Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2013

Vai no cabeleireiro...

28 de fevereiro de 2013 1

Assustando na estrada

28 de fevereiro de 2013 1

Vai cair na prova?!

27 de fevereiro de 2013 0

Texto do @lucianopotter sobre Les Misérables

27 de fevereiro de 2013 0

Grosso no Cinema: ‘Les Misérables’ canta na hora da desgraça

Crítica cinematográfica falada e não cantada do grosso do Alegrete

Paris, diz o Nestor aqui perto sorvendo um mate, é uma das cidades mais sangrentas da história do mundo. Tipo: lá por 1800 e pouco, tu pisava nos paralelepípedos e saía sangue nos intervalo entre um e outro. Se o nêgo* for parar pra ler algo vai saber que é verdade a história do Nestor. O troço sempre foi pegado.

Logo, logo vai dar mais uma m… lá tipo a de 1967. Lembro de acompanhar aquele movimento todo pelo rádio. Rádio Nacional. Pegava em qualquer aparelho. Qualquer. E eu ficava, pra fora, deitado nuns feno, olhando pro céu estrelado cheio de meteorito parecendo estrela cadente nas noite estrelada da fronteira oeste escutando os entrevero francês. (segue)

RESTO DO TEXTO AQUI!

*Nota do Editor: o Grosso mora no interior e escreve como fala. Então nem vem reclamar do palavreado do colunista.

COMO DIZER EU TE AMO

27 de fevereiro de 2013 0

Dilema...

26 de fevereiro de 2013 0

Texto do @lucianopotter sobre As Aventuras de @mr_pi_

26 de fevereiro de 2013 2

Grosso no Cinema: ‘As Aventuras de Pi’ será Sessão da Tarde

Crítica cinematográfica do vivente que gosta da pele de um tigre

Sessão da Tarde. Eis algo que apreciamo* aqui pra fora. Dá pra tirar leite da vaca e deixar o televisor ligado, lá no fundo do galpão. O Seu Adalberto, dono das quadra de campo, comprou uma TV pra nos entertê. E deixemo ela ligada. Sabe que a produtividade aumentou, até. É meio que relaxante. E o plim-plim dessa Sessão da Tarde: programa favorito porque vem depois da sesta. Aquele sono pós se embuxar de feijão e arroz com um pedaço de carne de panela.

E os filme são bem bom! Eu gosto mesmo é quando tem bicho. Tem um da Lassie que já vi umas 17 vez. A cadela salva vida, a cadela ajuda os humanos, a cadela é especial mesmo. Se atraca com outros animal pra honrar o dono que a alimenta. É a mesma coisa com o Rex aqui. Cachorro companheiro. Perdigueiro, bom da caçada e presta atenção feito uma coruja. De noite, dá pra dormir de porta aberta que o Rex é o alarme. E não se assusta com o barulho dos tiro quando tamo em busca de uma perdiz. (segue)

RESTO DO TEXTO AQUI!

 

*Nota do Editor: o Grosso mora no interior e escreve como fala. Então nem vem reclamar do palavreado do colunista.

Como se faz um Big Mac?

26 de fevereiro de 2013 0

Texto do @lucianopotter sobre Argo (ganhador do Oscar)

25 de fevereiro de 2013 2

Grosso no Cinema: Argo é favorito pro Oscar da Academia desgranida

Crítica cinematográfica mordaz e brava do colunista do Oeste

Deram uma câmera pro Adalberto, da estância da Quinta dos Inferno, tipo umas duas quadras de campo pro Sul daqui. De cavalo se chega rapidinho. Pois a novidade da filmadora do Adalberto chegou n’outro dia aqui no galpão. E foi um alvoroço. Porque pensemo* quase tudo ao mesmo tempo: vamo ter que fazer uns filme. É barbada de fazer. Uns guasca, umas percanta, uns animal. E uma “ideia na cabeça”. Quem me apareceu com essa expressão foi o Castor, filho do Alcides, que tá de ferias aqui do curso de cinema em Porto Alegre. É esse guri que nos traz uns filme de vez em quando. Olhamo no notebook dele. Notebook é sétima palavra estrangeira que aprendi.

E com a filmadora do Adalberto queremo espraiar nossas ideia. O negócio é começar. Depois vai como vaca no brejo. É mais ou menos isso que se passa na cabeça do Ben Affleck. Essa Academia gosta desse loco. Primeiro deram um Oscar de Roteiro Original pra ele e aquele outro loirinho, por “Gênio Indomável”. Forçaram a amizade na academia, não é? Tá loco. E agora esse Argo dele vem ganhando prêmio de Melhor Filme dos Roteirista, outra taça na Inglaterra e do diabo a quatro. Meio estranho isso. Mas, pensando mais um pouco enquanto tomava um mate, matei a charada: a Academia é do USA. Ou seja: eles adoram esses filminho que provam que os americanos são os mais espertos, mais bonitos, mais perpicazes, mais rápidos e mais tudo que todo o resto do mundo. Principalmente se tu mora no Oriente Médio. (segue)

RESTO DO TEXTO AQUI!

*Nota do Editor: o Grosso mora no interior e escreve como fala. Então nem vem reclamar do palavreado do colunista.

Quem somos?!

25 de fevereiro de 2013 1