Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio carece de goleador desde 2001

25 de novembro de 2008 53

Roth sofre com a falta de poderio ofensivo do Grêmio/Arivaldo Chaves

A queda de rendimento do Grêmio no segundo semestre evidencia um problema que não é novo, e se arrasta no clube desde 2001. A falta de atacantes confiáveis prejudicou o time na Libertadores de 2002, foi parcialmente resolvida com contratação de Christian em 2003, mas voltou a ser problema no ano do rebaixamento, na campanha da Série B em 2005, na Libertadores e no Brasileirão de 2007 e agora em 2008. Apenas em 2006 a combinação de Hugo e Rômulo, com Herrera na reserva e entrando eventualmente, deu ao time um poderio ofensivo respeitável.

O técnico Celso Roth utilizou várias duplas de ataque desde o começo do ano: Perea e Soares, Perea e Marcel, Soares e Marcel, Soares e Morales, Perea e Reinado, Reinaldo e Marcel, e por aí vai. Os meias Roger, Douglas Costa e Souza também foram testados na função, mas sem resultado. Isso demonstra o desespero do treinador. Por mais que se critique a disposição da equipe em campo e o esquema de jogo do time, seja 4-4-2 ou 3-5-3, fica difícil justificar qualquer coisa quando André Luis e Rafael Carioca perdem gols incríveis como no primeiro tempo da partida contra o Vitória.

O colega de blog Eduardo Cecconi já apontou que um dos sucessos do Inter na Sul-Americana foi o entrosamento e a movimentação do trio ofensivo D`Alessandro-Alex-Nilmar. Foram responsáveis direta ou indiretamente por boa parte dos gols do colorado na competição. A ausência de um definidor, seja ele centroavante de referência ou não, mina a campanha de qualquer equipe. E isso o Grêmio não tem desde a saída de Marcelinho Paraíba, há sete anos atrás. Carlos Eduardo e Anderson foram ótimos jogadores revelados nas categorias de base do clube, mas não eram goleadores.

Sem um artilheiro, a participação gremista na Libertadores (se ela for confirmada nas próximas duas rodadas) se encaminha para mais um insucesso. A base do time está formada, e alguns reforços (lateral-esquerdo, meia e ataque) tornariam o tricolor gaúcho um time bem competitivo. Mas para isso é preciso gastar dinheiro. O Inter, por exemplo, desde a Libertadores 2006 sentia falta de um articulador de qualidade. A direção tentou Pinga e Andrezinho, mas foi somente com a chegada do argentino D`Alessandro que o problema foi solucionado. Foi caro, mas está valendo a pena.

Sugestões de atacantes? Deixo para vocês fazerem isso nos comentários.

Postado por Márcio Gomes

Comentários (53)

  • Antonio Teixeira diz: 26 de novembro de 2008

    Depois de ver muitas indicações e considerar alguns argumentos: é verdade que o Grêmio não tem dinheiro, um dos argumentos usados. Mas também é verdade que precisamos urgente alguém muito eficiente na função. Diante das circuntâncias não vejo ninguém melhor que o Kleber Pereira. É um “matador” nato, tem técnica, não é um perna-de-pau em que a bola bate e retorna 5 metros como Marcel e cia. e creio que não deva ser exageradamente caro até em função da idade. Considerem as circunstâncias.

  • Joao diz: 25 de novembro de 2008

    Tem que traze o Edno que na portuguesa e segundo atacante e da rendento bem que e muito bom jogador tem o Vandinho do Flamengo q e mau aproveitado q muito bom jogador quem que traze 2 meias e uns 2 volante pra reserva se n vende o carioca e o magrao um lateral esquerdo e um direito e um zagueiro pra reserva mas atacante tem:Wellington Paulista
    Mendes Keirrison Marcelo Moreno Leandro Amaral ta mal o pq o time dele e uma merda e tem mais e pelo amor de deus n tras o dodo velho e tem o D.Carvalho

  • Paulinho Killer diz: 25 de novembro de 2008

    Olha centroavante eu entendo. Eu nao poderia pois tenho compromisso com o pessoal da Lucas aos sábados, mas no Gremio estes deram azar, pois Reinaldo se nao fosse o joelho bixado estaria com uns 20 gols, o Marcel e Perea sao bons mas tiveram má fase técnica. Nao vejo no Brasil nenhum centroavante de encher os olhos, basta ver a selecao, todos sao de fora. Grande contratacao seria o ADRIANO que dizem que ano que vem estaria livre e quer voltar ao Brasil.

