deixará o aeroporto, não tem movimentação, um grupo de meninas se sentou no chão na saída do portão do desembarque doméstico.

Bookmark and Share

Aeroporto Salgado Filho sem presença de torcida do Grêmio

27 de setembro de 2012 0

O atraso da delegação gremista no retorno para Porto Alegre não contribuiu para aumentar o número de torcedores na recepção aos jogadores. Algumas pessoas até passam pelo saguão do terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho com roupas com o símbolo, mas não há concentração em frente ao portão onde ocorrerá a saída dos atletas. O ônibus do clube já passou em frente ao estacionamento, mas também não há movimentação do staff do clube. O desembarque da delegação está previsto para as 14h.

Bookmark and Share

Votação no Conselho do Grêmio termina em festa dos candidatos que avançam ao segundo turno

25 de setembro de 2012 0

Passaram-se poucos segundos depois das 22h07min da noite desta terça-feira para que o salão nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio se transformasse em um espaço tomado por gritos e euforia.

A imprensa foi testemunha de conselheiros empolgados e convictos de que o futuro do Grêmio será decidido no dia 21 de outubro, quando quase 40 mil sócios aptos a votar escolherão o mandatário do clube para as próximas duas temporadas. Os cumprimentos foram mútuos. Ao fim, Koff levantou-se e cumprimentou Odone. Odone retribuiu. Bellini e Antonini fizeram o mesmo. Todos se abraçaram na sequência.

Exacerbadamente, os partidários do atual presidente Paulo Odone, do ex-presidente Fábio Koff e do aspirante ao cargo Homero Bellini Jr. celebraram e comemoraram o transpassar da cláusula de barreira. Eles obtiveram mais do que 20% do total de votos e, assim, se credenciaram ao pleito seguinte. Eldir Antonini, com apenas dois votos, ficou de fora.

Maioria no Conselho, os que defendem Odone comemoraram com força. Se mostraram efusivos numa vitória que poderá colocar o atual presidente no caminho da Arena – o projeto defendido e erguido por ele desde 2006, e lançado em dezembro daquele ano.

No ritmo da torcida e como se homenageassem o ex-presidente bicampeão da América, os partidários de Koff bradavam “ôoo, o campeão voltou”, repetidamente, desde o salão até o pátio do Olímpico.

Em menor número, mas não menos empolgados, os votantes de Homero Bellini Jr. se mostraram contentes com uma passagem aos 45 do segundo tempo. Mas com sobras. Foi como se tivesse marcado dois gols, um aos 40, outro aos 45, e não apenas um.

Bookmark and Share

Termina a votação no Conselho do Grêmio e começa a contagem da eleição

25 de setembro de 2012 0


GrêmioOficial

Terminou 10 minutos antes das 22h desta terça-feira a votação dos conselheiros do Grêmio para presidente do clube. A apuração dos votos dos quase 300 membros votantes começou há cinco minutos.


Paulo Odone, Fábio Koff e Homero Bellini Jr. devem avançar ao segundo turno, marcado para outubro, quando os sócios do Grêmio poderão votar para escolher o mandatário das duas próximas temporadas.

A votação do Conselho Deliberativo – o primeiro turno da eleição para presidente – começou pouco depois das 20h, após os conselheiros receberem as senhas para participar do pleito.

Bookmark and Share

Com senhas entregues, começa a votação no Conselho Deliberativo do Grêmio

25 de setembro de 2012 0


Com todas as senhas entregues aos conselheiros votantes para este primeiro turno da eleição presidencial do Grêmio, começou exatamente às 20h22min o pleito para ver quem avança ao segundo turno da eleição, marcado para outubro.

A projeção é de que 289 conselheiros retiraram suas senhas e, assim, confirmaram presença na votação que tem Paulo Odone, Fábio Koff, Homero Bellini Jr. e Eldir Antonini como candidatos.

Para este primeiro turno, apenas os conselheiros do clube. Ao todo, são 300, mais os 15 integrantes do Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, ex-presidentes do Conselho Deliberativo e ex-vice-presidentes também do Conselho Deliberativo.

Bookmark and Share

Conselheiros gremistas têm até as 20h para retirar senhas da eleição para presidente do clube

25 de setembro de 2012 0

Começou às 18h e vai até as 20h desta terça a retirada das senhas por parte dos conselheiros do Grêmio para, posteriormente, eles votarem no primeiro turno da eleição para presidente do clube.

Pouco depois das 17h, a movimentação no pátio do Estádio Olímpico começou a ficar mais intensa. E nem mesmo o frio intenso e o vento forte e gelado que sopra na casa gremista parece ter afastado os votantes: estima-se que mais de 200 conselheiros já retiraram suas senhas.

