Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Guia tático da Copa do Mundo de 2010

04 de junho de 2010 10

Grupo A

   

Grupo B

   

Grupo C

   

Grupo D

   

Grupo E

      

Grupo F

  

Grupo G

  

Grupo H

   

Este post centraliza todas as 32 análises publicadas em série, diariamente, sobre as seleções da Copa do Mundo de 2010. Para ir ao texto de cada país, basta clicar sobre a respectiva figura.

Assim que possível, todos os posts serão atualizados com as listas definitivas dos 23 convocados. Também vale lembrar que as análises têm como base a observação que fiz de jogos, vídeos com trechos de partidas encontrados na Internet, leitura de artigos das imprensas locais ou brasileira, e notícias recentes de cada seleção.

Não são, portanto, análises definitivas ou isentas de eventuais superficialidades ou incorreções. Cada post é, na verdade, uma proposta de debate para que os leitores participem, agregando também suas opiniões e informações baseadas em pesquisa e observação próprias.

Muito obrigado a todos que participaram e colaboraram.

Comentários (10)

  • Pedro diz: 4 de junho de 2010

    Eduardo, já que não tem muito o que analizar agora, será que você poderia montar como seria um time se ainda existisse a Iuguslávia. Os países que formavam a antiga Iuguslávia têm bons jogadores, mas com a divisão cada seleção ficou fraca sozinha.

    Abraço

  • gustavo diz: 4 de junho de 2010

    Que bela iniciativa Cecconi! E pensar q eu gastei dez pilas no Guia da Placar, cujas análises táticas são bem inferiores..

  • Cesar diz: 4 de junho de 2010

    Show! Não é a toa que a campanha pra te colocar de técnico do colorado ta ganhando força eheheheh.

    Falando nisso, o acerto do empréstimo de Renan e o boato que já tá tudo acertado com o Sóbis, parece indicar que o Fernando Carvalho já tem como certa a antecipação da janela de transferências, dá uma investigada nisso
    abração

  • Júnior Albuquerque diz: 4 de junho de 2010

    Que baita post, Cecconi! Parabens.

    Tu já fez a seleção dos não selecionados pra Copa, falta os da Copa. Ou tu vai espera a seleção da FIFA e analisar o jogo? Eu gostaria que tu fizesse uma agora e depois analisasse o jogo.
    Abraço.

  • Carlos diz: 5 de junho de 2010

    Parabéns pelo trabalho, e que comece logo essa Copa!

  • Yuri diz: 5 de junho de 2010

    nota 10 pro seu trabalho neste mes cecconi! fenomenal o guia

  • Ricardo Fasolo diz: 6 de junho de 2010

    EC,
    parabéns pelo trabalho com as seleções. Fujo agora do objeto, mas não do assunto. Será que seria possível fazeres uma análise semelhante com os técnicos que o Inter especula para contratação? Como Adilson, Nelsinho etc…

  • Rafael Exterckötter Tjäder diz: 7 de junho de 2010

    Eduardo, só queria realmente te agradecer pelo belíssimo trabalho que desenvolveste nesta série de posts sobre as seleções participantes da Copa do Mundo. Aliás, um trabalho tão bom quanto o que sempre fizeste neste blog. Um blog diferente, que vai além das superficialidades da análise de partidas e resultados, possivelmente o único espaço de discussão tática da internet. Fico imaginando a trabalheira que tiveste para pesquisar sobre seleções como Coréia do Norte, Argélia e Eslovênia. Tenho certeza que falarei em nome de todos os leitores deste espaço. De verdade, meu muito obrigado por nos conceder uma análise aprofundada e isenta dos participantes da maior competição de futebol do mundo.
    Abraço, tchê!

  • Leandro Zanetti diz: 9 de junho de 2010

    Parabéns mais uma vez!
    Antes, e depois de cada jogo, já sei onde me abastecer de informações sobre as seleções e onde comparar o desempenho delas… hehe

    Não vais criar uma liga no fantasy game da copa do mundo como criaste na liga dos campeões da europa?!?!

    Abraços

  • LSDR96 diz: 10 de junho de 2010

    A seleção do Uruguai poderia jogar num 4-3-3 tbm, com: Muslera; Scotti(Victorino), Lugano, Godín e A.Pereira; Gargano, Pérez e Lodeiro; Forlán, Suarez e Sebástian Fernández.

Envie seu Comentário