Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

VÍDEO: análise tática de Brasil x Costa do Marfim

18 de junho de 2010 9

Hoje entrou no ar a segunda edição das análises táticas em vídeo do blog Preleção, voltadas à cobertura especial da Copa do Mundo 2010 do clicEsportes. Como vocês percebem na imagem acima, o assunto é o confronto do 4-2-3-1 brasileiro com o 4-3-3 marfinense.

O resultado do vídeo ficou muito legal. Confiram:

Comentários (9)

  • Marcelo Padilha diz: 18 de junho de 2010

    E a basculação de todo o time marfinense em função da bola? Os fechamentos de espaços? Marcação zonal é diferente de marcação individual por setor!

    Mais uma observação, a Costa do Marfim não se mostrou ofensiva na ultima partida contra Portugal, a seleção africana compactou-se com 11 homens atrás da linha da bola e exibiu excelente transição e organização defensiva. Eriksson sabe muito bem a estratégia adotada pelo time brasileiro, não acredito que um treinador experiente, tão aplicado taticamente e infinitas vezes melhor que o limitado Dunga irá se expor de forma tão ridicula. Os africanos tem boas possibilidades de vitória.

  • Olegario diz: 18 de junho de 2010

    Valeu Cecconi, Fiquei ate um pouco mais aliviado. Estava um pouco preocupado com a Costa do Marfim , mas pela analise tatica, eu acredito que vamos ganhar o jogo justamente quando recuperarmos a bola quando eles estiverem atacando. Sendo assim, vamos dar nas costas do Marfim. :)
    Abraco

  • Maurício diz: 18 de junho de 2010

    Ceconi 4-2-3-1? preferia quando tu não tinha aderido ao modismo da repartição do meio campo em duas partes… daqui a pouco tbm vão dividir a defesa e o ataque pela forma de atuação dos jogadores? mas a análise, como sempre, foi excelente!!

  • Anderson diz: 18 de junho de 2010

    muito bom a análise tática com vídeo, sensacional, excelente mesmo.

  • Victor Nogueira diz: 19 de junho de 2010

    Seguindo a logica do video, não só o Felipe Melo teria espaço para atacar, mas o Gilberto Silva tbm. Não seria o caso de tira – lo do time e colocar o Kleberson ou o Ramires, para aproveitar esses espaços. Ou mehlor tirar os dois, já que o Felipe Melo não vem jogando bem e colocar Kleberson e Ramires.

  • Pedrivo diz: 19 de junho de 2010

    Parabéns pelo blog, não passo um só dia sem o acessar.
    Acho que o Brasil leva esse jogo, principalmente se o Drogba começar jogando pq vão visar mto ele no ataque e ele batendo de frente na barreira de zagueiros vai acabar prendendo demais a bola, atraindo o resto do time pro ataque e deixando a zaga exposta a um contra-ataque.
    Abraços!

  • Jáder menezes diz: 19 de junho de 2010

    Nao acredito que a marcacao da costa do marfim sera assim, seria um erro grave.
    Os atacantes pelo lado devem marcar o avanco dos laterais, quando michel bastos estiver com a bola sofrera o combate de dindane, demel saira para marcar robinho , ficando para eboe marcar a saida de F.melo. Nao acredito que eles farao os meias marcarem robinho e elano deixando uma linha de 4 jogadores apenas para luis fabiano. Aposto R$ 50,00 ..hehe

  • retranqueirofc diz: 20 de junho de 2010

    A única coisa que não entendi: por que Tiote e Eboue voltariam para bater com Elano e Robinho? A movimentação mais simples não seria soltar os dois laterais marfinenses para marcar os meias abertos brasileiros? Isso porque o Brasil joga apenas com um atacante enfiado e os laterais não teria atacante para bascular.
    Abraços.

  • luiz carlos knopp diz: 20 de junho de 2010

    Depois do jogo fica mais fácil escrever, mas te parabenizo pela análise feita de antemão, pois o que aconteceu, foi exatamente o previsto, pelo menos até a marcação do 1º gol. Outra coisa que chamou a atenção, foi o encurtamento do campo de jogo, pois a equipe marfinense avançou sua zaga, para dificultar as saídas de bola do Brasil.

Envie seu Comentário