Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nilmar ganha espaço com o 4-3-3 do Villarreal

10 de abril de 2010 10

Desde sua chegada ao Villarreal, Nilmar foi submetido a uma espécie de revezamento no ataque. Ele, Rossi e Llorente disputavam duas posições, no 4-4-2 em duas linhas legado por Manuel Pellegrini desde a temporada passada.

Agora, entretanto, o Villarreal mudou. Passou a jogar no 4-3-3. E Nilmar se firma na equipe titular não como um centroavante, mas como um atacante lateralizado no lado direito. Hoje, ele novamente foi bem, na vitória de 1 a 0 sobre o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol.

Foi a partir da recente fixação do 4-3-3 que Nilmar passou a ter bom desempenho no Villarreal. Isso porque Nilmar não é camisa 9. Ele pode desempenhar esta função, centralizado na área – como fez no Inter em um 4-5-1, com Tite, assessorado pela chegada de Alex, recebendo passes diagonais pelo chão para as infiltrações em velocidade às costas da defesa. Mas suas características lhe levam a render melhor à medida que tenha mais campo pela frente. É uma relação diretamente proporcional.

Aberto no lado direito, Nilmar tem espaço para desenvolver velocidade e partir para cima dos zagueiros. Além, claro, da tranquilidade oferecida pelo fim da disputa por duas posições. Garantido no time, ele joga com mais naturalidade.

Comentários (10)

  • Marcos diz: 10 de abril de 2010

    Nilmar. Volta para o INTER!!!!! É onde você foi FELIZ!!!! Dinheiro não é tudo na vida!!!

  • lu diz: 11 de abril de 2010

    Ele é demais!!
    Titular de qualquer seleção! Principalmente da nossa seleção “!!
    Vai arrasar nesta copa!
    Ele é demais!!!

  • ana diz: 11 de abril de 2010

    Se um dia voltar para o INTER, a torcida vai enlouquecer!
    Nilmar é sinonimo de GOLLLLLLLLLLLL! Nilmar é tudo!!
    Saudade dele no nosso time!
    Nilmar e Fernandão, mais Sobbis, nada pode ser melhor neste mundo!!!!!

  • cristiano diz: 11 de abril de 2010

    No inter ele teria espaço em qualquer esquema!!!!

  • Luis Fernando Schultz diz: 11 de abril de 2010

    Nilmar ,volta, a torcida do Inter te receberá de braços abertos, e fique sabendo que no villareal você é mais um e aqui no Inter vai ser voce e mais 10. abraços e felicidades na tua carreira.

  • Leonardo diz: 11 de abril de 2010

    Olá Cecconi, tu não vai fazer a análise da derrota do Grêmio para o Pelotas?
    Abraço!

  • Junior diz: 12 de abril de 2010

    Meu pedido é o mesmo do Leonardo, por favor analise o esquema com o qual o Pelotas “matou o imortal”, embora tenham sido dois, um no primeiro tempo e outro após os 15 min do segundo, quando o Clodoaldo substituiu o Pedro.

    Resposta do Cecconi: Júnior, isso é impossível, porque eu não vi o jogo. Devo essa. Abraços.

  • Rodrigo De Ros diz: 12 de abril de 2010

    O técico do real ta indo embora quem será que vai substituir, tem gaucho na parada. Meus Palpites http://hojesporte.blogspot.com/2010/04/o-banco-branco-ja-tem-candidatos.htm

  • Junior diz: 12 de abril de 2010

    Valeu Cecconi, fica para próxima, tomara que o Pelotas consiga passar pelo Inter e enfrentar o Grêmio novamente, aí com certeza você deve assistir ao jogo, afinal seria a final, ainda mais que sei que você vê com bons olhos o futebol de Pelotas desde o “Cidade Futebol”.
    Aposto que se você imaginasse o que iria acontecer no Grêmio x Pelotas de 08/04 teria tentado assistir, mas para falar a verdade os gremistas também não imaginavam!

  • Tuiuan diz: 14 de abril de 2010

    cecconi, circunstanscialmente não ocorre a passagem pro 4-4-2 com o nilmar fechando o lado? abraços

Envie seu Comentário