Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Texto do @lucianopotter sobre Argo (ganhador do Oscar)

25 de fevereiro de 2013 2

Grosso no Cinema: Argo é favorito pro Oscar da Academia desgranida

Crítica cinematográfica mordaz e brava do colunista do Oeste

Deram uma câmera pro Adalberto, da estância da Quinta dos Inferno, tipo umas duas quadras de campo pro Sul daqui. De cavalo se chega rapidinho. Pois a novidade da filmadora do Adalberto chegou n’outro dia aqui no galpão. E foi um alvoroço. Porque pensemo* quase tudo ao mesmo tempo: vamo ter que fazer uns filme. É barbada de fazer. Uns guasca, umas percanta, uns animal. E uma “ideia na cabeça”. Quem me apareceu com essa expressão foi o Castor, filho do Alcides, que tá de ferias aqui do curso de cinema em Porto Alegre. É esse guri que nos traz uns filme de vez em quando. Olhamo no notebook dele. Notebook é sétima palavra estrangeira que aprendi.

E com a filmadora do Adalberto queremo espraiar nossas ideia. O negócio é começar. Depois vai como vaca no brejo. É mais ou menos isso que se passa na cabeça do Ben Affleck. Essa Academia gosta desse loco. Primeiro deram um Oscar de Roteiro Original pra ele e aquele outro loirinho, por “Gênio Indomável”. Forçaram a amizade na academia, não é? Tá loco. E agora esse Argo dele vem ganhando prêmio de Melhor Filme dos Roteirista, outra taça na Inglaterra e do diabo a quatro. Meio estranho isso. Mas, pensando mais um pouco enquanto tomava um mate, matei a charada: a Academia é do USA. Ou seja: eles adoram esses filminho que provam que os americanos são os mais espertos, mais bonitos, mais perpicazes, mais rápidos e mais tudo que todo o resto do mundo. Principalmente se tu mora no Oriente Médio. (segue)

RESTO DO TEXTO AQUI!

*Nota do Editor: o Grosso mora no interior e escreve como fala. Então nem vem reclamar do palavreado do colunista.

The following two tabs change content below.

Potter

Luciano Lopes, apelido Potter, jornalista desde o inverno de 2002. Foi estagiário da Rádio Gaúcha no setor “rádio-escuta”: sentado, com o computador aberto no Word 97, ouvindo emissoras concorrentes. Na Atlântida desde dezembro de 2002. Y, Na paz, Night Club, Barracão, Bola nas Costas e Pretinho Básico são alguns dos programas que fez ou faz parte. Além da labuta online nos blogs do Pretinho, Bola e ATL POP. Em 2004 foi para o Papo Clip da TVCOM. No Patrola da RBSTV entrou em janeiro de 2009. Desde 2013 na ZeroHora.com.

Latest posts by Potter (see all)

Comentários via Facebook!

Comentários (2)

  • Vilnei diz: 28 de fevereiro de 2013

    Horrível. Passaste perto de alguém da campanha e achas que sabes falar parecido com eles? Não é a tua, fica no Patrola que tá mais pro teu bico.

  • gersonluis diz: 12 de março de 2013

    é a coisa mais idiota que ja li,ainda bem que trabalha na radio.

Envie seu Comentário