E a boca de urna, neste momento, aponta vitória de Paulo Odone, seguida pelas presenças de Fábio Koff e Homero Bellini Jr. no segundo turno, a ser realizado em outubro, quando quase 40 mil sócios estarão aptos a escolher o presidente para as próximas duas temporadas. Eldir Antonini deve ficar de fora do pleito seguinte.

A lembrar: o Conselho Deliberativo do Grêmio é formado por 300 pessoas. Na eleição deste ano, caso um dos conselheiros falte, ele poderá ser substituído por um suplente. Assim, o quórum poderá ser maior em comparação a edições anteriores.

Para passar ao segundo turno, é preciso superar a cláusula de barreira, que consiste em um mínimo de 20% do total dos votos. Caso 300 gremistas votem, é necessário conseguir pelo menos 63 votos.

Bookmark and Share

Homero Bellini acredita que passará "raspando" para o segundo turno da eleição do Grêmio

25 de setembro de 2012 0


Wesley Santos/PressDigital

Homero Bellini Jr. considera sua candidatura baseada em um projeto claro e objetivo. E repetiu o que já havia dito a ZH na semana passada.


Ele acredita que vai para o segundo turno, mas deve passar “raspando”, ao ultrapassar por contagem talvez mínima a cláusula de barreira, que institui pelo menos 20% do quórum da eleição, neste primeiro turno, para que o candidato concorra no segundo turno – marcado para outubro, quando quase 40 mil sócios gremistas estarão aptos a votar e a escolher o presidente do clube para o biênio 2013/2014.

- Acredito que vamos fazer 62 ou 63 votos, mas vamos para o segundo turno. Temos falado que o nosso discurso não é para o conselheiro. Temos um projeto claro e objetivo, baseado em marketing, modernidade, categorias de base e a força do torcedor. Acho que vamos passar “raspando” – declarou Bellini.

Para se ter uma ideia quanto à cláusula de barreira, o Grêmio possui 300 conselheiros – sem contar os 15 integrantes do Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, ex-presidentes do Conselho Deliberativo e ex-vice-presidentes também do Conselho Deliberativo. Caso 300 pessoas votem, é preciso atingir 63 votos para avançar ao segundo turno.

Bookmark and Share

Odone reitera projeto Arena e rebate "favoritismo" de Koff: "Isso é arrogância"

25 de setembro de 2012 0

Pouco antes das 19h desta terça, dia de eleição para presidente, em primeiro turno, no Conselho Deliberativo do Grêmio, o atual presidente Paulo Odone reiterou o fato de Vanderlei Luxemburgo ser o técnico do clube no projeto Arena do ano que vem, com o time disputando a Libertadores para ganhar o título.

- O Luxemburgo disse que o Grêmio vai jogar na Arena para ganhar a Libertadores. Foi assim quando contratamos o Zé Roberto e os demais jogadores. Espero que o torcedor tenha consciência disso – resumiu.

Noticiado sobre o fato de o ex-presidente Fábio Koff se dizer favorito para o segundo turno, Odone foi direto:

- Acho que isso é arrogância. Ninguém senta na cadeira antes de ser eleito. Primeiro, é preciso respeitar a votação. O Fernando Henrique perdeu uma eleição que estava “ganha”. Depois, foi eleito presidente – lembrou, em referência à eleição para a prefeitura de São Paulo em 1985, quando a derrota de Fernando Henrique Cardoso para Jânio Quadros foi considerada uma surpresa.

Confira um vídeo com a entrevista do candidato:

Bookmark and Share

Fábio Koff se considera favorito para o segundo turno e não acredita em manobra envolvendo Bellini

25 de setembro de 2012 0


O ex-presidente gremista Fábio Koff concedeu entrevista pouco depois de chegar ao Estádio Olímpico – às 17h50min. Confiante, disse que espera passar para o segundo turno com um total de 65 votos – “entre 60 e 65″, disse ele.

Questionado se considera-se favorito para a eleição decisiva, em outubro, Koff não hesitou:

- Me considero favorito, sim. Sou oriundo da torcida, da Baixada, depois do Olímpico. O adversário do Grêmio, na verdade, não está aqui dentro. Vibro com o atual momento e estou na expectativa para o tricampeonato da Libertadores. Espero que o clube volte a ter destaque entre os maiores clubes do mundo.

Em seguida, disse que não acredita em uma manobra envolvendo o candidato Homero Bellini Jr., que tiraria votos de Koff e, assim, facilitaria a reeleição de Paulo Odone.

- Não acredito em manobra, até porque o Bellini não é um candidato reserva. Acredito que ele também vá para o segundo turno – finalizou Koff.

Confira um vídeo com a entrevista do candidato:

Bookmark and Share