  • carlito diz: 25 de novembro de 2008

    se vier valdir papel, com certeza vão queimar o cara…putz…

  • Valtino Kolm Fogliatto diz: 25 de novembro de 2008

    tem q demiti Roth,dai muda o grupo:
    devem sair:
    jean,leo(vendido),paulo s.,anderson p.,
    amaral,souza(acho q acaba o emprestimo),orteman(muito ruim),morales(acaba empres.),soares,perea,marcel,rudnei
    contratados:
    1zag – durval ,1lat-d – vitor(goias), 1lat-e – lucio ,2meias – renato(ex-fla)e danilo(ex-spo) ,3ata -leandro a. ,edno e liedson.
    time:
    1-victor,2-vitor,3-durval,4-rever,6-lucio,5-rafael c.,8-willian m.,10-tcheco,11-renato,7-leandro a.,9-liedson.

  • rroberto loureiro diz: 25 de novembro de 2008

    o centroavante que o GREMIO necessita, está sendo devolvido ao KIEV é o KLEBER do PALMEIRAS.

  • Lucas Gomes diz: 25 de novembro de 2008

    Sugestões: Rômulo (que teve passagem por aqui em 2006).
    Deivid (Fenerbach )
    Leandro Amaral … estes seriam atacantes consagrados ..

    Para fazer dupla com estes, pode se buscar alguém nas categorias de base, ou manter o Reinaldo, ou o Edno da Portuguesa…

  • Daniel diz: 25 de novembro de 2008

    Leandro Amaral
    Grafite
    Lucas (ex- Atlético PR)
    Dodô (parece que tem problemas de relacionamentos)
    Kleber Perreira
    Pq não trazem de volta do Brasil o Roberto Carlos e o Cafu, aposto que eles em fim de carreira querem voltar. E olha que são melhores que a grande maioria do Brasil!
    Meu sonho é Luis Fabiano e Robinho, mas esse nem a pepsi paga heheheh!

  • Valtino Kolm Fogliatto diz: 25 de novembro de 2008

    muita gente ai tah falando em dodo, nunca, esse kara ta veio e soh jogo bem quando tava dopado, por favor DODO NÃO!!!!

  • Gustavo tricolor diz: 25 de novembro de 2008

    … O Q FALTA PARA EDNO É A GRIFFE, PQ TEM TORCEDORES QUE ESCOLHEM JOGADOR PELO CURRICULO MAS ESQUECEM QUE O ALEX DO INTER É O MELHOR JOGADOR DO BRASIL ATUALMENTE(DIFICIL ADMITIR MAS…) ERA UM ZÉ NINGUEM ANTES DE IR PARA O INTER, SE ESCONDIA NO GUARANI… TAMBEM SE ESQUECEM QUE O “BADALADO” AMOROSO DE CURRICULO INVEJAVEL VEIO AQUI E FOI DEPRIMENTE, ASSIM COMO O RENOMADO TAVARELLI, ENTÃO PEÇO QUE PAREM DE OLHAR CURRICULO EOLHEM FUTEBOL DENTRO DE CAMPO..IVO(JUV) E EDNO(POR) SERIAM MINHAS APOSTAS

  • zuzu diz: 25 de novembro de 2008

    Atacantes: Edno(portuquesa), Kleber Pereira(santos)e Dodô. Laterias: julio Cesar e vitor (ambos do goias) ou Paulo baier. Treinador: Wanderlei Luxemburgo, assim o GRÊMIO seria tri da amércia e o Luxa conseguiria ser campeão. Time de 2009: Vitor, Paulo Baier ou vitor, w. thiego, Rever e Junior Cesar, Carioca, Magrão, Tcheco e Souza, Edno e Kleber Pereira ou DoDô. Técnico: Luxa…Grêmio TRI DA AMÉRICA.

