Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

VÍDEO: Análise tática do primeiro final de semana da Copa

11 de junho de 2010 10

O blog Preleção, durante a Copa do Mundo, fará vídeos semanais com análise tática animada. Com o trabalho da equipe de arte e multimídia do clicEsportes, foi possível reproduzir movimentos e fazer projeções.

Quem costuma acessar o blog sabe que prefiro fazer análises posteriores aos jogos, porque as projeções se tornam reféns das escalações que os técnicos pretendem colocar em campo, e uma eventual surpresa na escalação pode comprometer o resultado.

Mas a proposta dos vídeos será sempre a projeção. Arrisquemos, portanto. E o primeiro é sobre o confronto Inglaterra x Estados Unidos. Confiram:

Comentários (10)

  • Gustavo diz: 11 de junho de 2010

    Eduardo, tu poderia dar teus palpites sobre o resultado do jogo junto com a análise tática o que tu achas?

  • Douglas diz: 11 de junho de 2010

    Muito legal sua análise dessa partida! Acho que dará Inglaterra, conforme você falou, a qualidade técnica dos jogadores britânicos superará os americanos…

  • LSDR96 diz: 11 de junho de 2010

    Parabéns cara! Não dou mto tempo pro preleção ser reconhecido em todo o Brasil como o melhor(disparado) blog sobre análises táticas, aprendo mto nesse blog, vlw!!

  • Blog do Carlão – Futebol é nossa área diz: 11 de junho de 2010

    Bacana o vídeo, professor. Parabéns. Abraço.

  • Gustavo diz: 11 de junho de 2010

    Excelente idéia de pôr em vídeo as análises do “Preleção”, fica muito mais fácil a compreensão tática do que somente a palavra escrita, devido aos gráficos e narração simultânea.Bom trabalho.

  • Marco Borges diz: 11 de junho de 2010

    Show Eduardo, parabéns! Ficou bem interessante no vídeo, mais fácil de compreender as movimentações e variações. Obrigado pela aula

  • fernando diz: 11 de junho de 2010

    é isso ai, o cara sabe muito. Depois que comeceu a ler 0 preleção, consigo enxergar muito melhor o jogo. quase sempre dá a lógica. o melhor esquema tático com os melhores jogadores sempre ganha.

  • Pablo Ruan diz: 12 de junho de 2010

    Belo video professor!

    Continue fazendo essas aulas de futebol, sabe muito!

    Obrigado pela aula :D

  • Jonas diz: 12 de junho de 2010

    A inglaterra vai jogar sem cabeça de área contra três atacantes? Acho que eles correm o risco de perder meio de campo se o Donovam recuar, já que Lampard e Gerrard são feras na armação, mas não tem nenhum home de conteção no meio.

    Sempre achei que o A.Cole era fraco defensivamente, e o Dempsey é um cara perigoso… A zaga da Inglaterra deixa a desejar, um cara rápido e forte como o Altidore vai dar trbalho…

    Acho que vai ser um empate com gols… Ofensivamente a Inglaterra está super bem.

  • Bruno Costa diz: 14 de junho de 2010

    No fim os USA entraram com 4-4-2…
    A impressão que eu tive foi que os USA não usaram o meio em linha, mas sim como os sul-americanos, com volantes e armadores.
    A tua previsão falhou em dois aspectos:
    - Fora o Rooney, os outros ingleses não são tão bons.
    - Lennon e Milner, depois Wright-Philips são fracos…

    Acho que caso a inglaterra usasse um volante fixo, como nas eliminatórias, iria melhor. Os pontas são fracos, mas os laterais são bons, no esquema atual eles ficam muito presos, é burrice. O 4-1-3-2 resolveria, com um volante, Lampard centralizado, e Cole e Gerrard abertos. Mas como a Inglaterra acha que tem mais bola do que pode jogar…

    Contra um time forte, essa zaga lenta vai fazer água sem um volante na frente, bem como mostraste no vídeo. Copa acaba no máximo nas quartas para os ingleses…

    Inglaterra, Argentina e Espanha sempre tem mais badalação do que bola, e Brasil e Alemanha sempre começam menosprezados e depois massacram…

    Para mim, além de Brasil e Alemanha, só a Holanda promete.

    Abraços.

Envie seu Comentário