Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de novembro 2012

Votação para presidente do Inter termina com recorde: 314 conselheiros

08 de novembro de 2012 0


Partidários de Luigi fazem projeção no Centro de Eventos do Beira-Rio



A votação para presidente do Inter, na noite desta quinta, no Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio, terminou pontualmente às 22h com um recorde: foram 314 conselheiros votantes, superando a maior contagem anterior, que era de 2001, quando 304 votaram e elegeram Fernando Carvalho.

De um total de 346 conselheiros, portanto, apenas 32 não compareceram ao pleito.

A apuração começa em instantes no próprio Centro de Eventos do Beira-Rio. A projeção é de que a contagem comece até as 22h25min.

Bookmark and Share

Boca de urna ZH: conselheiros que não declararam voto decidirão passagem ao segundo turno

08 de novembro de 2012 0

O resultado final da pesquisa boca de urna da Zero Hora das eleições presidenciais do Inter mostra que Giovanni Luigi tem chances de vencer a eleição no primeiro turno.  Luiz Antonio Lopes dependerá dos votos dos conselheiros que preferiram não declararam seu candidato para passar ao segundo turno.

Um total de 63 conselheiros declararam seu voto a Lopes. Ele precisa de 87 para forçar o pleito com participação do associado. Para isso, terá que angariar 24 dos 42 votantes que preferiram não abrir em quem votariam. Zero Hora ouviu 313 dos 314 conselheiros que votaram.

Confira os números:

Giovanni Luigi- 162 votos

Luiz Antonio Lopes- 63 votos

Sandro Farias- 46 votos

Não abriram voto- 42 votos

Bookmark and Share

Davi chega ao Beira-Rio sem falar sobre a próxima temporada: "Ano que vem, não sei"

08 de novembro de 2012 0

O vice-presidente de futebol do Inter, Luciano Davi, chegou ao Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio às 21h23min. Cumprimentou outros conselheiros e dirigentes, e manifestou interesse em seguir trabalhando no clube. Mas não falou sobre a próxima temporada.

Quando questionado sobre continuar como vice de futebol em um novo mandato de Giovanni Luigi, foi direto:

- Sou o vice de futebol até o dia 31 de dezembro. O ano que vem, não sei – disse.

Em seguida, ele perguntado sobre o fato de os maus resultados, em campo, influenciarem tanto os conselheiros quanto os associados e a torcida em geral nesta eleição.

- Tem de se basear nos dois títulos gaúchos e no bi da Recopa – salientou, após ser indagado sobre o Gre-Nal do dia 2 de dezembro, no Estádio Olímpico, que fecha o Campeonato Brasileiro.

Bookmark and Share

Torcedores protestam no Beira-Rio e exigem segundo turno

08 de novembro de 2012 0

Devido às ameaças aos conselheiros, sobretudo aos de Situação, por parte de torcedores, a segurança no Beira-Rio foi reforçada. A votação ocorreu no Centro de Eventos, contou com o apoio de seguranças do clube e teve a presença da Brigada Militar.

Na entrada do estádio, cerca de 50 torcedores ligados à Guarda Popular estendiam faixas exigindo o segundo turno (quando cerca de 60 mil torcedores terão direito a voto), com os dizeres “queremos votar” e “G-7 sabemos quem são vocês” – numa referência aos sete movimentos políticos que apoiam a candidatura Luigi. O grupo, que está ao lado da candidatura Lopes, alega que 346 conselheiros não poderia definir sozinhos o futuro do Inter.

Bookmark and Share

Sem abrir o voto, Siegmann deseja segundo turno: direito do associado

08 de novembro de 2012 0

Dois ex-vice-presidentes de futebol do Inter, Roberto Siegmann e Ibsen Pinheiro, chegaram ao mesmo tempo no Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio perto das 21h para votarem na eleição presidencial do Inter.

Cortês, Siegmann cumprimentou e deixou Ibsen passar à frente diante da mesa para retirar a senha.