  • Sonharoes de plantão diz: 25 de novembro de 2008

    De onde vão tirar tanta grana pra contratar estes medalhoes que vcs tao falando ai? É de rir mesmo, nem parecem que são gremistas, pois o gremio tá afundado em dívidas!

  • Fabiano diz: 25 de novembro de 2008

    Olha pessoal, na carencia que anda o mercado, eu me coloco a disposição.HUAHUAHUAH…com certeza o Gremio teria condições para pagar meu salario e ia ter um cara que veste o manto, que sabe a responsabilidade, não esses bando de Paulista e cariocas que vem pra ca pra termina com o futebol..HUAHUAHUAHU…abraços amigos..é brincadeira

  • Edson Luiz Canai diz: 25 de novembro de 2008

    Tem gente que não conhece Futebol mesmo e só critica. Quem são Edno, Rafael Moura e Felipe. O que ganharam estes caras, onde jogaram. Isto só pode ser de um colorado.
    Se queremos ser Campeões o Gremio precisa gastar e isto significa trazer Cleber Pereira ( Santos )Cleber e Alex Mineiro Plameiras )Riquelme ( Boca ) e um bom lateral esuqerdo com a volta do Lúcio. Isto mais o que temos, podemos chamar de time Campeão.

  • Otavio Chaves diz: 25 de novembro de 2008

    Opções não faltam, só não adianta nada contratar esses meia boca, como Edno da portuguesa, Felipe do Nautico. Nós vamos pra Libertadores, temos que trazer uns 3 atacantes de ponta, e apostar em 2 da base, como o Martins e o Colombiano Palacios. Minhas sugestores são: Leandro Amaral, Deivid, Liedson, Dodo, Rafael Sobis, Kleber Pereira, Alecsandro, Ilan, Blas Peres, Guerron, Quinteros, Falcão Garcia. é só escolher 3 e teremos um baita ataque, é claro q vai sair caro, mas só nos falta ataque!

  • Rogério Paim diz: 25 de novembro de 2008

    Edno (Portuguesa), Felipe (Nautico), Rafael Moura (Atletico – PR)…os três estão dentro da realidade financeira do Grêmio, porém precisam do cara pra colocalos na condição de fazer gols…Paulo Bayer e pq ñ Iarley (Goiás), Perea, Morales e Marcel…um grande abço e podem ir embora, o Reinaldo com o joelho bom se safa…outra sugestão, Dodo, porém teria que se estudar o caso de sua punição…mas seria uma ótima contratação, Abço!!!

  • … diz: 25 de novembro de 2008

    FALCAO GARCIA e ILAN!!! TECNICO: Dorival Junior; GOLEIRO: Victor; LATERAL DIREITO: Vitor (Goias); ZAGUEIROS: Leo e Rever; LATERAL ESQUERDO: Filipe (Deportivo la Coruña); VOLANTES: Rafael Carioca e Tiago Dutra; MEIAS: Molina (Santos) e Diego de Souza (Defensor); ATACANTE: Falcao Garcia (River Plate) e Ilan (Saint-Etienne)

  • Jeferson Borba diz: 25 de novembro de 2008

    Os atacantes que o o Grêmio precisa trazer é o Kléber, que pertence ao Dínamo de Kiev e estava no Palmeiras, o Tiago Ribeiro que está no Cruzeiro e o Dodô atualmente sem clube.

