Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Verón é quase todo o Estudiantes

21 de novembro de 2008 1

Estudiantes comemora o gol de Calderon/Diego Silva, EFE

O vídeo abaixo, feito pelo setorista do Inter no blog Pré-Jogo Juliano Schuler, mostra os principais destaques da equipe do Estudiantes. O time de La Plata bateu o Argentino Juniors por 1 a 0 nessa quinta e garantiu vaga na final da Sul-Americana contra o Inter.

O técnico do Inter, Tite, ontem mesmo já avaliou o time argentino e disse que Estudiantes possui um desenho tático semelhante ao Inter.

O perigo é no losango do meio-campo e na articulação, nas jogadas de assistência – analisa.

É uma equipe bastante madura, rodada, com qualidade técnica mais refinada que a do Argentinos. São jogadores que têm um desenho tático parecido com o nosso. É uma equipe experiente e dentro de casa também tem o apoio muito forte do torcedor.

Verón é o grande articulador do time de La Plata. Praticamente todas as jogadas de ataque do Estudiantes passam por seus pés. É quase um carimbador. Pensa rápido, faz lançamentos precisos e é um perigo ao iniciar contra-ataques. Embora tenha feito um gol de chute de longa distância contra o Botafogo, ontem ele quase não arrematou.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Verón avançou a dribles pela defesa adversária, mas não conseguiu concluir ao entrar na área. Foi uma arrancada que não se repetiu no decorrer da partida. Guardadas as devidas proporções, La Brujita representa para a equipe de La Plata o que Riquelme significou para o Boca Juniors na Libertadores 2007.

De resto, o ataque me pareceu limitado. Ao menos na partida de ontem. Salgueiro e Boselli pouco ameaçaram a defesa do Argentinos. Tanto que Calderón, de 38 anos, saiu do banco na segunda etapa para marcar o gol da vitória em um escanteio. A zaga também não é segura. Logo no começo do jogo, aos 3 minutos, um contra-ataque pegou o sistema defensivo do La Plata em linha. O atacante Pavlovich desperdiçou a oportunidade ao chutar prensado. O mesmo não deve ocorrer com o trio ofensivo colorado Nilmar-Alex-D`Alessandro.

Postado por Márcio Gomes

Comentários (1)

  • Lucas diz: 21 de novembro de 2008

    O Inter é muito mais time que o Estudiantes, seremos campeões!

Envie seu Comentário