Sobre a sua preferência, não abriu o voto. Mas foi claro ao afirmar que deseja que o clube tenha o segundo turno, dia 15 de dezembro.

- Não abro meu voto, mas não vou votar no Giovanni porque defendo o direito do associado em decidir quem deve ser o novo presidente – declarou.

Bookmark and Share

Olívio e Manuela votam a favor de Luigi na eleição do Inter

08 de novembro de 2012 0


Dois representantes da política do Estado estiveram presentes na eleição para presidente do Inter, nesta quinta-feira. Manuela D’Ávila (PCdoB) e Olívio Dutra (PT) chegaram pouco depois das 20h15min no Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio.

Manuela, com um adesivo da Chapa 1, declarou apoio a Giovanni Luigi desde a sua chegada. Já Olívio preferiu votar e depois confirmar que também votou na Situação.

Apesar de a maioria do Conselho Deliberativo ser favorável a Luigi, Olívio declarou que é a favor do segundo turno.

- O Inter tem 100 mil representantes. Temos de dar a eles a chance de escolher o seu mandatário – resumiu o petista.

Bookmark and Share

Boca de urna ZH: levantamento aponta vitória de Luigi no primeiro turno

08 de novembro de 2012 0

Ao que tudo indica, será apertada a luta do candidato Luiz Antonio Lopes, da Chapa 2, para forçar o segundo turno da eleição presidencial do Inter e evitar a vitória de Giovanni Luigi logo no primeiro turno. Os números da pesquisa boca de urna de Zero Hora apontam indefinição sobre a realização do pleito junto aos associados.

De acordo com o levantamento, Lopes tem 23,5% das intenções de voto entre os conselheiros que abriram seu candidato. Para passar ao segundo turno, ele precisa ter 25% dos votos.

Confira os números:

Giovanni Luigi – 124 votos (60,8%)

Luiz Antonio Lopes – 48 votos (23,5%)

Sandro Farias – 32 votos (15,7%)

31 conselheiros preferiram não declarar voto.

Bookmark and Share

Em fila, conselheiros iniciam votação

08 de novembro de 2012 0

A votação do primeiro turno da eleição do Inter foi iniciada às 20h desta quinta-feira. Em fila, os conselheiros se reuniram no Centro de Eventos do Beira-Rio para o processo.

A previsão é que o resultado da eleição seja divulgado até às 23h.

Bookmark and Share

Fernando Carvalho sobre possível segundo turno: "Virei votar e irei embora"

08 de novembro de 2012 0

O presidente mais vitorioso da história do Inter não participará de campanha no pátio para Giovanni Luigi, em caso de segundo turno na eleição presidencial do clube – marcada para o dia 15 de dezembro.

Fernando  Carvalho chegou ao Beira-Rio, nesta quinta, pouco antes das 20h, para votar como conselheiro.

Na fila para pegar a senha, conversou com outros conselheiros e os cumprimentou. Também na fila, abraçou Luigi – em quem votará – e Luiz Antonio Lopes, candidato da oposição.

Sobre a possibilidade de segundo turno, foi veemente ao afirmar que não fará campanha no pátio do Beira-Rio, junto aos sócios:

- Virei votar e irei embora – disse, referindo-se ao pleito de dezembro.

Bookmark and Share

Sandro Farias resume sentimento do Convergência para a eleição: "Confiante"

08 de novembro de 2012 0

Candidato pelo Convergência Colorada, Sandro Farias entrou no Centro de Eventos do Inter pouco depois das 19h30min. Cumprimentou partidários e rivais. Com a imprensa, falou pouco. Parou para ser fotografado, mas preferiu não estender a conversa.

Questionado sobre o sentimento dele próprio e da chapa para esta eleição, foi direto e objetivo:

- Confiante – disse.

Nesta quinta, os conselheiros do Inter votam no primeiro turno da eleição presidencial do clube. Caso apenas um dos candidatos ultrapasse a cláusula de barreira, que é de 25% de um total de 346 conselheiros (ou seja, 87 votos), será eleito presidente para o biênio 2013/2014.

Bookmark and Share