  • Rodrigo diz: 26 de novembro de 2008

    Kleber Pereira e Kleber do palmeiras devem ser a dupla para a libertadores c o grêmio quiser conquistar a américa
    tem q gastar dinheiro não adianta ficar contratando varios jogadore q não vale um
    trazer tbm um lateral esquerdo Roberto carlos seria bom mas não sei c o gremio tem grana pra isso, um meia articulador tem o Lucio Flavio do botafogo o resto a gente tem

  • marcelo terres diz: 25 de novembro de 2008

    CONTRATA O FAUZI DA TRIBO …OS ATACANTES DO GRÊMIO TAMBÉM NÃO ENCHERGAM O GOL…PODE SER QUE MELHORE … PALHAÇADA…

  • Edir diz: 25 de novembro de 2008

    É lamentável, mas a realidade é que NÃO EXISTEM GOLEADORES confiáveis, nem aqui, nem lá fora, que estejam dentro dos padrôes salariais do Tricolor. A culpa maior é da base, pois ao contrário de Inter e Outros, a base do Grêmio SEQUER PROCURA ATACANTES GOLEADORES, ACHAR ENTÃO, SERIA MILAGRE. O problema está na filosofia de FORMAR DEFENSORES E MEIO CAMPISTAS, o que é errado, POIS NEM UM TIME COMPLETO DO MEIO PARA TRÁS VALE O QUE VALE UM ATACANTE GOLEADOR, seja para o time, seja para venda futura.

  • Moises diz: 25 de novembro de 2008

    Um cara que joga muito bem porém não tem um clube que o valorize da forma correta é o IVO do Juventude, esse cara tem a raça que o tricolor precisa.

  • Edir diz: 25 de novembro de 2008

    Já fiz meu comentário sobre atacantes, mas também um meia canhoto é necessário, já que o Douglas ainda é menino. Então como sugestão, já que está de saída do Inter, porque não tentarem o Daniel Carvalho. Ele já voltou à forma e não tem lugar no Inter com D`Alessandro e Alex. É um cara para tentar, o que acham !!!???

  • Gustavo tricolor diz: 25 de novembro de 2008

    SE TEM ALGO QUE ACHO RIDICULO É ALGUNS COMENTÁRIOS DIZENDO QUE O GRÊMIO TEM QUE TRAZER O ATACANTE A, B, OU C SEM OLHAR PARA A REALIDADE FINANCEIRA DO CLUBE, ORA BOLAS SE É ASSIM TRAZ O CRISTIANO RONALDO, O MESSI E O TEVEZ…

    O QUE EU AHCO MAIS CORRETO É FICAR COM OS PÉS NO CHÃO, SEM SE ILUDIR, LI ALGIUNS COMENTÁRIOS DIZENDO QUE EDNO DA PORTUGUESA NÃO É BOM JOGADOR, EU ACHO É ÓTIMO JOGADOR, É RAPIDO TEM FORÇA, ALTO, CHUTA BEM E PARECE SER HABILIDOSO…

  • Guga diz: 25 de novembro de 2008

    O centroavante ideal para o Grêmio chama-se DODÔ. Meu time ideal para Libertadores/2009, seria: GOLEIRO: Victor; LATERAL DIREITO: Jancarlos (São Paulo) ou Vítor (Goiás); ZAGUEIROS: Réver e Fabiano Eller (SANTOS); LATERAL ESQUERDO: Júnior César (Fluminense) ou Márcio Azevedo (Atlético PR); VOLANTES: Rafael Carioca e William Magrão; MEIAS: Souza e Paulo Baier (Goiás); ATACANTE: Leandro Amaral (Vasco) e Dodô (sem clube).

  • Butiá diz: 25 de novembro de 2008

    Tchê.,,pelo amor d deus ,parem d larga balão,,esses nomes citados n tm condições, exceto o Dodo.,esse é o cara pro gremio, ou traze o França pro gremio.,.,ou o roberto dinamite.,heah,.,ou o Baltazar,,
    n tm atacantes q prestem ,.,.pelo menos com o preço q o gremio pode paga…

  • mauricio tricolor diz: 25 de novembro de 2008

    Leandro Amaral, Kleber Pereira, Rafael Sóbis,Iarley, Aloísio, Deivid (caso se recupere), trabalhar bem fisicamente com o Reinaldo, mandar embora Perea e Marcel. Ficar com Soares ou André Luis de opção de velocidade e Morales de opção pra jogada aérea. Ou seja, traz dois e deixa dois.

