Tempo de Agradecer!
Mais um ano chega ao fim, levando consigo lembranças de bons momentos vividos, de muitas conquistas, aprendizado e acima de tudo, valorização de nosso estado, nossa cultura e tradições.
É bonito olharmos para traz e vermos as grandes realizações deste ano, em que nós Prendas e Peões do Rio Grande do Sul, unidos em um mesmo propósito e ideal, tivemos a oportunidade de demonstrar, através de nossas ações a firmeza e a bravura do povo gaúcho.
Dezembro se aprochega com sentimento de saudade e mais um ano vai chegando ao fim com a certeza do dever cumprido, nesse momento fazemos uma pausa para uma reflexão sobre a nossa caminhada ao longo deste ano.
É Natal! Nascimento, celebração... o Natal nos lembra nossa 1ª Prenda do Céu, Virgem Maria, que ao lado do Peão José, que campearam um lugar para dar a Luz ao nosso menino Jesus, o lugar foi um galpão...
Foi justamente nos Galpões onde passamos a maior parte de nosso tempo no decorrer deste ano e onde vivenciamos os nossos melhores momentos: Galpões de CTGs, DTGs, Clubes, enfim, entidades tradicionalistas. Neles pudemos sentir a hospitalidade e o carinho da nossa gente, o reconhecimento à juventude tradicionalista.
Conhecemos muitas pessoas e fizemos muitos amigos, revivemos o verdadeiro valor do tradicionalismo, em cada roda de chimarrão, eventos culturais, atividades artísticas, rodeios festivos, assistindo provas campeiras, observando a relação de união entre um animal e um homem, reafirmando nossa identidade de tradicionalistas.
Ouro Mira e Insenso, foram os regalos dos Reis Magos ao Menino Jesus...
Os regalos dessa Gestão foram a oportunidade de fazer novos amigos, de estabelecer troca de experiências, de aprender um pouco mais sobre nossa cultura a cada cidade que visitamos e perceber que nosso Rio Grande é rico! Não apenas em belezas naturais, como já era de nosso conhecimento, mas rico em cultura, em amizade e hospitalidade.
Ao longo desta trajetória, pudemos olhar nos olhos de cada amigo tradicionalista e ver estampado em seu rosto o orgulho de ser gaúcho acima de tudo e de poder vivenciar a nossa cultura. Tivemos a oportunidade de conhecer gaúchos e gaúchas de várias querências, espalhados por todos os recantos do Brasil, demonstrando que ser gaúcho é muito mais do que ter nascido neste chão, mas sim é um estado de espírito, gaúchos de coração.
Ao chegar este Natal, percebemos que o Patrão lá das Alturas, foi muito generoso conosco, nos deu a honra de carregar no peito faixas e crachás, onde está escrito Rio Grande do Sul. Nos presenteou com todos que nos acompanharam em nossas andanças, pessoas que nós conhecemos e, principalmente, aqueles que sempre estiveram presentes. Hoje findando este ano abençoado, percebemos que tivemos a melhor das benções, que foi a honra de ter nascido neste pago.
Desejamos que 2012 seja um ano de muitas alegrias e conquistas para nós tradicionalistas, que cada vez mais jovens possam se engajar ao nosso movimento e que o orgulho de ser gaúcho permaneça firme no decorrer dos próximos 365 dias do novo ano.
Que o Patrão Celestial e a 1ª Prenda do Céu nos abençoem grandemente, nos concedendo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Arquivo pessoal Joelma
Com Carinho,
Prendas e Peões do Rio Grande do Sul - 2011/2012