  • marcel diz: 27 de novembro de 2008

    peguem leandro amaral, ilan e o alan kardec do vasco para o banco.
    e tragam de volta o lucio para a lateral esquerda.
    Lucio flavio para o meio de campo, para fazer cia para o theco.
    E o xerifão que eles querem se chama emerson q tá no milan.
    dai fechou

  • Fernando diz: 25 de novembro de 2008

    e quanto ao centroavante, bom esse precisa ser contratado com urgência.
    Acho que o Grêmio tem de pensar grande para conquistar coisas grandes como o tri da américa.
    Bons nomes seriam: Leandro amaral, Ilan, Iarley(até mesmo velho teria importância no grupo), Roger e Ciro do Sport e tantos outros que estão por aí.

    abraço

  • Leonardo Braga diz: 25 de novembro de 2008

    Deivid, Washington, Leandro Amaral, Aloisio, Cabañas, Forlán, Roque Santa Cruz, Grafite, qualquer um que preste!!!

  • Tricolor na Libertadores diz: 25 de novembro de 2008

    O Grêmio tem que trazer o Felipe do Náutico que tá metendo muito gol e repatriar o Christhian p/ aproveitar a bola aérea. O Edno da Portuguesa e o Mendes do Juve tão dando sopa. Com esses quatro mais o Paulo Baier não tem p/ ninguém!!!

  • carlito diz: 25 de novembro de 2008

    creio que o maior problema nem seja o matador em si, mas um atacante que faça gols, e vista realmente a camisa e a alma gremista, pois de * moçoilas *,cai-cais, joelhos de vidro,ja estamos fartos de ver, creio que o washington ou o alex mineiro…porem com o espirito tricolor, pode vingar..saudades do jardel…

  • Fernando diz: 25 de novembro de 2008

    Concordo que o grêmio carece de um matador, mas creio eu que também necessita urgentemente de um segundo atacante de qualidade, pois o grêmio nao tem um jogador nessa posição do ataque desde a saída de Cadu no ano passado).

    Discordo quando falas que o Douglas já foi testado na posição de segundo atacante, pra mim ele nunca foi testado ali, até mesmo contra o figueirense onde entrou na fogueira, ele atuou no meio campo, um meia ofensivo.

    Acho que deveria ser estudado o seu aproveitamento ali.

  • elvis santos diz: 25 de novembro de 2008

    O atacante que o grêmio precisa ta no caxias,Vitor Hugo(goleador do gauchão 2007),jogador de area.

  • Pablo diz: 25 de novembro de 2008

    Minhas sugestões: Iarley, Paulo Baier, Washigton.

  • mauricio diz: 25 de novembro de 2008

    com certeza o Leandro Amaral…

  • jameco diz: 25 de novembro de 2008

    leandro amaral não esta jogando nada no vasco, pelo amor de deus contratem bem, grêmio não esta ganhando mais nada

  • Leo diz: 25 de novembro de 2008

    Jéferson Feijão!! Grande nome para o ataque tricolor!!

  • andre diz: 25 de novembro de 2008

    ultimo atacante foi o carlos eduardo que não ficou nem um ano nos profissionais…

  • eraldo fraga diz: 25 de novembro de 2008

    O atacante que o grêmio precisa chama-se leandro amaral, o cara melhorou muito desde sua última passagem aqui, além do mais que é um goleador nato.

  • Dario Tricolor dos Pampas diz: 25 de novembro de 2008

    Se tivessem apostado no JARDEL, nós já estaríamos com a mão na taça!

  • Luís André diz: 25 de novembro de 2008

    O atacante que o Grêmio está trazendo é Valdir Papel, que assombrou no ABC de Natal esse ano. Me cobrem depois!

  • Rafel Guedes diz: 25 de novembro de 2008

    Até isso os caras são burros, não adianta ter atacantes bons, se a mia cancha não tem bons jogadores, o Grêmio não esta vendo isso, em 2001 tínhamos sim um grande ataque etc… mas lembram quem estava no meio?
    O Tcheco é esforçado mas não tem habilidade com a nega,pega a bola e joga para o lado não encara o jogo, muito apagando, tcheco é reserva só isso um bom reserva,
    precisamos de meias de qualidade, a sim até o baitaca faz gol de espora de olhos fechados!

  • beto diz: 25 de novembro de 2008

    O Jonas nao parece ter muito problema em marcar pela portuguesa. Olho assisto ao Gremio jogar em casa e criar 2 ou 3 chances por partida, eh muito pouco. Nao tem como o centro avante ser 100% efetivo.

  • vagner diz: 25 de novembro de 2008

    nao consigo entender como o gremio perde negociações para times bem inferiores,axo o paulo baier uma baita de uma contratação,mas como a prioridade é o ataque gosto muito do aloisio,leandro amaral,Dodo(sem clube),e porque não adriano?mas como o gremio gosta de contratar pequeno entre as especulações axo felhor o rafael moura…abraço a todos colegas gremista,e o ano q vem a libertdores é nossaaa eitoooo

  • Gabriel Siqueira diz: 25 de novembro de 2008

    Eu vi gente falndo mau do edno da portuguesa mas ele é muinto melhor que marcel,perea,sores e o resto dos perna de pau nao digo pra se titular mas seria uma boa opçao pra entra no segundo tempo pra titular contrataria leandro amaral e devid ou dodo.

  • Jonas diz: 25 de novembro de 2008

    Olha, trazer gente boa é muito caro, mas rende frutos. O Boca foi campeão ao repatriar Riquelme e o Inter tá muito bem pq tem D`alessandro. Acho que está na hora de INVESTIR bem e trazer um cara pra RESOLVER. Em vez de pagar 5 jogadores ruins, se paga um só que resovle fica seis por meia dúzia e teremos um time bom. Reinaldo tem que ficar. Perea, André Luiz (não sabe fazer gol), Marcel manda embora. Contrata Ilan, ou Kléber Pereira, Araújo, Love ou Fred que jogam com uma perna só no Brasil.

  • Cassio Pontes diz: 25 de novembro de 2008

    Tem Varios atacantes é só ter dinheiro.
    Ilan, Deivid, França, Souza, Falcão Garcia, Aloisio, O Jonas que está na portuquesa e foi mal aproveitado no olimpico, ta metendo muito gol, tem tbm o Fred, Pô e c pesquisa na argentina tem um monte de atacante bom q são guerreiro r metem gol.

    Saudações Gremistas

  • Claudinha diz: 25 de novembro de 2008

    Estamos SIM precisando de atacantes de ofício.
    Minhas sugestões:
    Rafael Sóbis,Leandro Amaral,e porque não TULIO MARAVILHA…pode estar velinho, mas ao menos esse conhece BEM o caminho do gol.

  • Maradona diz: 25 de novembro de 2008

    É só a direção me ligar que estou a disposição e sem clube no momento. Só o cara que o Grêmio precisa. Com Maradona aqui em campo não tem placar em branco. Faço melhor do que esse perna depau que estão no ataque do Grêmio. E o melhor sou gremita até a morte. Me contrata Krieger.

  • Vitor Hausen diz: 26 de novembro de 2008

    Com os atacantes que temos ai, nem com 3-5-3 mesmo. nem 3-5-4…tudo uva.

  • Cristiano Paiva (Manolo) diz: 25 de novembro de 2008

    Dodo pelo que sei foi punido e nao pode jogar, Tulio Maravilha, Christian? Esse Edno tem cara de Marcel. Tem que ser um atacante rápido e leve mais um articulador… E deu, bota pra correr que já éra…

  • Pedro diz: 25 de novembro de 2008

    Acho que o Dodô esta sem clube e seria uma boa opção. E podemos achar alguém como Carlos Eduardo no próprio Grêmio, que seria o Douglas Costa. Agora se quiserem atacantes matadores e conhecidos, vão ter que desembolsar bastante dinheiro, coisa que o Grêmio não tem.

Envie seu Comentário